O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 324 Compartilhado 30 Comentários

Motorola libera código fonte do Kernel do Moto G 2015: saiba o que você ganha com isso

Desde que o root do Moto G 2015 foi divulgado, em agosto de 2015, os desenvolvedores estão trabalhando em novas ROMs para o dispositivo. Assim, já contando com suporte ao TWRP, a Motorola resolveu divulgar o código fonte do Kernel do dispositivo. Confira a seguir o que isso significa para os usuários e quais os benefícios dessa liberação.

O código fonte do Kernel é um espécie de "ponte" entre o sistema operacional e o hardware do dispositivo, permitindo a comunicação entre ambos. Esse código permite a interação de apps com o hardware do dispositivo, por exemplo, como sensores, atuadores, câmera, botões físicos, etc.

Com a liberação do código fonte do Moto G 2015 pela Motorola, os desenvolvedores poderão criar ROMs customizadas, além de versões de aplicativos específicos ou compatíveis com o dispositivo. Além disso, a publicação do código fonte dará mais controle ao desenvolvedor, visto que o mesmo não precisará adaptar seus próprios drives e controladores de hardware.

Como baixar o código fonte do Kernel do Moto G 2015

motorola moto g 2015 screen viewing angle
Código do Kernel do Moto G 2015 é liberado pela Motorola. / © ANDROIDPIT

Com a publicar do código do Kernel, os usuários poderão contar com mais ROMs para o dispositivo, o que deve contribuir futuramente, principalmente quando o dispositivo deixar de ganhar suporte de atualizações pela Motorola. Se você é um desenvolvedor ou usuário avançado, o código do Moto G 2015 está disponível através deste link. O código do Kernel do Moto G 2015 é baseado no Android 6.0 Marshmallow e pesa 144 MB.

E aí, você utiliza alguma ROM customizada no seu Moto G?

Fonte: Github

Os comentários favoritos dos leitores

30 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
324 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi