Review Escrito por:

My Xbox LIVE

Escrito por: Mauro Feola — 1/set/2012

A Microsoft está experimentando um tipo de processo de unificação atualmente. Os usuários do Windows 8 serão beneficiados, já que, a partir de agora, eles poderão usufruir de todos os serviços da gigante americana a partir de apenas uma conta. Os usuários Android, por sua vez, ficarão contentes de saber que com sua conta Xbox LIVE poderão interagir com o app My Xbox LIVE. Para saber melhor dessa novidade, continue lendo nossa resenha de hoje.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Estivemos testando o Windows 8 há poucos dias e podemos afirmar que tudo está funcionando sem problemas. A Microsoft está passando por uma fase bem difícil nesse momento. O design Metro agora é uma interface de usuário moderna e todos seus serviços se unificam. O Xbox é uma parte importante deste conjunto, já que os serviços multimídia, como vídeos e músicas são executados sob a etiqueta Xbox. Mas o que há por trás da mudança desta marca corporativa? O fato é que a Microsoft não foi, nos últimos tempos, considerada uma marca “cool”, enquanto que o Xbox cresceu em popularidade de maneira considerável. Ou seja, a conexão entre as duas marcas parece ter justamente como pano de fundo a tentativa de chamar a atenção dos usuários para a Microsoft novamente.

E uma das tentativas de todos os gigantes das novas tecnologias é tentar proporcionar o maior número de seus serviços em serviços móveis, ou seja, mais acessíveis. A Microsoft tem tido um grande número deles que têm se adaptado a essa nova fase. E o My Xbox LIVE: como fica ele nessa história? De maneira breve: a solução é de primeira! O app fornece toda a funcionalidade que se espera: teclar com os amigos, as atualizações no Xbox e os jogos, jogos de verdade e ainda o gerenciamente da conta.

Spotlight: aqui é onde você irá encontrar os vídeos relativos aos novos jogos e a toda funcionalidade do Xbox. Os clips são em HD e a qualidade impressiona quando os vemos num Galaxy Nexus.

  • Sociabilidade: aqui é onde se interage com os amigos, teclando e alterando o próprio avatar pessoal.
  • Jogos: todos os jogos conectados a uma conta Xbox Live podem ser acessados aqui, uma função que está se transformando em algo cada vez mais importante, já que os apps e os jogos estão todos integrados na rede Xbox Live.

Conclusão:
Chamam-nos a atenção sobretudo as opções de poder adaptar o próprio avatar no My Xbox LIVE, que não fica devendo nada para os regulamentos do computador ou do Xbox.

O que falta: uma maior profundidado no gerenciamento das contas, algo que já é possível fazer através do browser. No interior do app é possível apenas modificar o nome, o motivo, a posição e as informações biográficas.

Não podemos negar, no entanto, que os usuários do Xbox vão encontrar neste app uma jóia.

Tela & Controles

O My Xbox LIVE rodou sem apresentar qualquer problema. A interface do usuário é moderna e a Microsoft proporcionou um aspecto agradável e minimalista ao app. Quem imaginaria que a Microsoft poderia lançar um design tão individual e atraente? Os controles são muito bons e simples de serem usados.

Velocidade & Estabilidade

O My Xbox LIVE, como já dito, funcionou sem apresentar qualquer problema. O único inconveniente foi o botão de Opções na categoria “Social”, o qual não reagiu aos nossos comandos.

Relação Preço/Desempenho

O My Xbox LIVE é um app gratuito e está disponível na Play Store do Google.

Screenshots

My Xbox LIVE My Xbox LIVE My Xbox LIVE My Xbox LIVE

Sem comentários

Escreva um comentário: