O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
983 Compartilhado 174 Comentários

Site mostra fotos tiradas com o Moto X Style, e o resultado é surpreendente

O site especializado em fotografia Dpreview colocou as mãos no novo Moto X Style e fez uma bateria de testes na câmera do gigante. O resultado foi excelente. Em ambientes claros as fotos saíram com uma qualidade impressionante e já em ambientes mais escuros o Moto X conseguiu manter um equilíbrio excelente, gerando fotos com poucos ruídos mesmo nos mais altos níveis de sensibilidade (ISO).

Lembrando que o Moto X possui um sensor da Sony modelo IMX 230BSI CMOS de 1/2.4 polegadas, resolução de 21MP e lentes com abertura de  f/2.0. Ironicamente falando, os novos smartphones Sony da linha Xperia, todos uitilizam o sensor IMX 220, ou seja, uma geração passada em relação ao Moto X Style.

Confiram abaixo, primeiro as fotos tiradas ao ar livre, com boa iluminação.

IMG 20150722 204307448
Foto tirada com o novo Moto X. Configuração: ISO 50, 1/1380 sec. / © DPreview

A foto abaixo foi tirada também com iluminação natural, porém foi dado um macro na flor. Notem a riqueza dos detalhes e efeito de desfoque no fundo, graças à abertura.

IMG 20150722 203255210
Foto tirada com o novo Moto X. Configuração: ISO 50, 1/1924 sec. / © DPreview

Agora, as fotos abaixo foram tiradas em um ambiente totalmente fechado apenas com iluminação artificial. Normalmente, em ambientes assim exige-se mais sensibilidade do sensor, isso por sua vez gera mais ruídos. Nas fotos tiradas pelo Moto X, ele consesguiu um bom equilibrio mesmo com o ISO em 250 e abertura em 1/30. Como ele não possui comandos manuais, a foto foi feita no modo noturno e com certeza em um tripé. Obviamente com um zoom dá para perceber o ruído, mas algo normal em um smartphone ou qualquer câmera point-shoot.

moto x interna
Foto tirada em ambiente fechado. Configuração: ISO 250, 1/30 sec. / © DPreview

As próximas fotos foram tiradas à noite, apenas com a iluminação das placas. Esse deve ser o principal aspecto a ser analisado na câmera do novo Moto X Style, pois é onde a grande maioria dos smartphones pecam por produzir fotos com muito ruído. Atualmente o LG G4 é considerado por muitos, inclusive eu, como tendo o melhor desempenho à noite. Como a lente do Moto X tem uma abertura razoável de f/2.0, fica a cargo do software dosar corretamente a taxa de ISO na hora de tirar as fotos. Veja o resultado abaixo. Eu, particularmente, achei sensacional o equilibrio que o software da Motorola fez, a foto ficou com excelente qualidade mesmo dando Zoom, onde dá para notar pouco ruído.

noite 1
Foto tirada a noite. Configurações: ISO 500, 1/30 sec. / © DPreview
noite 2
Foto tirada a noite. Configurações: ISO 640, 1/15 sec. / © DPreview

E para fechar uma foto panorâmica.

panoramica
Foro panorâmica tirada com o Moto X. / © Dpreview

E ai, o que acharam? Eu estou bem empolgado com os resultados do Moto X Style. Assim que ele chegar para testes iremos fazer um comparativo dele com o LG G4, que é atualmente um grande concorrente juntamente com o Galaxy S6.

Fonte: Dpreview

Os comentários favoritos dos leitores

  • Bruno Marioto 30/jul/2015

    O cartão de credito chega a tremer...!!!

  • Michel Pinto 29/jul/2015

    a tela do moto x style é TFT LCD IPS porra!

    e sobre os amigos que falam que vai disputar o 3° lugar e não chega na samsung e no iphone...

    primeiro: o iphone vai ter que chegar na samsung primeiro, e a samsung na LG que vai ter que chegar na nokia.
    outra: tenho amigos que diziam que o iphone tira a melhor foto do mundo.

    Tirei duas fotos com o iphone de um amigo, mas disse que uma delas foi com um galaxy... na que falei era do iphone eles elogiaram mas na tirada com o iphone e nomeada como galaxy ela estava pior que a outra... kkkkkkk

    fiz a mesma coisa tirando duas fotos com o galaxy e o resultado foi o mesmo...

    e depois tirei 5 fotos de cada aparelho e fiz um teste cego. Das 10 um dos entendidos errou 8 e o outro entendido errou 7 e nos acertos claramente foi no chute, pois, era impossível distinguir diferenças.

    Tenho que rir muito disso.

  • Yure S. 29/jul/2015

    A TFT foi pela melhor qualidade de cor e imagens, foi uma atitude acertada, os especialistas de plantão só sabem criticar, vão na loja quando o aparelho estiver disponível, usem e tirem suas conclusões, mas hatters gona hate

174 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi