Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

MWC 2013: O que podemos esperar?

Camila Rinaldi
4

Daqui há quatro dias, começará uma das maiores feiras anuais de tecnologia, o Mobile World Congress 2013. Diretamente de Barcelona, na Espanha, grandes fabricantes apresentam o que podemos esperar em termos de inovações tecnológicas em dispositivos móveis para o restante de ano. Apesar da recente tendência dos super produzidos eventos de lançamento de novos produtos realizados para a imprensa e blogs especializados, as grandes feiras de tecnologia ainda possuem seu valor, especialmente para as fabricantes emergentes. Pensando nisso, coloquei no papel alguns dos destaques que podemos aguardar no MWC 2013

Depois do Carnaval, agora é a vez de colocar os olhos e as mãos em smartphones, tablets e aplicativos relacionados ao sistema operacional Android em Barcelona. O AndroidPIT vai ao MWC com uma equipe de seis pessoas para trazer um pedaço da feira para dentro do site. Por isso, fique ligado nos destaques relacionados abaixo e acesse nossa página para mais informações.

Confira o que será notícia na próxima semana:

Samsung

A Samsung já não compartilha mais o palco quando o assunto é anunciar seus novos aparelhos mobile, por isso, não vamos esperando grandes novidades por parte da sul-coreana. Como já foi divulgada a data de apresentação do Galaxy S4 para março, nos resta ficar ligados aos rumores sobre o Galaxy Note 8.0, um possível lançamento da Sammy no MWC. 

HTC

A HTC apresentou o HTC One nesta semana em um evento próprio, mas a grande mídia terá acesso mesmo ao aparelho no MWC. Logo, é fácil entender o meu entusiasmo para mexer nesta belezinha e ter a minha primeira experiência com a câmera HTC UltraPixels. Caso a taiwanesa traga outras novidades, será um extra. Provavelmente, teremos acesso aos acessórios desenvolvidos para o HTC One e a smartphones e tablets comercializados pela fabricante em mercados seletos, como os da Ásia.

Huawei

A Huawei sobe ao palco no domingo, dia reservado para a imprensa na feira. Na CES, em Las Vegas, a Huawei apresentou o Ascend D2 e o Ascend Mate, aparelhos que mostraram a evolução da fabricante asiática. Com certeza uma grande pedida para um hands-on, mas o que esperamos ver mesmo é o anúncio do Huawei Ascend P2, com cinco polegadas e processador quad core, ou será que veremos o processador Exynos 5 octa core aqui? Tudo é possível.

LG

Assim como a HTC, a Sony LG lançou o carro-chefe um pouco antes e surpreendeu os fãs com um excelente aparelho, o Optimus G Pro.  Hoje, a fabricante enviou um comunicado à imprensa com as especificações da nova linha F, o LG Optimus F5 e Optimus F7 que chegarão ao mercado no início do segundo semestre deste ano. Além disso, o anúncio dos novos smartphones da série L também são aguardados.

Sony

No decorrer da CES, a Sony apresentou o Xperia Z, seu modelo carro-chefe para 2013. Assim, as chances da LG Sony apresentar novos aparelhos está atrelada aos dispositivos de gama média, como o Sony Xperia SP

ZTE

A ZTE prometeu um smartphone rodando com o sistema operacional Mozilla Firefox para o primeiro trimestre de 2013, quem sabe possamos ver este novo OS  no MWC. Para usuários Android, os rumores estão relacionados lançamento do ZTE Grand Memo, um smartphone que vem para competir com a série Galaxy Note da Samsung e com o recém lançado Huawei Ascend Mate.

Yota

A Yota enviou um convite nos convidando para "experimentar em primeira mão o YotaPhone" e já colocou na sua página oficial um relógio contando os minutos para anunciar o aparelho, assim, está é uma certeza que nós temos para o MWC.

Asus

A Asus trouxe a sensação de 2012 em parceria com a Google, o Nexus 7 ofuscou os tablets lançados depois dele no mercado, podemos dizer que agora o cenário mundial de tablets pode ser deficido como "Antes do Nexus 7 - Depois do Nexus 7". Os rumores indicam que a fabricante vai se manter apegada a ideia dos tablets acessíveis e pode lançar um dispositivo Android de 99 dólares - aproximadamente 200 reais.

Até o momento, estes são alguns dos destaques que podemos aguardar no MWC 2013. Caso você queira saber alguma informação específica sobre um dos recursos destes dispositivos, deixe-nos saber sobre a sua pergunta nos comentários abaixo.

(Imagem: AS/ AndroidPIT)

Tópicos relacionados

Comentários

Escreva um comentário:
  • Kennedy Muniz 21/fev/2013 Link

    kde a nokia androidpit? ela tambem estara la

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 21/fev/2013 Link

    Acho que só oi focado nos dispositivos android Kennedy.


    Camila, este trecho esta correto?

    " decorrer da CES, a Sony apresentou o Xperia Z, seu modelo carro-chefe para 2013. Assim, as chances da LG apresentar novos aparelhos está atrelada aos dispositivos de gama média, como o Sony Xperia SP."

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 22/fev/2013 Link

    Pois é @Kennedy, dei preferência para eventos relacionados ao sistema operacional Android, mas com certeza dará tempo para uma passadinha no espaço da Nokia, especialmente para fazer algum tipo de comparação.

    Oi @Daniel, pois é, a LG atropelou a Sony aqui no meu artigo, mas já foi corrigido. Obrigado!

    0
  • Miguel Carvalho 22/fev/2013 Link

    Correcção:
    O Optimus G Pro é da LG e não da Sony, conforme mencionado.

    0