O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 56 Compartilhado 38 Comentários

Motorola enterra os planos de lançar um tablet rodando com Android

O presidente da Motorola, Rick Osterloh, confirmou que a fabricante não tem planos de lançar um tablet rodando com Android. O executivo já havia informado através da sua conta no Twitter que o Moto X 2015 deve chegar em setembro e parece mesmo que este se tornou o canal oficial para novidades relacionadas aos produtos da empresa.

lenovo YOGA Tablet 2 full back
Quando o assunto é tablets, a Motorola joga a responsabilidade para a Lenovo. / © ANDROIDPIT

Em resposta à pergunta sobre a Motorola investir em tablets em 2015, Osterloh afirmou que quando o assunto é tablets, a fabricante não possui nenhum plano, mas a Lenovo oferece uma variada gama de produtos, como o Yoga, por exemplo. Olhando para a declaração do executivo, é possível dizer que o mercado de tablets é responsabilidade da Lenovo, empresa da qual a Motorola faz parte.

No portfólio da Motorola, temos o XOOM (1 e 2) e o DROID Xyboard 10.1, mas nada foi anunciado nos últimos dois anos. Em 2013, rumores sobre a fabricante colocar no mercado um tablet com as mesmas características de personalização da linha Moto, através do Moto Maker (em determinadas regiões). Contudo, Rick Osterloh parece ter dado fim a esta história.

É realmente uma pena ver a Motorola não investindo em novos tablets e fomentando este mercado que anda na corda bamba nos últimos meses. Entretanto, não podemos esquecer que a Lenovo - proprietária da Motorola - foi uma das únicas fabricantes a ter um crescimento significativo no mercado de tablets em 2014. Assim, é bastante provável que a companhia chinesa mantenha o investimento na fabricação própria de tablets, sem envolver a marca "Moto".

E aí, na sua opinião a Motorola está certa em deixar de lado a fabricação de tablets para focar no desenvolvimento de smartphones e outros acessórios? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

56 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Givanildo Secundes 27/mar/2015

    O problema não é o tablet, e sim o sistema que não é preparado para telas maiores, não há suporte para as aplicações, e são muito mal feitos para essas dimensões, vide o Facebook por exemplo. Nisso a Apple da um show com seu ipad, sistema e aplicações bem voltados para o tamanho da tela. Sou usuário assíduo do Android, mas não posso negar o ótimo trabalho da Apple com os ipads.

38 Comentários

Escreva um comentário:
  •   5

    DIA GALERA SOU VOLUNTARIO NO GRUPO DO WHATSAPP , GRUPO DE TECNOLOGIA MUITO FODA , UTIMAS VAGAS , CHAMA LA QUE ADICIONAMOS O MAIS RAPIDO POSSIVEL NUMERO DO ADM -> 7199928182 VEM !

  • eu queria sinceramente um tablets da motorola ,mas... as únicas opções que mais me agradam são ipad ,nexus .tenho mais confiança só que o nexus não é vendido no Brasil ai não tenho muitas opções de qualidade a escolha na Samsung não sei a maioria dos tbs são esquecido pela própria fabricante

    CAV

  • vai motorola!

  •   29

    Depois da aquisição da Motorola pela Lenovo, ficou obvio que a mesma não iria lançar Tablets com a marca Motorola, por dois motivos obvios:
    - A linha Xoom, foi um fracasso!
    - A Lenovo possui um extenso portfólio de PC Mobiles(Ultrabooks, Notebooks).

    Muitos falam somente dos Yoga Tablets da Lenovo, mas estão esquecendo dos ultrabooks com tela destacável, ou seja, um ultrabook que vira Tablet, e a Lenovo apresentou a sua nova linha de produtos com este conceito, que por sinal estão excelentes e estão chamando a atenção do mercado.

    • Conversíveis, na verdade.

      Mas a questão é que aqui, se trata apenas dos tablets, mesmo porque um notebook conversível da Motorola seria um fracasso maior que a linha Xoom, haha.

      •   29

        Exatamente Leonardo, eu mesmo tenho um LG G Pad 8,3 V500, ele me atende muito bem, mas fiquei muito interessado em ter um notebook com tela destacável(conversíveis), pois isso irá aliar o meu uso multimídia do Tablet atual que tenho, com o uso profissional(programação).
        Esses notebooks conversíveis é uma boa para quem quer aliar tudo, um all in one.
        Acredito que esse tipo de dispositivo no futuro se tornará mais popular.

      • Meu sonho de consumo ainda é um Surface Pro 3.
        Futuro do futuro, haha.

  • ainda bem que eles enterraram essa ideia, imagine a confusão para atualizar smartphones e tablets da motorola. Se já está um sufoco para atualizar a linha moto e o moto maxx, imagine a linha moto e os tablets.

    CAV

  • Lenovo só precisa melhorar o design pq esse yoga ta bizarro.

  • Pessoal tem que entender que a Motorola não está no melhor hora para fazer tablets. Ela não está estável no mercado, é uma empresa pequena comparada com Samsung e LG por exemplo, então ela não pode sair arriscando em coisas que podem gerar prejuízo.

    • Pequena? Mais respeito ao falar da empresa que fabricou o primeiro celular do mundo. rsrs

      • Jonas, apesar do seu comentário estar certo, acho que ele quis dizer "pequena" em meio a situação de mercado. Pois apesar dela estar tendo êxito com a linha Moto, não dá pra dizer que ela é uma empresa "poderosa", uma vez que só agora está começando a ter resultados mais lucrativos depois de inúmeros problemas no passado (não tão distante assim).

  • Bom, a pergunta se referia a planos para este ano, e não 'para sempre'.. Então, se ele apenas respondeu a pergunta, não há planos para este ano.
    Eu realmente espero que a Motorola faça um Tablet no futuro. Com a mesma efetividade da linha Moto. Tela AMOLED por exemplo, sem termos de ser obrigados a usar o sistema chato, feio, e sem perspectivas de um bom suporte futuro para atualizações que a samsung oferece com certeza seria uma opção e tanto para o mercado.
    Pensando na linha Moto.. Sistema limpo, boa resolução de tela, boa qualidade de tela mesmo nas IPS, como Moto G 2014, som estéreo, boa relação entre processador/RAM e sistema, funções extras na linha X.. Isso é bem mais que a média de aparelhos na mesma faixa de preço oferecidos por ai, e sabemos disso. A mesma preocupação seria algo muito belo de se ver em um Tablet.

  • .

  • Ainda bem que ela não vai lançar nada pq imagina um Tablet com o Android puro e sem graça dela, igual aos outros dispositivos, se é assim fica com o N9 mesmo.

  • Tablet?? Pra que serve isso?

  • O problema não é o tablet, e sim o sistema que não é preparado para telas maiores, não há suporte para as aplicações, e são muito mal feitos para essas dimensões, vide o Facebook por exemplo. Nisso a Apple da um show com seu ipad, sistema e aplicações bem voltados para o tamanho da tela. Sou usuário assíduo do Android, mas não posso negar o ótimo trabalho da Apple com os ipads.

    • Mas não precisaria ser necessariamente rodando Android, visto que o sistema é mal preparado para tais dispositivos, e que a própria lenovo já lançou um tablet com Windows.

      • Mesmo com a Lenovo no comando, não creio que a Motorola lance um tablet a curto ou médio prazo com Windows, uma vez que a Motorola e a Microsoft não possuem exatamente um bom relacionamento.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi