O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 18 Compartilhado 13 Comentários

Nextbit e CyanogenMod formam parceria para lançar Baton

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas possuem mais de um dispositivo móvel, e trabalhar com mais de um ao mesmo tempo pode ser complicado, já que para transferir arquivos e informações de um para outro é sempre necessário contar com a nuvem, subindo um arquivo de um aparelho e baixando em outro. Para solucionar isso, a Nextbit criou o Baton, que estará disponível logo em private beta apenas para CyanogenMod.

nextbit
Parceria fechada com a CyanogenMod. / © Nextbit

As três principais funções do Baton são Sync, Pass e Backup/Restore. A Sync (sincronia) faz exatamente o que o nome indica, mantém os dados sincronizados entre todos os dispositivos continuamente, ou seja, não é necessário atualizar manualmente, todas as informações dos apps são compartilhadas pelos dispositivos. A função Pass é mais importante ainda, ela passa as informações de um dispositivo móvel para o outro em tempo real.

nextbit app
Prints do app. / © Nextbit

Digamos que você esteja fazendo um desenho no seu Nexus 5 e quer continuá-lo no seu Nexus 7, para isso, é só dar um toque longo no botão de apps recentes e escolher o tablet, pronto, o app em questão vai abrir no outro dispositivo e você pode continuar o desenho de onde parou, sem necessidade de salvar o trabalho, mandar para a nuvem e então abri-lo novamente no outro aparelho (o vídeo abaixo explica o funcionamento). Já o Backup/Restore salva os seus aplicativos e dados na nuvem para restaurar mais facilmente quando necessário, assim como a nova função que a Google preparou para o Android Lollipop. 

Assistir ao vídeo no YouTube

private beta deve começar logo, mas será exclusivo a moradores dos EUA que possuam Nexus 5, Nexus 7 ou OnePlus One (no mínimo 2 deles) com root e CyanogenMod instalado. Ainda não há informações sobre quando o app sairá do beta, ou se algum dia chegará a outras plataformas, mas se a solução realmente funcionar como prometido, é certo que existirão muitas pessoas muito interessadas no Nextbit. É claro que a Google poderá incluir essa função nativamente, ou comprar a Nextbit.

Vocês conhecem algum aplicativo com funções similares? Deixe o nome nos comentários.

Fonte: Nextbit

Os comentários favoritos dos leitores

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi