X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

My CookBook

Mauro Feola
0

Se você gosta de comer e cozinhar, seja para si, para os amigos ou família, temos certeza de que você também é fã de livros de culinária. Quando não é possível tê-los em mãos e vem a ideia de cozinhar algo mais inusitado, o medo é algo dar errado no processo de cozinhar. Para isso, uma boa solução pode ser o My CookBook, o qual permite salvar e gerenciar as suas receitas preferidas no seu dispositivo Android, sem contar que lhe fornece um pequeno assistente de cozinha, disponível em poucos cliques. Maiores detalhes: leia nosso review de hoje.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
4.1.2 4.11.1

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2 (GT-I9100)
Versão do Android: 4.0.3
Root: Não
Roda a partir do: Android 1.6

Na primeira vez que você iniciar o My CookBook, notará que o app não contém nenhum receita. Para adicionar uma, será necessário selecionar uma das seguintes opções: adicionar manualmente uma receita ou fazer uma busca de receitas já existentes no Google e, assim, importá-las. Durante nossos testes, percebemos que a importação de receitas funciona realmente muito bem.

Uma vez que uma bom número de receitas tenha sido inseridas no app, o próximo passo será organizá-las para facilitar sua própria navegação entre elas. Há um recurso que o permite selecionar várias categorias nas quais inserir suas receitas. Existe ainda uma função de pesquisa textual e vocal. Com esta, a função de pesquisa fica brincadeira de criança.

Você resolve cozinhar uma de suas receitas: o app tem uma função integrada de lista de compras. Comprados os ingredientes, chega a hora de cozinhar: tudo está explicado passo a passo. O melhor é tudo pode ser lido pelo app, ou seja, se você estiver com as mãos ocupadas, o app se encarrega de ajudar.

A qualidade do áudio é bastante satisfatória, embora não de nos ter deixado super entusiasmados. Na verdade, há momentos em que é necessário ficar bem atento no que se fala, pois não é tudo tão claro. Dá vontade de se render à leitura do texto da receita.

Enfim, é possível ainda selecionar várias configurações para o layout gráfico e ainda salvar as receitas no Dropbox.

Conclusão:
O My CookBook é um app muito divertido e útil para “chefs” não profissionais, mas que querem sempre dar o máximo de si para agradar o paladar de seus amigos ou familiares. O app é simples de usar e, por fim, revela-se um ótimo assistente de cozinha.

Tela & Controles

Usar o My CookBook é muito fácil e o app pode ser alterado com base nas próprias necessidades e desejos do usuário. Além disso, encontrar as receitas é super simples graças à função de busca.

Velocidade & Estabilidade

O My CookBook funciona muito bem, com alguns momentos de lentidão, mas quando da importação/exportação de receitas.

Relação Preço/Desempenho

Um pequeno banner publicitário é a única diferença entre a versão gratuita do My CookBook, do qual fizemos a resenha, e a versão Pro que, por sua vez, está disponível no valor de 2,99 euros ou R$ 7,74.

Screenshots

My CookBook My CookBook My CookBook My CookBook My CookBook

Apps semelhantes

Desenvolvedor

AndroidCookBook

My CookBook developers

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
67

[Team Canjica] OmniROM 4.4