O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 21 Compartilhado 6 Comentários

Neurocam: gadget funciona com a força do pensamento

A fabricante japonesa Neurowear desenvolveu o prototipo de um gadget que controla o iPhone através da atividade cerebral. Batizado de Neurocam, o dispositivo registra as mudanças no cérebro do usuário e automaticamente grava o que for mais interessante, utilizando a câmera do smartphone. Por enquanto, nesta fase de testes, o iPhone funciona como câmera, mas é possível que o projeto funcione com outros aparelhos no futuro. 

Neuro
© Neurowear

Como funciona

O visor do gadget fica posicionado na altura dos olhos, suportado por uma estrutura parecida com a de fones de ouvido. Sensores detectam a atividade no cérebro do usuário e o seu nível de interesse no que está sendo visto. Uma escala de 0 a 100 determina este nível de interesse e quando esse valor passa de 60, um GIF animado de 5 segundos é gravado pelo dispositivo, capturando tudo o que está acontecendo na frente da câmera.

neurocam prototype
Protótipo do gadget que funciona com a força do pensamento / © Neurowear

Os vídeos gravados são registrados com data e local e armazenados em um álbum especifico. O usuário pode também registrar vídeos manualmente, mesmo sem o reconhecimento de atividade cerebral ser ativada.

Os algoritmos baseados na sensitividade de interesses do usuário foram desenvolvidos pelo professor Mitsukura, da Universidade de Keio. A Neurowear tem sede em Tóquio e é reconhecida por ser uma empresa criativa, que tem produtos como fones de ouvido que também captam as emoções e selecionam a música na playlist com base no humor do usuário. Ainda não há data para que o produto chegue ao mercado e seu preço também não foi divulgado.

Como um aplicativo para negócios, penso que o Neurocam pode ajudar empresas a entender o que desperta mais o interesse dos consumidores, e considerando que a informação vai incluir o registro de localização, será também útil para saber quais locais de uma cidade por exemplo as pessoas têm mais interesse. E você o que achou do gadget?

Fonte: Neurowear

6 Comentários

Escreva um comentário:
21 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi