X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Conheça 5 mulheres que lideram grandes empresas de tecnologia

Camila Rinaldi
5

Hoje, comemoramos o Dia Internacional da Mulher e, em vez de publicar um artigo com aplicativos sexistas direcionados para o público feminino, resolvi trazer alguns exemplos de "Girl Power" no universo techy. Porém, antes de continuar, gostaria de fazer um desabafo. Infelizmente, ainda é bastante comum ser subjugada enquanto mulher e jornalista de tecnologia, muitas pessoas - e, por incrível que pareça, muitas delas mulheres - ainda acham que o fato de uma mulher entender sobre tecnologia vai contra a natureza do sexo feminino.

Bom, acima de tudo, gostaria de dizer que estas pessoas estão enganadas, pois todos somos seres humanos e podemos processar a mesma quantidade de dados, basta querer. Logo, mulheres, levantem a cabeça e façam como estas cinco líderes de grandes companhias internacionais ligadas ao setor de tecnologia!

Girl power dia internacional mulher

Dedico este artigo à Clarina Elisabeta Klein, minha mãe e uma grande líder...

Marissa Mayer - CEO do Yahoo

 

marissa mayer

Depois de trabalhar 13 anos como vice-presidente encarregada de mapeamento e geolocalização da Google, Marissa Mayer tornou-se CEO do Yahoo em julho de 2012. Marissa entrou na Google em 1999 e foi a primeira engenheira mulher na sociedade. Na Google, rapidamente se tornou responsável por áreas de pesquisa como o Google Desktop, Google Labs, barra de ferramentas, Gmail e outros. Em 2012, Marissa Mayer foi classificada como a 21ª mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes.

Cher Wang - co-fundadora e presidente da HTC e VIA

cher wang

Esta chinês empreendedora tem mestrado em Economia pela Universidade de Berkeley, é a co-fundadora e CEO da HTC Corporation desde 2007. Contribui também para a produção de processadores da VIA Technologies. Ela começou sua carreira trabalhando para a First International Computer, antes de fundar a VIA, em 1987, e a HTC, em 1997. Em Taiwan, é chamado de "o orgulho de Taiwan", e está classificada pela revista Forbes como a mulher número 58  da lista das mais poderosas do mundo.

Meg Whitman - Presidente e CEO da Hewlett Packard

meg whitman

Presidente e executiva-chefe da Hewlett-Packard desde 2011, a americana Meg Whitman já trabalhou para a Walt Disney Company e para a Dreamworks antes de presidir o eBay por 10 anos até 2008, quando dobrou os lucros da empresa.

Sheryl Sandberg - COO do Facebook

sheryl sandberg

Não há apenas Mark Zuckerberg por trás do Facebook. Sheryl Sandberg é o atual CEO da rede social, depois de trabalhar como vice-presidente de vendas e operações internacionais online da Google. Ela estava envolvida no lançamento do Adwords. Para a Forbes, ela foi eleita a 10ª mulher mais poderosa do mundo em 2012. Para o registro, ela conheceu Zuckerberg em uma festa de Natal em 2007, antes de finalmente deixar a Google em troca do Facebook, em 2008. O próprio Zuckerberg disse que ele não estava procurando um COO, mas ela era perfeita para o trabalho. Sheryl é, atualmente, a única mulher no conselho de diretores da rede social.

Virginia Rometty - Presidente e CEO da IBM

virgina rometty

Virginia Rometty foi considerada a 15ª mulher mais poderosa do mundo em 2012 - segundo a Forbes - estudou engenharia aplicada a ciência antes de se juntar-se à IBM, em 1981. Ela é responsável pelo desenvolvimento da sociedade, direcionando estratégias para a computação em nuvem e análise de negócios.

Infelizmente, estes exemplos são exceções e as estatísticas sobre o número de mulheres empreendedoras, especialmente na área de tecnologia, são relativamente baixas. Neste 8 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher, gostaria de ver desaparecerem estereótipos de gênero relacionados a como usar um computador ou gerenciar uma grande empresa de tecnologia.

(Colaboração: Leila Pierre)

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Notícias / Atualizações
14 há 1 semana

Facebook agora permite salvar postagens para ler mais tarde

Notícias / Atualizações
44 há 3 semanas

Aplicativo do Facebook testa notificações na tela de bloqueio

Notícias / Hardware
155 há 3 semanas

Qual é a melhor série de smartphones Android?

Comentários

Escreva um comentário:
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 8/mar/2013 Link

    É verdade que ainda existem comentários, e atitutes irracionais não só relacionado a mulheres.
    Eu acho que a mulher é um profissional melhor que o homem para determinadas funções. Já tive chefes dos dois sexos, e as mulheres sempre foram as mais capacitadas ao meu ver.
    Gostaria de deixar aqui os parabéns, às mulheres que movimentam a roda aqui do AndroidPit, independente do país ou da lingua, o AndroidPit tem mulheres capacitadas que fazem a grandeza do Site, parabéns a todas, por favor Camila,, repasse para as Gurias aí do AndroidPit, Russas, Alemãs, Espanholas, Italianas (se tiver), Norte Americanas. E a você, que abrilhanta aqui o Site Tupiniquim com seus artigos imparciais e seu carisma cativante.

    Parabéns.

    0
    0
  • Deathdoor 8/mar/2013 Link

    Faltou menção honrosa para a Camilla lol

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 8/mar/2013 Link

    Hahaha.
    Verdade AndroidPit, poderiam fazer a homenagem utilizando as jóias da casa, afinal também são mulheres de sucesso. Independentes e jovens, olha o exemplo de mulher moderna.
    Poderiam ter feito uma coisa meio "Lojas Marisa" com um artigo com elas falando sobre ser mulher em um mundo onde os homens "imperavam" e talz. Hehhe
    Fica pra proxima.

    0
    0
  • Rafael Ribeiro 9/mar/2013 Link

    Também achei que faltou a homenagem para a Camila

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 12/mar/2013 Link

    Queridos,

    Muito obrigado! Sério, vocês três é que merecem menções honrosas neste site. Aliás, adoro as interações que tenho com vocês aqui e em redes sociais.

    Adoro compartilhar ideias com vocês!

    0
    0