O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
473 Compartilhado 60 Comentários

Atualização do Netflix para Android ajuda a economizar o plano de dados. Saiba configurar

Além dos desktops e SmartTVs, o Netflix quer ampliar sua (já alta) presença em dispositivos mobile. No entanto, assistir a um episódio de série ou um filme usando nosso plano de dados é pedir para que ele se esgote em pouco tempo. Para evitar isso, a empresa oferece agora o recurso que economiza o consumo de dados na hora de acessar o serviço de streaming.

A funcionalidade que estava em testes foi anunciada nesta semana e limita o uso da largura de banda do aplicativo em uma conexão de dados móvel. Assim, você já pode escolher a qualidade de transmissão dos vídeos pelo serviço, e poderá optar por resoluções com qualidade inferiores para gastar menos com franquia de dados.

Em seu blog, o Netflix explicou que a definição padrão de transmissão de vídeo para smartphones é capaz de mostrar três horas de filmes ou séries de TV com 1 GB.

netflix uso dados celular
Finalmente poderemos assistir vídeos no Netflix sem esganar nosso plano de dados / © ANDROIDPIT

Como configurar

A opção está disponível no menu de configurações do app, conforme você vê na imagem acima. Para encontrá-la, basta clicar nas três barrinhas horizontais do lado superior esquerdo e clicar em “Configurações do aplicativo”.  O recurso é o primeiro da lista: "uso de dados da rede celular".

Está aí um recurso que cai como uma luva para quem curte usar o Netflix em seu smartphone. Até porque cada hora de vídeo do serviço de streaming consome, no mínimo, 330 MB por hora, o que torna sua utilização recomendável apenas em ambientes Wi-Fi.

Netflix Install on Google Play

Como contar com a última versão do Netflix no seu Android

Para contar com a última versão do Netflix no seu Android, faça o download do APK da versão 4.5.0 através desse link. Vale lembrar que o APK já está disponível e a assinatura de criptografia garante que o arquivo é seguro para ser instalado e que não foi adulterado de forma alguma.

Porém, o APK vem de uma fonte desconhecida e, de acordo com os últimos problemas de privacidade envolvendo o download do pacote da versão 2.12.45 do WhatsApp, informamos que baixar este APK ficará por sua conta e risco.

E aí, você prefere utilizar o serviço apenas em locais em que não precisa se preocupar com o consumo de dados ou seu plano é ilimitado de verdade e você não está nem aí?

Fonte: Netflix

60 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi