O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 49 Compartilhado 9 Comentários

Motorola quer tatuar um dispositivo no seu corpo

Durante um evento em maio deste ano, a Motorola afirmou que estava trabalhando no desenvolvimento de outros wearable devices, estes dispositivos que "vestimos", como os relógios inteligentes. E um pedido de patente registrado nos EUA que foi recentemente descoberto indica que a empresa não estava brincando. A patente descreve o "acoplamento de uma tatuagem eletrônica com um dispositivo de comunicação móvel".

motorla tattoo patent skin microphone 1
Motorola registra patente de microfone que seria tatuado no corpo do usuario / © Motorola / AndroidPIT

Trata-se de uma "tatuagem" que agiria como um microfone do seu smartphone. Este microfone seria tatuado em sua pele na altura do pescoço, perto da região da laringe, o que facilitaria a interação com seu celular pelo comando de voz e possivelmente reduziria ruidos externos. 

A tatuagem teria seu próprio microprocessador incorporado e se conectaria com o dispositivo móvel via NFC ou Bluetooth. Como a Motorola, empresa detentora do registro de patente agora faz parte do Google, podemos imaginar esta tecnologia funcionando com o Glass, uma vez que os óculos inteligentes do Google funcionam em grande parte com controle de voz. 

Apesar da novidade ter surpreendido alguns, vale lembrar que muitas empresas fazem este tipo de registro de patentes apenas para se precaver de forma antecipada ou para evitar que concorrentes desenvolvam tecnologias novas. A patente não significa necessariamente que o produto será lançado. 
E você, usaria uma smart tatoo dessas?

Fonte: USPTO

49 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi