O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados 2 Comentários

Motorola Colabora com Chefe do Pentágono para Destruir Samsung

 

Provavelmente, você já viu algum dos aparelhos mais recentes da Motorola voltados para modelos de grande sucesso como o Galaxy S3. E quem poderia culpá-los? Por volta do mesmo preço, o Samsung Galaxy S3 oferece interface do usuário e câmera de melhor qualidade que o Motorola RAZR, que já está ficando fora de moda. Relembrando que a Motorola Mobility foi comprada pela Google por 12.5 bilhões de dólares em Maio deste ano.

Porém, parece que o tempo de vacas magras está ficando de lado. Apesar de uma porta-voz da fabricante de smartphones ter afirmado nesta segunda-feira que a Motorola vais cortar 20% da sua força de trabalho, fechando 30% dos seus escritórios no mundo, o The New York Times revela que a empresa está se preparando para uma grande virada. Como? A gigante das buscas promete que com a força de trabalho remanescente, vai investir naquilo que os outros fabricantes parecem ter deixado para trás: a inovação. Por isso, a Motorola está contratando Regina Dugan, até então responsável pelo Departamento de Tecnologia e Projetos Avançada do Pentágono. Ela dirigirá uma equipe composta por cientistas, engenheiros acústicos e especialistas de inteligência artificial para trabalhar em novos projetos. "É um grupo pequeno, magro e ágil, que não tem medo do fracasso", disse Dugan ao The New York Times.

Como podemos perceber, a Motorola não vai lançar uma tonelada de novos modelos a cada ano, como o Atrix, RAZR, Photon e Droid. Em vez disso, eles irão se concentrar apenas em modelos muito bem desenhados, com câmeras melhoradas e baterias com maior duração. A empresa ainda promete (CNF?) sensores que irão "reconhecer quando você está em seu quarto."

Vai ser uma batalha difícil. A Samsung deu um salto incrível quando começou a investir em tecnologias para câmeras e lançou uma série de novos recursos - como o Pop-Up - que deixaram os seus telefones mais atraentes que os da concorrência.

Mas com a Google por trás da Motorola, não existe dúvida de que a empresa caminhará a passos largos para ultrapassar a concorrência. Eles estão inclusive contratando o mesmo gerente de marketing, Gary Briggs, que criou os anúncios para as lendárias propagandas do Galaxy Nexus. Enquanto o Google mantem a palavra de que a batalha para o desenvolvimento do Nexus continuará a ser uma competição entre todos as fabricantes, não há dúvida de que estará oferecendo a Motorola seus conhecimentos em outros assuntos.

Tendo como principais competidores a Samsung e a Apple, a Motorola está vendo a importância de sonhar grande. Ao que tudo indica, estão seguindo a máxima de que a qualidade é mais importante que a quantidade, mesmo mantra que a HTC abraçou. Será que esta nova nova estratégia vai funcionar? Esta resposta só saberemos nos próximos meses, mas estou bastante curiosa para ver o resultado disso.

 

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    14/ago/2012 Link para o comentário

    Fato, foi exagero, mas como empresas não têm caráter indestrutível, vale o jogo de palavras... sou uma fã da tecnologia desenvolvida pela Samsung, mas isso não significa que a Motorola ou demais empresas não possam desenvolver conceitos e inovações superiores. E já está na hora de trazer algo novo ao mercado, não acha Paulo?

  • DESTRUIR A SANSUNG,,,isso esta meio exagerado,,,não?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi