O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Há algumas semanas o Google anunciou que o Reader deixará de existir a partir de julho, decisão que certamente levará muitos usuários a buscar uma alternativa a este serviço. Por isso resolvemos testar o NewsBlur, um leitor de feeds que não tinha grande reputação no passado, mas que passou recentemente por um update. Acompanhe nosso review para saber se vale a pena baixá-lo. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.3.2 5.0.0

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

Logo depois de ter instalado o aplicativo, é necessário acessar a conta pessoal do NewsBlur com o fim de que o app seja sincronizado com o serviço web e os artigos já lidos sejam marcados como tal e não apareçam novamente no smartphone. No app, os feeds são exibidos como eles estão organizados na web, inclusive as pastas já organizadas.

Os feeds podem ser visualizados de diversas maneiras: todos juntos ou um por um. O fato é que de toda forma fica fácil ter uma ideia do que é interessante para ler ou não. Clicando em um único elemento, é possível também marcar um feed todo como já lido ou a ler, assim como eliminá-lo. Ou seja, como já se conhece do Google Reader.

Deslizando o dedo de um lado ao outro, passa-se da visualização do artigo à do feed todo, enquanto que através de botões é possível acessar a fonte original do feed, ou seja, a página da web. É ainda possível alterar a dimensão do texto ou compartilhar o artigo. Além disso, pode-se compartilhar um post no próprio BlurBlog, um serviço de blog integrado ao reader.

Em suma:

O NewsBlur é um app bastante simples, aspecto que não pode ser tomado como defeito. O que lhe falta talvez é um widget, recurso que em geral está atrelado a esse tipo de app. 

Tela & Controles

Utilizar o NewsBlur faz o usuário se lembrar o tempo todo do Google Reader, o que é um aspecto positivo, pois facilita seu manuseio para os que já estavam acostumados com um certo design. Por falar nele, devemos dizer que ele segue o padrão Holo, o que o torna agradável, mesmo que não lhe seja tão necessário, dado o tipo de app que é o NewsBlur. 

Velocidade & Estabilidade

O NewsBlur funciona sem grandes problemas: é veloz, fluido e nos pareceu completamente estável durante nossos testes. 

Relação Preço/Desempenho

O NewsBlur pode ser baixado do Google Play e não custa nenhum cruzeiro! 

Screenshots

NewsBlur NewsBlur NewsBlur NewsBlur

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi