Escrito por:

Cuidado com a confiança que você deposita no seu navegador!

Escrito por: Camila Rinaldi — 17/jan/2013

A belga Sabine Moreau, 67, acidentalmente dirigiu 900 milhas - 1448Km - seguindo as instruções do GPS quebrado do carro. A mulher atravessou cinco países sem se dar conta de que aquela não era a direção para a estação de trem que, na realidade, ficava a cerca de 38 milhas - 61Km - da casa dela.

Com a intenção de pegar um amigo na estação de trem de Bruxelas, na Bélgica, uma viagem de 38 quilômetros de Solre-sur-Sambre, ela tomou o rumo errado e acabou chegando no Zagreb, na Croácia. A notícia foi reportada pelo jornal sensacionalista DailyMail. Em depoimento, Sabine disse que estava distraída e por isso continuou acelerando:

Eu vi todos os tipos de sinais de trânsito. Primeiro em francês, depois em alemão - Colônia, Aquisgrano, Frankfurt... Mas eu não me questionei a respeito. Eu estava distraída e apenas continuei acelerando... Eu realmente não notei que havia algo errado até chegar de repente ao Zagreb e realizar que eu já não estava mais na Bélgica.

Ao que tudo indica, Sabine atravessou a França, a Alemanha, a Áustria e a Eslovênia, até finalmente chegar à Croácia (confira o mapa). E aí, Pessoal, ela teve que dirigir outros 1448Km de volta pra casa!

Dica: se a estação mais próxima fica a dois dias de distância, algo está errado!

Ilustração: Nina Pechkovskaya

Fonte: DailyMail

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

1 comentário

Escreva um comentário: