O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 63 Compartilhado 32 Comentários

Motorola manterá Android puro nos próximos dispositivos

Todos sabem que os dispositivos produzidos pela Motorola durante a curta “tutela” do Google foram um sucesso. Com efeito, o Moto X e o Moto G conquistaram uma legião de usuários satisfeitos pelo mundo, e grande parte dessa popularidade se deve à escolha das funções de software para os dispositivos. Uma comunidade cansada das (muitas vezes) pesadas e inúteis skins das fabricantes encontrou no Android quase puro dos aparelhos uma excelente alternativa. E como não se mexe em time vencedor, agora sob a égide da Lenovo a Motorola confirma que repetirá a estratégia em seus próximos smartphones.

lenovo motorola future 2
© ollyy/ shutterstock.com/AndroidPIT

Para mostrar que está no bom caminho, a Motorola divulgou seus números do primeiro trimestre de 2014: nada menos do que 6,5 milhões de aparelhos (entre smartphones, relógios, etc.) foram produzidos e distribuídos ao varejo de janeiro a março deste ano. E apesar do prejuízo de 200 milhões de dólares registrado no mesmo período, a empresa decidiu manter a estratégia bem-sucedida no que concerne aos smartphones, que venderam muito bem.

A boa notícia de que o Android quase puro será mantido nos próximos dispositivos da companhia foi dada pelo vice-presidente de gerenciamento de produtos, Punit Soni, numa entrevista que você pode conferir abaixo:


Link para o vídeo

É ou não uma excelente notícia? Você não acha que as outras fabricantes também deveriam enxugar as suas skins?

Fonte: Google+

63 Compartilhado

32 Comentários

Escreva um comentário:
  • A Samsung com sua interface pesada só faz crescer a quantidade de usuários que optam por custom rons, e viva a CianogenMod! tenho um s3 mini e cansado com o descasso da samsung e ficar sentado esperando atualização que nunca virá, instalei o KitKat 4.4.2 e estou muito contente, dentre todas essas decepções eu sei de uma coisa, meu próximo smartphone não será um Samsung!

  • Parabéns pela iniciativa. A idéia do Android puro é ótima pois (me corrijam se estiver errado) facilita, e muito, na questão de atualizações do sistema (vide Nexus). E caso o usuário não goste da interface simples, pode usufruir dos launchers existentes na Play Store. Da-lhe Motorola, Da-lhe Lenovo.

  • Bestara de ter somente o android puro, o meu S3 ta perfeito sem travamento algum...

  • kkkkk, calma Junior ele esta se referindo a interface, funções etc.

  •   20

    Giovane Zanetti

    Cara, você não gosta do Android puro? Blz...

    Qual teu endereço?

    (Estou indo te matar rs)

  • Claro o Android puro é bem mais vantajoso e da menos trabalho pra eles.

  • Ainda não da pra dizer muito sobre a Lenovo mas ninguém diria que ela iria ser a lider em vendas de Pc's em geral. eu acho q ela vai surpreender muita gente

  • Moto X, surpreendente, a Lenovo precisa levar em conta também o design e, se tivermos o Moto Maker disponível aqui no Brasil, ganhará mais consumidores ainda.

  • Esse é um dos motivos que me fez optar pelo Moto G. Agora não tem mais o que temer sobre a compra da lenovo.

  • não Giovane, não iremos te matar, pelo menos eu não kkk, cada um da sua opinião quem não gostar que vá .....!
    o Android puro tem seus prós e contras, eu particularmente acho a interface da LG, aquela da ICS, eu acho bonita mas não é por isso que vão me enfiar uma faca no pescoço.
    e sim ela saiu muito na frente pegando a maior parte da fatia dos consumidores, eu sou fanboy da Samsung e admito, se ela não toma juízo eu to saindo fora, muitos consumidores que gostam de seu suado dinheirinho já saiu fora, pergunte ai pro pessoal quem gosta da Samsung e vc logo terá a resposta principalmente os que tem e tiveram o S3.
    a Samsung esta perdendo seu espaço no mercado para novas empresas surgirem com um pouco mais de simplicidade e melhor desempenho, é basicamente essa frase tirada do american pie 6: para uma nova nação subir a outra deve submergir kkkkkk Todos os direitos reservados a Produtora que eu nao me lembrokkkk

    • heheheh....obrigado por permitir que minha existência se prolongue....heheheh. Bem, concordo com você e para mim, acredito que isso tudo ocorre porque estamos sem diretrizes (nem vou usar a palavra definição) pois o mercado de smartphones ainda está evoluindo e tentando se nortear. As empresas ficam fazendo apostas e postas pra ver o que dará e convenhamos a Sansung hoje em dia é a campeã nisso. Esse diversos nichos diferentes de usuários (vejo por mim, minha esposa e meu filho) são muito distintos;...(ok, sei que um dos princípios desses dispositivos é esse de atender e unificar inúmeras tarefas agregando praticidade a vários usuários),.......mas isso se resolve basicamente com bom hardware incluindo uma câmera e estabilizador de boa qualidade, processador bom, etc....o que é difícil e ai que eu me refiro é em relação a "experiência" que melhor conforta a maioria. Uma função que considero boa e que agrega pra mim valores pode ser insignificante pra outro. Hoje não teria uma opinião formada sobre onde isso tudo vai dar,...Talvez seja esse um dos pontos que me faz ficar curioso pelos novos acontecimentos.

  • Vão me matar....mas....vou dizer que eu não gosto muito da ideia de Android "puro" ...essa busca por isso, na minha opinião, foi descontentamento pelo desempenho dos smartphone em relação ao sistema. hoje temos aparelhos muito potentes que não sofrem mais com isso. Acho o Android puro muito feio...simplório e por isso não me agrada.

    • Concordo plenamente, o Android puro é mais leve sim, mas porque, como vc disse, é simples, com poucas firulas e menos funcionalidades diferenciadas. Acho extremamente exageradas as reclamações referentes à qualquer skin que seja, pois todo mundo tem a opção de comprar um aparelho da linha Nexus ou da Motorola ou ainda customizar com ROMs alternativas. Tb concordo que a Samsung, por exemplo, deveria enxugar a TouchWiz, mas o que o pessoal daqui esquece é que a maioria dos consumidores simplesmente não dá importância pra isso, só os mais "puristas" em relação ao Android. Conheço várias pessoas que tem aparelhos da marca e nenhuma sequer alguma vez reclamou da interface dos aparelhos, pois são consumidores normais, não tem interesse em ir à fundo na tecnologia, só querem Facebook, Whatsapp, Instagram, joguinhos e deu! Tem gente que tem smartphone só para fazer ligações e ter joguinhos para os filhos se distraírem! Tem uma senhora amiga da minha família que tem um S4 só para fazer ligações, tirar fotos e entrar no "Face", comprou simplesmente porque é um S4, pela força da marca. A Samsung deveria sim ouvir mais o feedback dos consumidores, mas não precisam, pois estão numa posição privilegiada, um patamar onde só a Apple chegou. Para comprovar a importância da marca, basta ver que vários artigos daqui, mesmo não tendo nada a ver com a Samsung, muitas vezes acabam enveredando para discussões a respeito da marca.

      • Comcordo...
        E tenho um exemplo de um amigo que tinha um s3, trocou por um Nexus 5 (a 2 meses) e não gostou, semana passada ele vei oferecer pra trocar com meu S4, eu admito que não troquei porque o nexus não tem slot para cartão de memória e 16gb pra mim não da nem pro começo...

        Ele conseguiu vender e vai pegar o S5.... ou seja tem gosto pra tudo..

        Se a Samsung enxugar a TW ficaria bom, pra mim..

        Já instalaei a Rom do S4 google edition no meu s4, fiquei uns 15 dias com ela, roda liso e não tive problemas, mas ainda prefiro a TW.

  • a Sansung é líder porque tem qualidades, estratégias....isso é muito claro e não podemos deixar de admitir isso. Ela saiu na frente de um mercado muito novo que cada dia se forma e se reinventa pois não amadureceu ainda. O que eu acho é que as últimas decisões dela não foram as mais corretas e estão deixando ela um pouco pra trás em relação a concorrentes fortes que hoje acertam e outrora erravam....isso é mercado.

  • já paro pra pensa que se vende é porque presta? e se ela alcançou o liderança é por algum motivo.

  • Alexsandro, eu faço isso no meu S4. é só fazer dual boot mas precisa de root e um pouco de conhecimento, mas o ideal se isso já fosse nativo do sistema

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi