O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhados 6 Comentários

Nexus 10 - Cinco repostas sobre o novo tablet da Google

Após a apresentação do Nexus 10, surgiram muitas dúvidas sobre o tablet da Google. Diante de uma possível compra, é normal que os usuários se questionem sobre todos os detalhes e recursos oferecidos pelo dispositivo. Ontem, publicamos uma análise sobre o tablet e surgiram algumas perguntas recorrentes na nossa comunidade, relacionadas ao Nexus 10. Aqui estão as respostas.

1. O que está por trás da tela do Nexus 10?

No Nexus 10, encontramos uma tela padrão fabricada pela Samsung, conectada a painéis PLS. Esta tela é mais evoluída que a IPS e, de acordo com a Samsung, os painéis PLS devem fornecer os seguintes benefícios:

  • Ângulo de visão mais amplo
  • 10% mais brilho
  • Melhor representação das imagens
  • Redução dos custos de produção

O display do Nexus 10 não deixa nada a desejar.

A tela Nexus 10 é realmente única, as cores não são saturados, fornece imagens ricas em detalhes e nitidez.

2. Como se faz a captura de tela?

Com o Android 4.0 a Google acrescentou uma função de imagem diretamente no sistema. Este recurso também está disponível no Nexus 10: basta pressionar ao mesmo tempo o botão de energia e o de volume para baixo. Em poucos segundos, você terá captura de tela do Nexus 10.

Para tirar screenshots, você tem que pressionar os dois botões ao mesmo tempo.

3. Por que o material usado em torno da câmera é diferente?

Se trata de uma cobertura que, ao que tudo indica, serve de proteção para o Nexus 10. Esta questão ainda continua sendo um mistério, você tem alguma opinião a este respeito?

Típico da Samsung: uma parte da tampa traseira pode ser removida.

4. O Nexus 10 possui a opção “vibrar”?

Muitos usuários se queixam da falta de vibração característica do Nexus 7, por exemplo, ao escrever com um software de teclado, este recurso fornece uma resposta tátil. Para aqueles que preferem um teclado com a opção “vibrar”, fiquem sabendo que o Nexus 10 incorpora este recurso.

5. Para quê servem os “estranhos” pontos na parte de baixo do Nexus 10?

Qualquer pessoa com um Galaxy Nexus reconhecerá estes pontos imediatamente. Estes são os Pogo-pins (Pinos de Pogo), através dos quais você pode recarregar a 10 Nexus sem fio através de uma estação de encaixe. Nós fomos à procura de todos os acessórios, mas até o momento ainda não encontramos nada.

Os sulcos do lado esquerdo e direito são características de um dock para teclado.

Você tem mais perguntas? O Nexus 10 está aqui no escritório e podemos responder às suas dúvidas. Para tanto, use nossa seção de comentários abaxio.

Imagens: Nico Heister / AndroidPIT

6 Comentários

Escreva um comentário:
  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    12/dez/2012 Link para o comentário

    @Felipe, conhece alguém que fará uma viagem ao exterior? Até o momento, esta é a sua melhor opção. No entanto, a Samsung pode seguir os passos da LG, homologar o dispositivo na Anatel e oferecer o tablet em lojas autorizadas, mas, certamente, não o fará através da Play Store.

    :/

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    12/dez/2012 Link para o comentário

    @Jonas, creio que não existe problema algum para a Google, em parceria com outras fabricantes, desenvolver UM dos ou O melhor tablet do mercado, porém, este não é o foco da empresa.

    Desde o lançamento do Nexus 7, fica clara a intenção de desenvolver o melhor tablet ao preço mais acessível. E isso, impõe limitações.

    Logo, para quem procura alta tecnologia, a alto custo, possui a Apple, a Samsung e outras companhias... Eu sou completamente a favor da posição da Google neste mercado e, de verdade, não quero que eles mudem este comportamento.

  • Tenho um pergunta: Quero um desses, como consigo? ;D

  • Na opinião de vocês, qual seria a dificuldade do Google, em fazer u Nexus 10 com 3G , processador Tegra3 e com Memory slot, microSD por exemplo???

    Por que não fazer um Tablet top de mercado?

    Ainda há margem para aumentar o preço do produto CASO TIVESSE tais adicionais...

    Um N10 de 32Gb custa USD 399,00. Quem paga isso, pagaria fácil USD 499,00 por um com esses "adicionais" vocês não concordam?

  • O Nexus 10 pode ser a maior evolução da Google?

  • Como nós do Brasil podemos fazer para conseguir um desses? Estou louco para colocar as mãos num Nexus 10, mas não faço ideia de qual forma seria melhor e mais fácil. E barata também, claro. Obrigado!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi