O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados 5 Comentários

NexPhone - o smartphone que vira tablet, laptop ou PC

O NexPhone é um dos projetos mais interessantes da cena Android que tive contato nos últimos tempos, a ideia já passou por muitas cabeças e agora está sendo desenvolvida pela empresa NexCrea: unir smartphone, tablet, laptop ou PC! A ideia é usar um smartphone que pode ser convertido em um tablet, um laptop ou um PC através de uma unidade âncora - NexDock. Ou seja, todo o nosso conteúdo estará reunido em apenas um dispositivo. O que torna o projeto ainda mais grandioso é o fato dele poder ser usado com o OS Android e o Ubuntu Linux.

 

É fato que o Ubuntu para Android anda meio sumido, porém, chega com grande força através do conceito do NexPhone. O Ubuntu é uma plataforma livre e de fonte aberta tão fácil de usar quanto Windows ou Mac. Assim, utilizando o Ubuntu para Android, o NexPhone oferecerá uma experiência de PC completa, com teclado, cursor, monitor e o sistema operacional Ubuntu, com uma centena de aplicativos para escritório, fotografia, vídeos e músicas.

Se pensarmos em um tablet como uma extensão de um smartphone com tela maior, utilizamos ele para uma melhor experiência com nossos aplicativos, como o YouTube, por exemplo, para assistir a vídeos em uma tela maior. Outra questão, o fato de usar a Internet do smartphone, torna o NexPhone uma solução barata, já que usará o mesmo plano de dados para ambos gadgets.

Para entender melhor o projeto NexPhone, assista ao vídeo promocional abaixo:

A ideia por trás do NexPhone se resume a transformar qualquer dispositivo em um computador pessoal, em qualquer lugar onde você esteja, conectando o seu smartphone a qualquer um destes dispositivos - tablet, laptop ou PC. Como mencionado no vídeo, você terá tudo isso: “Sem sincronizar, sem nuvem, sem bagunça”.

Existem projetos parecidos, como o Padfone ou o KT Spider Concept, mas o NexPhone me parece ainda mais promissor. Apesar do design com referências gritantes nos dispositivos da Apple, as imagens dos docks e dos aparelhos causam uma ótima impressão, mas claro, ainda fazem parte de um estudo, apenas.

Para que este projeto se torne realidade, a NexCrea, idealizadora do NexPhone, precisa de aproximadamente 950 mil dólares, segundo informa o site IndieGoGo. Até o momento, o projeto arrecadou 1,351 dólares e contando, mesmo que a ação seja recente, me corta o coração ver m programa tão interessante como este fadado ao mundo das ideias.

O que você acha, o projeto merece sair do papel? Se este é realmente o futuro dos smartphones, servir como um cérebro movél que reúne todas as nossas informações, seria bem importante que os desenvolvedores criassem meios de torná-lo possível.

Imagem: Nexcrea.com

Fonte: Chip Chick

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi