O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
354 Compartilhados 94 Comentários

O Moto E3 Power é a prova de que a Lenovo está seguindo os passos da Samsung

O Moto E3 não será lançado no Brasil, mesmo assim, rumores recentes apontavam que a marca chinesa já estava desenvolvendo uma nova versão para o modelo de entrada. Hoje, o Moto E3 Power foi anunciado e chega a alguns países com uma proposta bem emblemática.

Destacar mudanças recentes

Você deve estar se perguntando: o que o Moto E3 Power tem que o E3 convencional não tem? Pois bem, como seu próprio nome sugere, a nova versão vem com uma bateria um pouco maior, com 3.500 mAh, são 700 mAh a mais quando comparamos com o primeiro modelo da série que tem 2.800 mAh. Além disso, o chipset da Qualcomm que está presente no E3 foi substituído por um processador da MediaTek nesta versão Power, tornando o preço final do produto mais competitivo.

Os países que receberão o Moto E3 Power nessa primeira leva terão acesso a um preço ainda mais condizente com a proposta do aparelho. Custando apenas 140 dólares, equivalente a, aproximadamente, R$ 400,00 sem impostos, o modelo com maior capacidade de bateria possui o valor de mercado ligeiramente inferior ao primeiro modelo.

Moto E3 Power tem bateria de 3.500 mAh e chipset da MediaTek

Agora, por que não colocar logo uma bateria generosa e o chipset mais modesto na primeira versão? Ambos os Moto E3 e E3 Power possuem 2 GB de memória RAM, o que é suficiente para proporcionar uma experiência de uso agradável com o software quase "puro" que a empresa oferece. Provavelmente, muitos usuários abririam mão do chipset da Qualcomm para ter acesso a mais bateria, visto que a performance geralmente não é o principal requisito entre usuários que consomem modelos de entrada.

Moto E3 Power - Especificações técnicas

  Moto E3 Power
Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
Tela 5 polegadas IPS LCD
Resolução de tela HD
Processador MT6735P
Núcleos 4
Velocidade máxima 1,0 GHz
Memória RAM 2 GB
Armazenamento 16 GB
Câmera principal 8 MP
Câmera frontal 5 MP
Bateria 3.500 mAh

Moto E3 Power - Disponibilidade e preço

Hong-Kong é o único país que está recebendo o dispositivo nesse primeiro momento. Como dito no início deste artigo, o Moto E3 Power custa 140 dólares. O Brasil, conforme confirmado pela Motorola, não receberá o Moto E3 e suas variantes.

Além do Moto E3 Power, rumores apontam que a Lenovo pretende lançar outros dois dispositivos: o Moto M e o Moto X 2016. O link com todos os detalhes sobre estes supostos anúncios está no início deste artigo. 

De qualquer forma, embora não seja defensor dessa teoria, estou começando a concordar com alguns leitores que dizem que "a Lenovo está 'Samsungando' a Motorola".

O que você acha?

Os comentários favoritos dos leitores

94 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi