O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 1 comentário

Motorola RAZR i: Um smartphone Single-Core com uma tela pré-histórica

O Motorola RAZR i foi hoje apresentado em Londres e, vem equipado com um processador Intel. A Motorola está afirmando que este é o primeiro smartphone com um processador de 2GHz e uma tela de “ponta-a-ponta”. Mas, na verdade, achamos que este dispositivo não será assim tão bem sucedido como a Motorola e a Intel esperam. Aqui ficam as razões.

Câmera

Segundo a Motorola, a câmera do RAZR i pode iniciar-se em menos de um segundo, tirando até 10 fotografias em menos de um segundo, assim como gravar vídeo a 1080p. Tem 8MP, mas isso não é nada de revolucionário, certo?

Sistema Operacional

Escandalosamente, a Motorola está lançando o RAZR i com Android 4.0 Ice Cream Sandwich integrado; a empresa (detida pela Google) alega que o sistema operacional poderá ser atualizado para Android 4.1 Jelly Bean. Estando em setembro de 2012, é difícil acreditarmos que ainda há dispositivos a serem lançados com Ice Cream Sandwich.

Memória Interna

É um pouco chocante, mas o Motorola RAZR i oferece apenas 5GB de memória interna, o que é totalmente inadequado para a maioria das pessoas. Uma grande parte dos dispositivos Android, oferecem pelo menos 16GB de armazenamento. Talvez esta medida faça com que o smartphone possa ser vendido a um preço mais baixo, mas, lamentavelmente, torna-o num aparelho sub-equipado. Promoções para armazenamento em nuvem, não foram mencionados no evento.

O que significa tudo isto?

Nada de bom. Este é um aparelho decepcionante, depois de todos os rumores... Estávamos com grandes esperanças e estamos francamente chocados com a Motorola. A moldura da tela é fina, mas não fina o suficiente para ser revolucionária. Os acabamentos em kevlar fazem lembrar o primeiro RAZR (até a RIM foi atualizando o material da parte traseira dos BlackBery Bold ao longo dos anos). A câmera do Motorola RAZR i é decente e a bateria tem tudo para durar mais de um dia. Ao menos, o preço não é extravagante - 399€ (R$ 1055).

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Oi Pedro, gostaria de sua opiniao. Nao sou um geek, mas já me arrependi ao comprar celulares mid range, como o galaxy s ii lite. Quero um top dessa vez, mas nao quero apple nem Samsung (tive varios problemas com o galaxy, e nao me agrada o design do s3, nem o material). E uma vez que vc pega bode de uma empresa, demora um tempo pra ganhar a confiança de novo...
    Ja pensei nos novos xperia T e V, e ate mesmo no lg optimus g, mas nenhum desses deve dar as caras por aqui tao cedo. Também nao me arrisco em nenhum windows phone por enquanto. E nao pretendo esperar para muito além do começo de outubro.
    Estou disposto a experimentar um motorola. Tanto o razr HD como o Razr i devem ser lançados na primeira semana de outubro no Brasil. Entre esses dois, e sem considerar valores, pelo que já vc viu/leu até agora, vc diria que o HD é mais celular? A tela faz a diferença? Não uso celular para games, mas uma tela boa é um fator importante para ver fotos, videos curtos(nao pretendo assistir filmes em celular nenhum!) e navegaçao. Os 2530mAh de bateria do HD parecem ser mais que razoáveis pra mim, já que o consumo pesado é só nos fds, e não vejo problema em carregá-lo todos os dias ,desde que seja só uma vez no dia. Agradeço se puder dar sua opinião, embora eu ache que já sei qual vai ser a resposta...Abs.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi