X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

mVideoPlayer Pro

Mauro Feola
0

Nos dias de hoje, matar o tempo e smartphones são duas coisas que definitivamente combinam. O termo “matar o tempo” pode até soar negative. Porém, não é isso que queremos dizer aqui. Imagine que você tem que pegar um ônibus ou um avião e quer aproveitar esse período para fazer algo „edificante“ para o seu espírito. E imagine que você é fã de filmes. Nada melhor que “matar seu tempo” assistindo a filmes ou vídeos em seu smartphone. Você pode retrucar e dizer que seu Android já vem equipado com um reprodutor de video e que ver vídeos no YouTube por ele não é novidade nenhuma. Mas, claro, há um pequeno problema: você precisa ter Wi-Fi para ter uma boa e rápida reprodução. E no avião: esqueça, nada de YouTube. Como você pode resolver tal problema? Talvez o mVideoPlayer Pro seja a solução. Veja a análise que a nossa equipe preparou.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.9.1 4.1.1

Funções & Utilização

Dispositivo utilizado para a análise: HTC Desire
Firmware: CyanogenMod Nightly
Versão do Android: 2.3.4
Alterações: Nenhuma


Como o próprio nome indica, o mVideoPlayer Pro é um reprodutor de vídeos sem muitos “adornos”. Ele apenas conta com as funções principais, lista de reprodução, ajustes e outras funções adicionais. Em nossa opinião, isso é um ponto a favor do aplicativo, já que tantos outros aplicativos contam com mil e uma funções e mesmo assim eles não têm tanto brilho.

Logo que se inicia o aplicativo, temos a possibilidade de procurar vídeos e filmes em nosso cartão SD. Ele os atribui aos diretórios respectivos de maneira ordenada e bem estruturada. A função de reproduzir filmes ou vídeos funciona sem problema nenhum. Isso inclui filmes com alta definição ou vídeos do YouTube, que se adaptam muito bem à tela do nosso smartphone.

Mas como funciona o aplicativo com as outras funções do menu principal? Na verdade, esse quesito nos surpreendeu bastante. Muitos atributos podem ser ajustados, como por exemplo a orientação da tela. É possível ainda mudar o seu tom de chamada ou configurar o brilho. Todas estas características adicionais são um ponto a favor em comparação com o modo de reproduzir padrão do Android. O que é bastante interessante, também, é o fato de se poder fazer pesquisa em três sites diferentes.

O primeiro destes sites é o do IMDb (Internet Movie Database). Este site é daqueles essenciais para todos que querem saber tudo sobre um filme específico. Não chegamos a testar esse site por meio deste aplicativo, já que existe um ótimo aplicativo do IMDb para Android no Android Market. Além disso, nosso objetivo é ver filmes e não saber tudo dele antes de vê-lo. Os sites seguintes são mais funcionais para nosso propósito, pois nos ajudam a melhorar a reprodução dos vídeos e dos filmes. Aqui se podem ver as capas e as legendas dos filmes. Por exemplo: você acabou baixando um filme em ingles, mas se esqueceu de baixar a legenda. Com o reprodutor original do Android, você não poderia ver um filme em sua versão original, pois não é possível ver filmes com legenda. Aí está definitivamente uma das vantagens de se ter o mVideoPlayer Pro. E um detalhe faz o aplicativo bastante interessante: basta clicar na tecla durante a reprodução de um vídeo e você poderá ter uma ideia de que horas são e quanto de bateria ainda resta em seu smartphone. É possível, ainda, criar marcadores para continuar vendo o filme a partir de um ponto específico indicado.

Isso não faz o mVideoPlayer Pro ser o melhor aplicativo do mundo, embora seja um “plus”. Algumas vezes, o aplicativo tarda em carregar os vídeos da lista de reprodução, além de falhar em selecioná-los. Mas o ponto negativo mais significativo de todos tem a ver com a quantidade de formatos de vídeos compatíveis com o dispositivo. O desenvolvedor do aplicativo afirma que este acessa todos os aplicativos a partir dos quais se pode acessar um codec correspondente. Mas o que constatamos é que isso não funciona toda hora.

Tela & Controles

Neste quesito não há nada mal a dizer sobre o mVideoPlayer Pro. A interface do aplicativo é bastante intuitiva e organizada. A navegação no vídeo é bastante boa. O interessante é o fato que esta função está contida nos ajustes e pode ser ativada o desativada. Outras opções como poder clicar na tecla para ver informações sobre o vídeo ou para pausar uma reprodução também se encontram nos ajustes. 

 

 

 

Velocidade & Estabilidade

Até o reinício e a sincronização dos vídeos que se encontram no cartão de memória, tudo funciona muito rápido e nenhum problema aparece. O mVideoPlayer Pro nos causa uma boa impressão e nos deixa bastante satisfeitos durante a reprodução dos vídeos. Não há muito do que se queixar, portanto. 

 

 

 

Relação Preço/Desempenho

O mVideoPlayer Pro custa 3,38 € no AndroidPit App Center ou no Android Market. . Há também uma versão gratuita do aplicativo. Seria recomendável baixá-la primeiro. Assim você tem uma ideia melhor se vale a pena comprar a versão Pro do aplicativo. 

Um último conselho: o mVideoPlayer Pro com o pacote de codecs como o do VLC Player, por exemplo.

Screenshots

mVideoPlayer Pro mVideoPlayer Pro mVideoPlayer Pro mVideoPlayer Pro

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Danie Nilsson

afzkl

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
4

Problemas com wi-fi do Nexus 7 2013