O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 min para ler 1.830 Compartilhado 773 Comentários

Moto X Style está recebendo o Android 7.0 Nougat

Os modelos mais recentes da série Moto X foram lançados em 2015 e a Motorola parece não ter deixado de lado a responsabilidade de atualizar o software de cada um deles. Atualização: depois do X Force, agora é a vez do X Style receber o update para o Android Nougat. Confira os detalhes aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Moto X Play Moto X Force Moto X Style Moto X 2014 Moto X 2013

Série Moto X: versões do Android

  Android Lollipop Android Marshmallow Android Nougat
Moto X 2013 Sim Não Não
Moto X 2014 Sim Sim Não
Moto X Play Sim Sim Sim
Moto X Force Sim Sim Sim
Moto X Style Sim Sim Sim

Moto X Style

Moto X Style - Atualização para Android 7.0 Nougat

O Moto X Style também estava fazendo parte do soak test da Motorola e já tinha sido atualizado através deste canal no último mês. Agora, contudo, o update final começou a chegar para aparelhos que não fazem parte do programa. A imagem abaixo foi enviada pelo leitor Flávio Bertoldi, que recebeu a atualização no dia 28 de junho em seu dispositivo.

Segundo Flávio, a central Moto não vem com a função que reduz o tamanho da tela para uso com uma mão, como acontece com a série Moto G4. A atualização acompanha o pacote de segurança referente ao mês de maio:

moto x force update nougat
Atualização do Moto X Style para o Nougat / © AndroidPIT

Moto X Style - Atualização para o Android 6.0 Marshmallow

O anúncio do update chegou por meio da página do Google Plus do Diretor Sênior da companhia, David Schuster. A atualização chegou OTA para aparelhos comprados no varejo. Aqui, você confere algumas das mudanças adicionadas ao SO do Moto X Style após o update para Android 6.0 Marshmallow.

Moto X Force

Moto X Force - Atualização para o Android 7.0 Nougat

Após o período em soak test, eis que o Moto X Force começou a receber o Android 7.0 Nougat oficialmente. O update está sendo liberado via OTA para modelos vendidos no varejo. O download pesa aproximadamente 1GB e tem o número da versão 25.1.183.en.01. Ao contrário do esperado, o update não leva o dispositivo para o Android 7.1.1, como aconteceu com o Moto X Play (tópico abaixo). 

captura android nougat moto x force
Atualização do Moto X Force para o Nougat / © AndroidPIT

Moto X Play

Moto X Play: Atualização para Android 7.1.1 Nougat

O Moto X Play começou a receber o Android 7.1.1 nos EUA. O modelo agora passa a contar com o patch de segurança do mês de maio (um pouco atrasado), novos recursos multitarefas, novos controles de notificações e otimização do consumo da bateria.

Assim como na atualização do Moto Z Play e do Moto Z para a mesma versão, temos agora a adição do Duo como app do sistema. Além disso, claro, houveram melhorias do software e correção de erros. Para saber mais sobre este update, acesse a página oficial da Motorola.

Ainda não sabemos quando o update chegará aos usuários do aparelho no Brasil, mas não deve demorar mais muito para isso acontecer. Antes de realizar a instalação do novo OS no seu Moto X Play, no entanto, faça o backup de todos os seus dados pessoais armazenados no dispositivo. Consulte nosso guia de backup para encontrar a melhor alternativa:

Moto X 2014

Moto X 2014 -  Atualização para Android 6.0 Marshmallow

O Moto X 2014 já roda com a versão Android 6.0 Marshmallow no país. Depois de receber o update OTA, o nosso leitor Lucas Duarte recebeu o update e enviou as capturas de tela abaixo:

moto x 2014 update marshmallow
Update para o Marshmallow chega para o Moto X 2014 / © Lucas Andrade - AndroidPIT

Aqui você confere algumas das novas características do software Android 6.0 Marshmallow descritas no site da Motorola Mobility.

Agradecimento: Lucas Duarte.

Moto X 2013

Infelizmente, o Android 6.0 Marshmallow não chegou ao Moto X 2013. A Motorola liberou uma lista de dispositivos que receberão o novo SO e, para tristeza de alguns usuários, o aparelho não estava entre os modelos que seriam atualizados.

Moto X 2013 - Atualização de segurança

A última atualização do software do Moto X 2013 diz respeito à implementação dos patches de segurança para corrigir o problema conhecido como Stagefright.

Sobre o Stagefright: o Stagefright é uma a falha de segurança ligada ao processamento de vídeos por uma biblioteca do sistema e, principalmente em anexos enviados através de mensagens MMS. Segundo os pesquisadores, a vulnerabilidade pode estar presente em todos os dispositivos que rodam com Android Froyo 2.2 até os mais atuais com Android 5.1 Lollipop. A falha fornece acesso privilegiado ao hacker que, através de mensagens MMS com vídeos anexados, consegue explorar e executar diversos comandos no dispositivo.

Moto X 2013 -  Atualização para Android 5.1 Lollipop

A última atualização de sistema que o Moto X 2013 recebeu foi para o Android 5.1 Lollipop que trouxe correções de bugs e melhorias gerais ao Moto X 2013. Entre elas, destacam-se a melhoria do controle de notificações e o recurso de Proteção do dispositivo, que permite o bloqueio remoto do aparelho no caso de perda ou roubo. Confira no link abaixo as principais funções do novo sistema.

Como atualiza o seu Moto X/ Moto X Style/ Moto X Play/ Moto X Force

Para conferir se o seu dispositivo já conta com o update do software, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra o aplicativo “Config.” no seu Moto X Style ou Moto X Play e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o dispositivo”;
  • Passo 2: Em seguida, toque em “Baixar atualizações manualmente” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”;
  • Passo 3: Essa etapa pode demorar até vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

Lembrando que você sempre pode manter o download das atualizações de forma automática, seguindo o mesmo caminho.

Envie seu update para a nossa redação!

Se você é usuário de um Moto X e recebeu uma notificação de atualização recentemente, faça uma captura de tela, tanto do alerta, como do processo de atualização do sistema e encaminhe para nossa redação. Você pode nos contatar através do email: imprensa@androidpit.com.br. E não esqueça de nos dizer seu nome completo para que possamos lhe dar os créditos pelas informações.

E aí, qual é a versão do sistema operacional do seu Moto X?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações da série Moto X. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

1.830 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Raul Pereira há 1 mês

    Também penso do msm jeito, se você se preocupa com atualização o mais correto de verdade é comprar um Pixel ou iPhone, ou então troque de telefone todo ano (só não compre das empresas que lançam com android ultrapassado rsrs), pq smartphone que tem mais de um ano no universo android demora a receber att. em alguns meses, isso não torna o smartphone ruim, muito pelo contrário, continua sendo o msm smartphone, mas pra quem mata e morre por att... é melhor mudar d smartphone regularmente ou até de sistema.

  • Luiz de Sá há 5 meses

    Madson, os aparelhos que já o tem nativo continuarão usando normalmente, mas os próximos que forem lançados não poderão tê-lo incluso. A partir de 1º de março o Google Now Launcher não estará mais disponível pra download nem na Play Store, será descontinuado. Google sugeriu que as fabricantes usem o Launcher3 direto do AOSP e incluam os serviços de busca nele, ou que façam seu próprio Launcher incluindo os serviços de busca da Google.

    http://www.androidpolice.com/wp-content/uploads/2017/02/nexus2cee_capture.jpg

  • CAV há 7 meses

    Está reclamando de barriga cheia, porque isso já era esperado.
    E até que o prazo está bem razoável ainda, já que estamos falando de aparelhos que não são os mais recentes da fabricante.
    Pra você ter uma ideia, esse prazo que a Motorola deu para aparelhos de 2015 é geralmente o prazo que as outras OEMs começam a atualizar seus carros-chefe atuais ainda.
    Tá, o Moto X 2014 até que foi uma linha fora da curva, mas é exatamente isso: uma exceção à regra. O Moto X 2013, na sua última atualização (o 5.1 Lollipop), só foi receber em Julho de 2015.

  • Bruno Salutes
    • Admin
    • Equipe
    há 1 mês

    O que você quer de nós, AC? Curte meu comentário quando você responder isso, assim eu consigo ver que você me respondeu!

  • Raul Pereira há 1 mês

    "Meu Moto G4 deu burn in, A Lenovo acabou com a Motorola AAAAAAAAAAAAAAA não quero mais essa marquinha". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enquanto isso por aí há lançamentos de 2017 vindo com android 6, mas alguém reclama??? Alguém diz q a marca ta acabada??? Não né pq o grupinho dos haters da LEnovo é justamente o grupinho fanboy da marca q por sinal tbm gosto muito, mas né... cada um com seu cada qual, mas " A MOTOROLA TA ACABAAAAAAAAAAAAAAAADA, A LENOVO DESTRUIU ELAAAAAAAAAAAAAAA" kkkkkkkkkkkk Imagina se o probelma do Note 7 tivesse sido com um da Lenovo, acho q eles tinham ido no tribunal pedir a falência pra ela kkkkkkkkkkkkkk. E ainda vieram me dizer que eu fiacav com raiva, gnt não tem como ficar c raiva, a pessoa s diverte!!! Já tão dizendo lá embaixo que comprar Top de linha da Lenovo é furada pq n veio o Nougat para X style ainda, mas e a demora pra os outros tops d linha do msm ano das outras empresas??? e os intermediários das outras empresas do msm ano do X play??????? Todos já estão com o nougat??? "MAS A LENOVO TA ACABAAAAANDO COM A MOTOROLAAAAAAAAAAA" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

773 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi