X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

My Mobile Tracker - É sempre melhor prevenir do que remediar

Mauro Feola
0

O My Mobile Tracker foi concebido a partir do princípio de que é sempre melhor prevenir do que remediar. Há muitas situações na vida em que é imperativo saber o que amigos e familiares estão fazendo para que se certifique que tudo está bem. Afinal, cada segundo é precioso em uma situação de emergência. O My Mobile Tracker foi especialmente desenhado para "ficar de olho" em você e onde você se encontra (via GPS) para que seus familiares e amigos possam encontrá-lo rapidamente se você estiver em uma situação de perigo. Dê uma olhada no review do app de hoje.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.1.2 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Em que situações do dia-dia o My Mobile Tracker pode ser útil? O fato é que este aplicativo é um mix de Big Brother com a parábola do bom samaritano. Ele pode evitar alguma tragédia em algum momento de perigo. Em conjunto com o serviço secQ.me, o My Mobile Tracker entra em contato com um número de alguma das pessoas selecionadas em caso de emergência.

Instalação

É tudo muito simples, na verdade. Depois de ter sido instalado, o aplicativo pede para que você crie uma conta secQ.me. Tudo que você terá que fazer é digitar seu nome, seu endereço eletrônico e uma senha. Logo em seguida você receberá uma mensagem em sua caixa de correio com algumas instruções. Ei-las aqui abaixo:

  • Assista a um vídeo
  • Adicione pelo menos um contato em caso de emergência
  • Utilize uma das cinco mensagens gratuitas incluídas no aplicativo para contatar alguém em caso de emergência

A pergunta que você deve estar fazendo é: "como é que esses caras fazem dinheiro com esse aplicativo?". Para que você possa enviar mensagens de emergência para um de seus contatos, é necessário que você adquira um pacote no valor mensal de US$5,95. Uma quantia ilimitada de créditos para criar eventos de emergência já está incluída neste preço. Além de 20 mensagens de texto. Caso você precise de mais créditos, basta comprá-los via PayPal. Você pode ainda logar-se no site do secq.me e adicionar as suas contas de Facebook e Twitter. No topo da página citada, você pode adicionar contatos de emergência, fornecendo ou e-mails ou números de telefone. É possível ainda verificar quantos créditos você ainda tem em sua conta e quantos "eventos de emergência".

O aplicativo em ação

Como parte do teste, um de nossos colegas resolveu se colocar em uma situação de emergência (fictícia, claro) para ver como tudo realmente funciona. Para começar, ele teve que criar um evento para uma situação de risco qualquer. Em seguida, adicionou um contato e escolheu SMS como forma de notificação de emergência. Com isso, ele pôde criar o chamado evento "Watch-Me", o qual o observou em todas as suas atividades. Ao criar um evento, pode-se adicionar uma foto de uma pessoa suspeita que se conhece online, gravar uma mensagem de áudio (ex: "Estou caminhando no Parque Ibirapuera no meio da noite") ou digitar uma mensagem de texto com mais informações sobre sua localização.

Por fim, é ainda possível informar o tempo de duração de um certo evento criado. Além disso, é possível ainda selecionar uma opção para que o contato de emergência receba uma mensagem, depois que a situação de risco já passou, com a informação de que tudo está bem. Não é preciso dizer, portanto, que o GPS deve estar funcionando para que tudo isso funcione...

O aplicativo ainda tem quatro opções adicionais além dos botões Home e Watch-Me:

  • Socorro (Help Me): com ele você pode gravar uma mensagem ou reportar diretamente uma emergência
  • Estou bem (I am OK): com ele você pode cancelar uma chamada de emergência e avisar a todos que está tudo bem
  • Contatos (Contacts): opção para editar seus contatos
  • Conta (Acct): com ela você pode desconectar-se do app

Conclusão

O My Mobile Tracker é um ótimo aplicativo para quem quer se manter o tempo todo em segurança. É claro que chamar a polícia ainda é uma das opções mais racionais em situações problemáticas. Mas este aplicativo pode muito bem ser um auxílio complementar em situações de emergência, como num sequestro, por exemplo.

Tela & Controles

Em termos de design, o My Mobile Tracker não é tão especial, mas muito funcional. Tudo está organizado de maneira bastante lógica e qualquer alteração na configuração é bastante fácil de ser feita. Enfim, tudo é muito intuitivo.

Velocidade & Estabilidade

O My Mobile Tracker é muito estável, rápido e seguro. Na verdade, não seria possível esperar nada mais que isso de um aplicativo feito para situações de emergência.

Relação Preço/Desempenho

Você pode testar o My Mobile Tracker sem ter gasto nenhum com isso, já que o aplicativo é gratuito. Caso ele tenha alguma utilidade para você, leve em consideração que você terá um gasto mensal para manter o aplicativo em funcionamento. 

Screenshots

My Mobile Tracker - É sempre melhor prevenir do que remediar My Mobile Tracker - É sempre melhor prevenir do que remediar My Mobile Tracker - É sempre melhor prevenir do que remediar My Mobile Tracker - É sempre melhor prevenir do que remediar

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Chen Shiang Khoo

developer of "secq.me", a new mobile security app.

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: