O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 33 Compartilhado 33 Comentários

Motorola deve encerrar fábrica nos EUA até o final de 2014

Os executivos da Motorola vão entregar os pontos nos Estados Unidos, pelo menos é o que informou o Wall Street Journal. O jornal afirma que a fabricante - companhia da Lenovo - vai fechar a fábrica do Texas, que é essencial para o processo de montagem do Moto Maker. Os motivos para isso seriam as fracas vendas dos smartphones da empresa na terra do Tio Sam.

DSCF3091
O CEO da Motorola Rick Osterloh fala sobre a empresa no evento de lançamento do Moto E, em São Paulo. /© AndroidPIT

Quando a Lenovo comprou a Motorola, um dos discursos dizia que a aquisição da fabricante do Moto G era uma opção mais fácil de entrada da chinesa nos EUA. Por isso, cogitar o fechamento de uma das principais fábricas da Motorola tão cedo não era possível. Mas parece que aconteceu.

Segundo o presidente da empresa, Rick Osterloh, as vendas do Moto X estão indo mal no país e isso é uma das causas para o fechamento da indústria com sede no Texas:

O que descobrimos foi que o mercado norte-americano é excepcionalmente difícil.

Vale dizer que a linha de montagem nos Estados Unidos era crucial para a campanha de marketing da Motorola com relação ao Moto X, pois até hoje não temos o serviço Moto Maker no Brasil, onde a Motorola também possui uma fábrica. Entretanto, segundo o The Verge, a companhia vai continuar oferecendo o serviço de personalização dos smartphones Moto, mas ainda não se sabe como isso vai funcionar.

O curioso é que durante o discurso do CEO da Motorola, Rick Osterloh, no evento de lançamento do Moto E, em São Paulo, o Brasil e os EUA foram citados como os maiores mercados da empresa. Depois deste anúncio de fechamento da fábrica da empresa no Texas, será que o Brasil entra para a lista de países em que a Motorola vai focar seus serviços?

Uma coisa é certa, o mercado brasileiro tem se mostrado bem aberto para os dispositivos da fabricante.

Via The Verge Fonte: WSJ

Os comentários favoritos dos leitores

  • Renato Miranda 30/mai/2014

    ta na hora das fabricantes investirem mais no Brasil, um dos principais e melhores mercados no ramo de tecnologia

  • Thiago Serrao Braule Pinto 30/mai/2014

    Te garanto que não... Todos os celulares que são feitos aqui acabam sofrendo algum tipo de penalidade em termos de materiais, eles acabam sendo fabricados com materiais de baixa qualidade, não vale a pena não.
    Prefiro pagar mais um pouco por qualidade do que ver o celular começar a ser feito aqui em Manaus e ter a qualidade reduzida

33 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi