O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
48 Compartilhados 36 Comentários

Motorola deve trazer a Lemon ao Brasil em dezembro: como você ganha com isso?

Assim como a Honor está para a Huawei, a Motorola e a Lemon passaram a estar para a Lenovo. Depois da perda de milhões na divisão mobile, o presidente da área de smartphones da Lenovo afirmou que a empresa passa a investir apenas nos selos Lemon e Motorola. E o palco para o primeiro anúncio desta nova fase pode ser o Brasil.

Motorola e Lemon são sinônimo de Lenovo

Em depoimento ao site Digitimes, Chen Xudong, presidente da divisão de dispositivos móveis da Lenovo, disse que a estratégia da empresa para recuperar as perdas no setor irá priorizar duas marcas em detrimento à linha de smartphones próprio "Vibe". A nova abordagem da fabricante faria com que aparelhos no valor entre 235 e 783 dólares (aproximadamente 869 e 2.900 Reais) sejam fabricados pela Motorola. Já os dispositivos abaixo dos 470 dólares (cerca de 1.700 Reais) serão divididos em pelo menos duas ou três categorias menores pela Lemon.

No entanto, essa notícia não chega a ser uma surpresa, pois em setembro, a Lenovo já havia comunicado que deixaria a Motorola responsável pelo desenvolvimento de todos os smartphones da companhia. O primeiro smartphone desta nova fase seria o Lemon X, conhecido como o primeiro aparelho com "design Motorola".

Novo Lemon deve chegar através da Motorola ao Brasil

Ontem, a Motorola Brasil enviou um convite para a imprensa informando sobre um evento no início de dezembro, quando pretende apresentar "a nova linha de smartphones que chega ao Brasil". Com base no que Chen Xudong afirmou ao Digitimes, a nova linha mencionada no convite deve fazer referência à Lemon, e o modelo do aparelho, já homologado pela Lenovo no país, é o A7010.

Assim, colocando as imagens já vazadas de ambos os Lemon X e do Lenovo A7010 lado a lado, muito provavelmente este será o smartphone anunciado pela Motorola no dia 4 de dezembro:

lenovo A7010 lemon x
Á esquerda o modelo Lenovo A7010 homologado pela Anatel; à direita a imagem do Lemon X vazada há dois meses pelo canal do Twitter @upleaks. / © Lenovo; @upleaks; ANDROIDPIT

E olhando para as especificações técnicas do Lemon X, o dispositivo concorre diretamente com os Moto G 2015, da Motorola, e Redmi 2 Pro, da Xiaomi, por exemplo. Para saber mais sobre Lemon X/A7010, clique no link abaixo:

O curioso vai ser ver como a Motorola vai desassociar os aparelhos próprios, na mesma faixa de preço, dos dispositivos Lemon... ou se vai virar tudo uma grande família! O lado bom é que teremos mais uma opção de smartphones no mercado, certo?

E aí, você acha que a Lenovo está certa em dar preferência às marcas Motorola e Lemon em detrimento a linha própria de smartphones? Neste caso, você conseguiria desvincular a Lemon da Motorola quando o assunto é marca de celular?

Fonte: Digitimes

Os comentários favoritos dos leitores

  • Átila Costa 25/nov/2015

    acho muito boa essa iniciativa... vejo nego reclamando q a motorola tá lançando muitos aparelhos, mas não se tocam que, do começo de 2015 pra cá, só 6 moto's foram lançados (E2, G3, G Turbo, X Play, X Style, X Force). enquanto as outras fabricantes lançam aparelhos a cada quinzena... variedade de smartphones no brasil é e sempre será bem-vinda.

36 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi