O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.874 Compartilhados 206 Comentários

Motorola é a empresa mais rápida na hora de atualizar o Android

A velocidade dos updates de um sistema operacional pode ser um fator decisivo na hora de comprar um novo dispositivo. Já sabemos que os dispositivos Nexus, por exemplo, são sempre os primeiros a receber as atualizações do Android - ainda que quase não haja modelos disponíveis no país. Mas enquanto a lista da vergonha do Google não sai, descubra aqui qual fabricante é a mais rápida nos updates.

Estamos nos aproximando cada vez mais do lançamento oficial do Android 7.0 Nougat e muitos já ficam ouriçados para saber quando - e se - o seu aparelho vai ganhar a nova versão do SO. Mas, até o momento, qual seria a fabricante mais rápida em liberar as atualizações?

A equipe da consultoria Apteligent quis responder essa pergunta e fez uma análise de dados incluindo as principais fabricantes do momento (Samsung, LG, Sony, HTC, Motorola e ZTE), para saber qual delas é a mais rápida em entregar os updates e qual marca apresenta menor índice de erros nos aplicativos instalados nos aparelhos.

Nesta análise foram comparados o tempo que as fabricantes precisaram para passar seus dispositivos do Android Lollipop para o Android 6.0 Marshmallow. Este último foi lançado em outubro de 2015 e ainda não alcançou nem 20% dos dispositivos disponíveis, mas, mesmo nesse cenário limitado, qual seria a grande vencedora no quesito rapidez dos updates?

Motorola/ Lenovo é a campeã do ranking

Sim, a nossa querida Lenovo/ Motorola foi eleita a campeã no quesito "empresa mais ágil na liberação de updates". A fabricante começou a soltar a atualização do Marshmallow dois meses após seu lançamento oficial para um pequeno grupo de dispositivos. E em quatro meses, ela ampliou essa lista de smartphones.

No momento, os telefones da Motorola/ Lenovo que contam com a atualização para o Android Marshmallow são: Moto X Style, Moto X Play, Moto X 2014, Moto G 2015, Moto G Edição Turbo, Moto G 4G 2014, Moto Maxx, Moto X Force e Moto E 2015. Podemos incluir também os dispositivos da marca Lenovo lançados este ano, que já vieram com o Marshmallow rodando de fábrica.

download report
Tanto na índia, como nos EUA a Motorola ficou em primeiro lugar na questão de velocidade das atualizações / © Apteligent
LM
Lia Martos
A Motorola/Lenovo seria a melhor escolha, no momento, se o que você busca são atualizações rápidas e poucos erros.
O que você acha?
1645 participantes
50
50

Ainda no ranking de atualizações mais rápidas do Android, a LG vem na segunda colocação, seguida pela HTC. Samsung e Sony vêm na quarta e quinta colocação do ranking respectivamente, com a ZTE segurando a lanterna. Mas, será que vai ser assim também com o Android 7.0  Nougat? 

Você acha que a Motorola também estará em primeiro lugar na liberação do Android 7.0 Nougat?

Sony ganha na categoria "menor índice de erros de apps instalados"

Para definir qual fabricante tem o menor número de bugs em aplicativos instalados em seus aparelhos, foram levados em conta somente apps com mais de 500 mil carregamentos/dia e focando em dispositivos mais populares para tornar a análise mais justa.

A Sony foi a grande vencedora desta categoria com apenas 0.08% de taxa média de erro. Ela foi seguida de perto pela Motorola com 0.09% e pela HTC com 0.1% de erros. Samsung e LG e ZTE vêm na quarta colocação, empatadas e a ZTE, mais uma vez, segura a lanterna. 

1213rw
Ranking de erros em aplicativos / © Apteligent

E você o que acha do ranking? Você leva estes fatores em consideração na hora de comprar um novo dispositivo?

Fonte: Apteligent

Os comentários favoritos dos leitores

206 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi