O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhado 3 Comentários

Mozila planeja smartphones por menos de 50 dólares

A criadora do Firefox OS quer unir-se a suas várias e diversas parceiras para produzir telefones low-budget para países emergentes, o preço esperado fica abaixo dos 50 dólares. Com isso a empresa espera obter 10% do mercado de smartphones.

Firefox OS
 A aposta da Mozilla para seu OS é em telefones a menos de 50 dólares. / © Mozilla Foundation

Mercados como China, Índia e Brasil têm um enorme potencial de consumidores para smartphones, mas os preços costumam ser uma barreira instransponível para a grande maioria da população nesses países, então um smartphone de qualidade e com preço abaixo de 50 dólares pode significar um mercado de 2 bilhões de pessoas.

Firefox Mozilla celular
Com o Firefox OS, a Mozilla Foundation espera alcançar 2 bilhões de pessoas em países em desenvolvimento. / © UOL

Conheço absolutamente nada sobre o Firefox OS, mas a Mozilla conseguiu muitos parceiros grandes para essa empreitada, e com a promessa de um telefone com o OS da raposa aqui no Brasil no segundo semestre, quem sabe possamos ver em primeira mão se Android e iOS têm concorrentes mesmo, ou só o Windows Phone.

Acham que é possível mais um OS entrar e ter relevância no mercado de smartphones? E quanto a ser possível produzir um aparelho respeitável e funcional por menos de 50 dólares?

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi