O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhados 1 comentário

Nexus 4 é homologado pela Anatel... e o Nexus 10?

No final da tarde de ontem, começaram a brotar novidades no cenário de smartphones nacional, especialmente no que toca o universo Android. Próximo às 16h, a Anatel informou que o Nexus 4, dispositivo desenvolvido em parceria entre a Google e a LG, fora homologado no Brasil. Ao que tudo indica, o aparelho não estará disponível na Google Play Store, mas em lojas autorizadas pela LG. Sendo assim, quando o Nexus 10, o tablet construído em parceria entre a Samsung e a Google, será homologado? Será que o aparelho passará pelo mesmo processo que o Nexus 4?

Novo smartphone Nexus 4 é homologado pela Anatel. (c) Anatel

Apesar de não haver nenhum detalhe relacionado ao lançamento do aparelho no país, a homologação é um sinal de que o dispositivo logo estará disponível ao consumidor. Segundo alguns rumores da imprensa especializada, o Nexus 4 é aguardado para o início de 2013. Porém, o aparelho vem subsidiado apenas pela LG, nos mesmos moldes do que a Samsung teve que fazer com o Galaxy X - como ficou conhecido o Galaxy Nexus no Brasil -, após passar por um processo judicial para comercializar o aparelho em terras canarinhas.

Logo, se a LG já deu o pulo do gato, quando a Samsung fará o mesmo com o tablet Nexus 10? Ficamos aguardando ansiosos uma posição por parte da sul-coreana.

O Nexus 4 foi lançado no início de novembro e roda com a versão mais Android 4.2 Jelly Bean. Assim como a falta de uma data para lançamento, o preço ainda não foi divulgado, porém, sabemos que a versão de 8G é oferecida por US$299, aproximadamente R$605, nos EUA. Quem sabe em 2013 você acessa o Play Livros e o Play Filmes direto do seu novo dispositivo Nexus 4... ou Nexus 10?

Dados técnicos do dispositivo:

CPU: Qualcomm Snapdragon S4 Pro, de 1.5 GHz (Quad-Core)
Tela de 4.7 polegadas, 1280 x 768 pixels, IPS, Gorilla Glass 2
RAM: 2 GB
Memória: Opcional 8 GB ou 16 GB, não expansível
Câmera: 8 MP (traseira), 1.3 MP (frontal)
Dimensões: 133,9 x 68,7 x 9,1 mm
Bateria: Lithium-polymer de 2100 mAh
OS: Android 4.2
NFC, Bluetooth
Micro USB, HDMI SlimPort
WLAN 802.11 b / g / n









 

Fonte: techtudo

1 comentário

Escreva um comentário:
  • 60

    esse é o problema , no brasil, não podemos ter um android puro, sempre tem que vir atrelado a uma operadora, ai temos que fazer como quase todos fizeram com o galaxy x, compravam ele e transformavam em nexus, até quando a anatel vai se rebaixar as vontades das operadoras no brasil?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi