O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 21 Compartilhado Sem comentários

Navegar usando o Google Glass não será um bicho de 7 cabeças

O Google Glass já virou tema de tumblr, vídeos engraçados, de piada sobre como manusear o aparelho e ainda é tido como tecnologia impossível entre muitos usuários. Para dar uma cara ao Project Glass, a equipe da Google lançou um vídeo na rede explicando como este curioso aparelho será manuseado.Através de uma superfície sensível, os usuários poderão alternar entre as funções e recursos do óculos de realidade aumentada da Google. Confira como o Glass funcionará no vídeo abaixo.

Google Glass video
Superfície sensível ao toque faz com que o usuário nevegue entre as "telas" do Google Glass. / © Project Glass

Nos últimos tempos, muitos foram os registros de patentes de tecnologias envolvendo o Glass: design ornamental, dominância ocular, luvas de realidade virtual, entre outros. Todas elas, a sua maneira, foram deixando os entusiastas de tecnologia cada vez mais interessados em saber sobre como o dispoitivo funcionaria. Hoje, já temos algo de mais concreto sobre o manuseio e uso desta que estará entre as inovações mais esperadas da última década, visto que pode mudar com a forma com a qual lidamos com a comunicação.

Confira mais notícias sobre o Gloogle Glass

Assista ao vídeo introdutório do Google Glass:

Link para o vídeo no YouTube.

Confesso que a princípio imaginava todos os usuários agindo como o personagem de Tom Cruise, em "Minority Report", que possuia o acesso virtual de dados através de acessórios como uma luva com capacidade para interagir com um sistema operacional e seus recursos. Ou seja, algo bem futurista e, por vezes, constrangedor. Porém, o "Touchpad" que vimos no vídeo é até meio "boring" para aqueles que pensavam que os dados de entrada seriam muito mais por voz que por toque.

Como podemos perceber no vídeo, os usuários terão acesso a uma timeline com cartões diversos e poderão navegar entre eles usando o touchpad lateral presente no óculos. Os comandos serão reconhecidos conforme o toque neste touchpad: toque para selecionar e swype para navegar.

E aí, você é um entusiasta desta tecnologia de realidade aumentada? Por quê? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: YouTube

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi