Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Muku labs mostra como transformar a câmera do seu smartphone

Escrito por: Camila Rinaldi — 6/mar/2013

As feiras de tecnologia não são apenas para as grandes fabricantes, bem pelo contrário, com os eventos de lançamento voltados para um público cada vez mais seleto, um congresso como o MWC serve como oportunidade para que pequenas empresas mostrem seus produtos para o grande público. O Muku labs é uma delas, durante o MWC tivemos a oportunidade de dar uma olhada no trabalho deste coletivo de engenheiros que desenvolve acessórios para as câmeras do Samsung Galaxy S3 e do Note 2, entre outros. Confira nosso vídeo teste.

Na imagem acima, você vê o Galaxy S3 utilizando uma lente objetiva 20x, parafusada na parte de trás do aparelho. Para evitar borrões por causa do movimento da mão, usamos um tripé para suporte. Como a lente ainda está em fase de protótipo, o controle de foco ainda apresenta problemas.

O chefe de desenvolvimento da Muku Labs explicou que a maior dificuldade em desenvolver acessórios para smartphones está na complexidade de adaptar as objetivas existentes à câmera dos aparelhos. Mas o problema está sendo resolvido, eles estão trabalhando com diferentes lentes para câmeras com o objetivo de colocar os adaptadores no mercado ainda neste verão. Além disso, estes novos adaptadores para a conexão de periféricos estarão disponíveis para um número ainda maior de aparelhos no mercado.

Preço e Disponibilidade

A ideia é realmente interessante, pois oferece uma nova experiência com o Galaxy S3 uma vez que o smartphone se torna uma câmera real. O preço sugerido deste acessório que dá ao smartphone a caracterísitica de ter o maior zoom no mundo, deve custar menos de 100 euros - aproximadamente R$250. Neste teste, fomos capazes de analisar uma lente grande-angular, uma olho de peixe e uma macro. Em todos os testes, os acessórios funcionaram muito bem. No vídeo abaixo, você confere como funcionam estes acessórios que são praticamente como extensões para a lente das câmeras dos smartphones:

Link para o vídeo no YouTube.

O que você acha, será que com estes acessórios, os smartphones podem substituir as câmeras em um futuro próximo? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

Sem comentários

Escreva um comentário: