O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 29 Compartilhado 7 Comentários

Motorola prevê um futuro com Android puro, atualizações rápidas e telas pequenas

De acordo com o chefe de design da Motorola, Jim Wicks, a empresa está voltada para a ideia de que "melhor é melhor". Também achou a definição esdrúxula? Calma, vou explicar. O time da Motorola está se preparando para colocar no mercado o primeiro smartphone em colaboração com a Google e, ao que tudo indica, será apresentado no segundo semestre de 2013. Mas o que isso tem a ver com "melhor é melhor"? Tudo, pois a ideia da Googlerola agora é investir em smartphones que rodem com Android puro, facilitando assim as atualizações do OS e trazer aparelhos com telas pequenas.

google x phone edalol
Android puro e display sem bordas? Você pode estar olhando para o próximo smartphone da Motorola. / © Edalol

Com este depoimento, as coisas parecem ter começado a andar na Googlerola, se antes a divisão de smartphones da Motorola ainda não tinha apresentado um dispositivo inovador para justificar tal parceria, talvez possamos ter algo para falar no segundo semestre do ano. É público que a Google ainda tem alguns aparelhos advindos da aquisição da Motorola para escoar no mercado, mas depois deste depoimento de Wicks, os rumores de que o X Phone está a caminho foram reforçados.

O "Fenomenal" de Eric Schmidt

Ontem, o CEO da Google, Eric Schmidt, disse que os novos dispositivos da Motorola seriam algo "fenomenal" e que trariam recursos sem precedentes. Ele falou sobre "telefones plus", ou seja, dispositivos móveis com valor agregado. Depois do chefe de design da Motorola dizer o mesmo, podemos dizer que veremos de fato as primeiras influencias da Google nos smartphones da empresa já no segundo semestre de 2013.

De acordo com Jim Wicks, podemos esperar uma experiêcia Android pura, com pouco espaço de tempo entre atualizações para as últimas versões do Android. Além disso, a empresa está caminhando na direçao contrária de que quanto "maior o smartphone, melhor", Wicks disse que o tamanho será "justo".

Consumidor tem poder

Apesar de não dizer muita coisa com relação ao investimento em longa vida útil da bateria dos dispositivos, marcada da Motorola no passado, ou outras características importante dos futuros celulares da "entiada" da Google, suponho que a Motorola venha com uma nova estratégia, focando na usabilidade dos aparelhos pelo consumidor, o que inclui uma bateria forte. Abaixo, você confere um trecho do que Wicks disse ao PC Mag:

Nós nos concentramos no poder do consumidor. [...] Queremos fugir da guerra das especificações, onde tudo está baseado em funções e não nos usuários. É tudo sobre especificações, não acho que esta seja a resposta.

E aí, você acredita que a Motorola pode voltar com força total no segundo semestre já que vem sob os cuidados da "Nave Google"? Deixe-nos saber o que você pensa sobre a fabricante nos comentário abaixo.

Via Engadget Fonte: PC Mag

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • Lendo esta matéria hoje, vemos o seu cumprimento e realização nos Moto X e Moto G.

  • Tenho um S2 e gosto muito de como a Samsung está liderando o mercado, mas acho que aumentar tela não é o melhor caminho, se aparecer um Motorola com especificações próximas aos Galaxys com Android puro, acho que ficaria muito tentado a trocar, as baterias da Motorola são muito melhores. Apesar das especificações dos Motorola supostamente deixarem mais resistentes contra riscos e quedas, já vi muitos quebrando por um tombo bobo. Por enquanto estou feliz com meu S2, mas a briga tá boa, que venha Motorola+ Google.

  • sempre gostei da Motorola e e de celulares pequenos e depois que conheci o android gostei muito do android puro então esses celulares para min seriam ótimos mas provavelmente demorarei muito comprar um novo Smartphone então a motorola e a Google poderiam liberar o android puro para os modelos antigos porque possuo o defy mini (que e muito bom ) mas não existe ninguem que se especializa nele a parece que a motorola n quer mas atualizá-lo ai fica difícil porque sua rom e péssima

  • A Motorola tinha tudo pra fazer do RAZR D1 e D3 , grandes concorrentes da Samsung. Aí coloca cam que sequer grava em mp4. Áudio péssimo,etc.

    Assim fica difícil. Nào precisa ser uma câmera TOP, mas deixar de lado coisinhas básicas como formato , qualidade de áudio,etc.?

    Nesses quesitos a Samung capricha mais. Até uma câmerazinha básica das básicas como a do Galaxy Lite nào faz feio.

    Se Motorola nào mudar esses detalhes jamais sequer vou querer experimentar. Só de graça.

  • Tive vários aparelhos Motorola e por vários anos numa tive qualquer problema com eles. Agora com hard parrudo e soft GOOGLE, é o casamento perfeito.
    Que venha logo!

  • Bom agora é esperar pra ver se vai prestar, como está vindo com o dedo do google talvez agora a Motorola deslanche, por que só tive decepção com a Motorola todos os 4 aparelhos que comprei da marca deram defeito, e acabei pegando meu dinheiro de volta, por isso fico como pé atrás com essa marca.

  • Concerteza, eu tenho um smartphone da motorola e é excelente tanto em designer, especificações e desempenho de bateria.
    E se o foco da empresa agora é o usuário tenho certeza que que os novos aparelhos serão muito melhores e mais resistentes.
    Tô apostando tudo.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi