O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 287 Compartilhado 68 Comentários

Motorola estaria trabalhando em sete modelos com processador MediaTek

Que a Motorola esteja trabalhando em novos smartphones para 2017 não é uma novidade. O que é novo, no entanto, são as certificações da Wi-Fi Alliance que mostram sete novos dispositivos embalados por processadores da MediaTek. 

De acordo com o site MobileXpose, a fabricante certificou os modelos XT1770, XT1772, XT1773, XT1724, XT1725, XT1726 e XT1721, todos rodando com Android Nougat (7.0/7.1.1) e, para a surpresa de muitos fãs da Motorola (não da Lenovo), todos os dispositivos seriam embalados pelo processador de quatro núcleos Mediatek MT6737.

wifi certificacao motorola
A CPU MT6737 aparece em todos os aparelhos certificados pela Wi-Fi Alliance / © MobileXpose

O que sabemos até o momento, com base em rumores anteriores, é que o modelo XT1726 seria o novo Moto C Plus, e o XT1773 o Moto E4. Isso confirmaria as informações vazadas sobre ambos os modelos, que devem mesmo construídos com a CPU MediaTek MT6737m.

Além disso, a variante XT1772, suposto Moto E4 Plus, deverá ter o mesmo chipset. O XT1770 é o número do modelo Moto E4 Power. Este último é esperado com uma bateria de 5000mAh de capacidade.

certification wifi motorola
Todos os modelos certificados pela Wi-Fi Alliance / © MobileXpose

O processador MT6737 é um processador otimizado, que usa menos da metade da quantidade usual da energia para lidar com recursos como o GPS, por exemplo. Este componente também reduz em 33% o consumo de energia em jogos e vídeos e vem com a GPU Mali-T720 MP. O chip suporta 3GB de RAM LPDDR3 e LPDDR2.

É claro que, apesar da certificação Wi-Fi ser um documento oficial, estes ainda são rumores e devem ser encarados com certa cautela. Contudo, depois de liberados pela Wi-Fi Alliance, estes modelos estão próximos do lançamento. Assim, em breve saberemos quais são estes sete dispositivos. A Motorola ainda não anunciou novo evento de lançamento.

Fonte: MobileXpose

287 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Ronaldo há 3 meses

    Eu gostaria de saber o que os Qualcomm fazem que os mediateks não fazem. Desconsiderando a questão das ROMs customizadas, pois a maioria dos usuários não fica trocando ROM. Eu acho legal a mediatek ganhar mercado, isso obriga a Qualcomm a baixar o preço e a melhorar seus produtos. Monopólio só ferra a vida do consumidor. Sejam inteligentes!

  • Marcelo Neri há 3 meses

    Concordo totalmente Ronaldo, estamos precisando é de concorrência mesmo!
    A Qualcomm estava igual a Intel, agora a coisa começou a apertar.

  • Victor Lima há 3 meses

    tomara que não bote também um no top de linha

  • Léo Walk há 3 meses

    As frequências de banda desse processador são boas (2.4Ghz) acredito que agora os desenvolvedores de ROMs Customizadas vão dar mais atenção a MediaTek, caso cada vez mais empresas optem pelos processadores dessa marca.

  • Madson há 3 meses

    Meu Moto X Style será meu último Motorola, ótimo aparelho, mas desde 2016 a Motorola/Lenovo está virando Xing Ling, aparelhos com design horroroso, muito caros, com processadores capados, sem atualizações frequentes, com bordas enormes e cheio de problemas. Se é pra ter um aparelho chinês, que seja um bom, com atualizações frequentes e a um preço mais justo, como o OnePlus 3T ou o futuro OnePlus 5!!!

68 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi