O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado 7 Comentários

Moto X: o primeiro smartphone que você pode 'projetar'

Desde o anúncio da intenção da Google de comprar a Motorola Mobility em agosto de 2011, esperamos o lançamento de um smartphone feito pelas duas empresas. Nesse ano, tivemos diversos rumores sobre o Moto X, até a confirmação da existência do telefone pelo CEO da Motorola em maio. Agora temos o primeiro ad do smartphone, e ele traz algumas informações...

moto x ad
O anúncio será publicado nos principais jornais dos Estados Unidos amanhã, 3 de julho, véspera da comemoração da independência americana. / © Motorola by Google

O título diz:

O primeiro smartphone projetado, construido e montado nos EUA está chegando.

Desde maio já sabemos que o telefone seria montado nos Estados Unidos, mas o mais surpreendente do texo que segue é a seguinte frase:

The first smartphone that you can design yourself. 

Em uma tradução livre: o primeiro smartphone projetado por você. O anúncio continua prometendo que o aparelho será 'único', como você. De acordo com o VP de marketing de produto, smartphones são diferentes de outros produtos de tecnologia, são mais parecidos com relógios ou sapatos, já que são carregados com a pessoa o tempo todo, por isso eles devem representar o indivíduo, coisa que hoje em dia não é feito, já que o máximo de customização são as capas e o fundo de tela. Entretanto, ele não deu nenhuma outra informação de como essa customização se realizará.

Motorolalogo
Já conhecemos o novo logotipo da Motorola após o Google, como será o telefone? / © Motorola by Google

O rumor que mais circula é a possibilidade de personalizar o aparelho no momento da compra: imagine um sistema parecido com o de venda direto da Dell para computadores, onde é você pode escolher as specs do aparelho. Imagino que isso seja extremamente complicado em termos de linha de produção, mas como os celulares serão montados nos EUA, talvez até seja possível. Não obstante, isso representaria uma customização interna, e não externa do aparelho, o que contradiz um pouco o que o VP quis dizer quando comparou smartphones com outros acessórios. Talvez se possa mudar a cor do aparelho, ou adicionar pequenos detalhes pessoais...

O que acham que a Motorola by Google tem para nos apresentar? Deixem suas ideias e interpretações nos comentários.

Fonte: Ad Age

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • uuuuuuhh ótima leitura +Léo! tomara q vc esteja certo

  • Analiso a imagem da seguinte forma:
    O símbolo da Motorola mudou e ganhou mais cores, o que, provavelmente, vai fugir do tradicional preto e brando de seus celulares.
    O Casal indica que será para todo mundo ( homens e mulheres), bem como indicam movimento ( pelo grande número de sensores como foi dito pelo Woodside) e o nome do Primeiro Moto X ( X1- posição do casal). Além do mais, por ser um salto em um lago, indica que ela vai se arriscar no que está a mostrar, bem como vai ser leve, resistente e quem sabe à prova d'água. Por que uma foto captada no ar, pode indicar leveza do celular e talvez a câmera será extremamente rápida para captar as fotos!
    O fato de estarem correndo e saltando, indica, ao meu ver, rapidez no processamento e melhor aproveitamento da energia da bateria ( pelo ambiente aberto, sol, praia, que há muito gasto de energia).
    Todo ambiente também indica que será um celular para todos, e todas as ocasiões.

  • passou da hora dos Smarphones ter mais proximidade dos computadores. Se for possível a ideia de troca de alguns hardware interno como memoria e chip de vídeo. Isso traria uma nova forma de se ver os aparelhos atuais que são presos aquilo que vem de fabrica.

    Porque trocar o meu smartphone que gosto tanto sendo que "poderia" trocar seu processador; memoria ou chip gráfico?

    isso é uma coisa a se pensar nos dias de hoje para qualquer equipamento. Seja ela Smart ou Tablet.

    Uma coisa muito usual seria ter o S.O Opcional.

    Nos dias atuais isso não é difícil de se fazer com a tecnologia existente, mas tem que ver se isso é ou não rentável para os fabricantes em geral e donas dos S.O

  • As duas pessoas formam "X1" - O homem em formato de X e a mulher representando o 1. Discutam hahaha.
    Mas eis o que espero de uma certa "personalização" no aparelho:
    - seria interessante? Sim, abriria um leque de possibilidades
    - seria viável para as operadoras, principalmente as americanas (AT&T, Verizon, Sprint…)? Não
    Adotar uma política parecida com a da Dell pode encarecer o preço final, já que, a meu ver, projetar/personalizar o próprio aparelho é muito mais do que apenas escolher o processador, a GPU e, sei lá, a cor da tampa da bateria. É escolher o material, a presença de um botão dedicado a câmera, o NFC, o MHL, "portinhas" nas entradas, até a forma do conector do carregador (de preferência em L) e a posição do botão de energia. A Motorola está tramando alguma coisa revolucionária? Sim, mas provavelmente será bastante criticada por operadoras, que não terão como interferir na escolha do cliente.

  • @FabioSalate
    Isso que você disse não precisa, porque já existe desde sempre. Isso é apenas personalizar a interface a seu gosto, isso você faz em qualquer aparelho.
    Sobre desinstalar aplicativos, isso talvez não seja necessário, ele pode ter uma filosofia mais semelhante ao Nexus, ou seja, não ser amarrado a operadoras, sem os programas que elas obrigam. De todo modo, basta acessar o modo "root" que você tira qualquer coisa.

  • Seria interessante poder escolher os icones e nomes apresentados, ja seria um avanço... mudar como o cel liga e desliga e cores de menus ja ajudaria... nem se fala poder remover qualquer aplicativo instalado... daí... pirou....mas é isso...simples né? hauahuah

  • A ideia é boa, dá para fazer bastante coisa em dias de modinha de impressão 3D, mas... até que ponto irão?
    Pode ser apenas componentes internos. Escolher frequência da CPU, número de núcleos, quantidade de RAM e armazenamento. Câmera melhor e pior, frontal ou não, flash, bateria maior, etc.
    Componentes extermos é algo mais fácil, como capas coloridas e em diferentes formatos.

    Só que, não é o primeiro smartphones personalizável.
    O que dizer do Lumia 620 e Asha 501? Eles são personalizaveis com as capas coloridas.
    E não vamos nos esquecer do Jolla com sei conceito de "Metade", que também será personalizável no momento da compra, inclusive com alguns detalhes em aberto para que empresas tercerias possam personalizar partes do aparelho.

    Google como sempre fanfarrão dando uma de Apple.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi