O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 898 Compartilhado 101 Comentários

Primeira geração do Moto X, do Moto E e do Moto G 4G receberão diretamente o Lollipop 5.1

Boas novas aos proprietários dos dispositivos da Motorola lançados em 2013 que estão no Android 4.4 KitKat. Os seguintes dispositivos da empresa: Moto E, Moto X e Moto G 4G receberão diretamente a mais recente versão 5.1 do Lollipop, sem a necessidade de passar pela 5.0.2.

br teaser
Moto G 4G e moto E de primeira geração podem receber o Lollipop 5.1. / © AndroidPIT

Segundo o perfil de um executivo da Motorola no Google+, David Schuster, os testes para a versão 5.0 e 5.0.2 do Lollipop já começaram internamente para esses dispositivos. Contudo, as melhorias na última atualização do Android farão com que a empresa leve esses dispositivos diretamente do 4.4 KitKat para a 5.1 Lollipop. Um anúncio semelhante circulou na internet sobre o Moto Maxx que receberia a versão 5.1 diretamente, embora, como vimos na semana passada a versão brasileira do Droid Turbo recebeu a atualização 5.0.2.

Schuster motorola
A mensagem do David Schuster sobre a atualização do Moto X, Moto E e Moto G 4G. / © David Schuster

Caso o plano se concretize, certamente será uma escolha sábia da Motorola, e seus usuários ficarão mais satisfeitos. Dispositivos de outras fabricantes com hardware semelhante a estes da primeira geração da Motorola não chegaram a receber o Lollipop 5.0, muito menos o 5.1.

E aí, você é proprietário de algum desses dispositivos e ficou animado com a notícia?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Graziela 2/abr/2015

    Em qual parte da matéria está escrito que não ira receber???
    Só estão falando que irão pular da 4.4.4 direto para a 5.1 sem necessidade de passar pela 5.0.1
    Fica subentendido que assim como esse modelos mais antigos o Moto G2(G2 4g) e X2 tb irão receber a versão mais atualizada.

  • Arthur Numeriano 2/abr/2015

    Que dia difícil para ser um pessimista do X1, não é mesmo? kkkkkkkkkkkkkkk

101 Comentários

Escreva um comentário:
  • Alguém sabe se vai chegar pra versão moto g 21.31.1 ?
    Nada até agora :\

  • Moto G 4G 1°Geração XT1040, aguardando à atualização para Lollipop, alguma novidade pessoal?

  • ???

  • Queria saber se tem alguma data para o Motorola Moto E 1° geração receber o Android lollipop?

  • No meu aparece que já esta atualizado mas o Android ainda é 4.4.4
    Por favor me responda

  •   6

    VAGAS ABERTAS , VENHA FAZER PARTE DO GRUPO MAIS BADALADO DE TECNOLOGIA DO WHATSAPP CHAMA O ADM LA E PEDI PRA ENTRA - 7199928182 , ADICIONAMOS IMEDIATAMENTE !

  • Meu Moto G 2013 ( atrelado a Nextel ) atualizou hj para o 5.0.2, ficou top!!!

  • o meu chegou uma mensagem mais não que atualizar oq eu faço ?

  • vlw motorola

  •   6

    ESTOU CRIANDO UM GRUPO ,SO PRA PESSOAS QUE CURTE TECNOLOGIA,JOGOS ETC, CHAMA LA NO WHATSAPP QUE EU ADICIONO 7199928182 GRUPO CRIADO JA !

  • Já não basta ainda não ter chegado o 5.0 pro meu G 4g (1geração) que é vinculado a operadora vou ter que esperar mais 30 no minimo quando o 5.1 sair por causa da operadora que sempre lança depois por causa dos testes...

  • alguém sabe como resolver esse problema no toque do celular que fica em tom crescente ?
    não ouço pois o toque começa baixinho, no caso as notificações de mensagem tenho um moto maxx

  • Estou aguardando essa nova atualização do Moto X primeira geração Moto X 2013 mas não consigo entender porquê a razão de demorar tanto para está nova atualização pois inclusive o meu filho que tem um Moto G 2013 já saiu atualização prá ele então um smartphone tão top como é o Moto X 2013 ser deixado de lado e com certeza será o último smartphone da companhia à ser feita está atualização.Porquê? A Motorola deveria ter uma explicação muito convicente para está grande legião de fãs que acreditam e gostam do primeiro smartphone top da Motorola que é o maravilhoso Moto X 2013 que ainda infelizmente permanecem nas mãos de milhares e milhares de fãs da Marca Motorola sem atualizações.

    • Já foi explicado por ela mesmo e até pelo engenheiro brasileiro da motorola.

      O Moto X foi lançado um tempo antes do Galaxy S4, e a Motorola decidiu pegar um SoC parecido com o do Nexus 4, o Snapdragon s4 pro (mas são diferentes por dentro). E mudou o firmeware dele para ficar mais potente ainda em GPU (video) e adicionou uma arquitetura chamada Motorola X8. Por isso o SoC é da qualcomm mas modificado internamente pela motorola.

      Disso, a qualcomm não atualizou o kernel, que serve para o sistema Android lollipop rodar de forma suave, mas como ela não atualizou, a Motorola teve que pegar e criar do zero o kernel sozinha. Este foi um esforço da Motorola trazer algo inovador para os usuários, mas com esse impasse da qualcomm ela se ferrou. Mas o Motorola X8 foi criado pensado para justamente se adaptar de formar simples a QUALQUER SoC de qualquer fábricante. tanto é que o Moto X 2 não terá esses problemas pois a Motorola não modificou o firmware do SoC do snapdragon 801. SIgnifica então que isso n se repetirá. Mas a Motorola irá atualizar o 2013, fique calmo e se n me engano acredito que até posteriormente. Foi um teste de mercado e deu muito certo, o x2 veio pra mostrar que ela está no caminho certo.

  • bem muito bom a Motorola ter feito isso principalmente para os usuários só moto g XT1040 que ainda não receberam nada de atualização sendo que estava prevista para hoje, espero que não demore pois a Motorola esta com descaso com nos que utilizamos esses aparelhos que foram muito esquecidos e deixado de lado com relação aos outros aparelhos, poxa será que e pedir muito pra Motorola dar uma LUZ para os usuários desses aparelhos que foram esquecidos, comprei o moto G só pela att na época...e agora os celulares mais atuais recebendo as att e nos aqui de lado....em questão de disponibilização de software a Motorola esta pecando muito espero que esse erro dela seja corrigido com a atualização e que não demoro mais duas semanas....

    • o seu é livre de operadora??? caso contrário, vai demorar bastante, culpa das operadoras do mundo todo.

      OS proximos smartphones provavelmente n terão este problema já que virão com 4G embutidos.

  • Eu tenho um Moto E 1° Geração, e estou muito ansioso para o Update, quero que chegue logo ✌👌👊

  • Tomara que tenha as melhorias do 5.1.1. Assim como a soak test 5.0.2 tem algumas funções da 5.1 pura.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi