O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 28 Compartilhado 6 Comentários

Esqueça o Nexus 5, Google pode estar planejando nova versão do Nexus 4

O Nexus 4 acaba de desembarcar em território nacional e os rumores sobre seu sucessor estão pipocando na rede. O site Sidhtech fez uma análise sobre as possibilidades da Google lançar o próximo dispositivo Nexus em maio, durante o Google I/O, mas ao que tudo indica é que teremos uma nova versão de 32GB do LG Nexus 4, com suporte 4G e rodando o Android 5.0. O mais curioso é que isso faz todo o sentido.

nexus 5
O Nexus 5 que idealizamos pode chegar apenas em novembro/2013. / © AndroidPIT

Há algumas semanas, rumores sobre o Nexus 5 ser lançado no Google I/O rodando com o Android 5.0 key Lime Pie vazaram na rede, porém, nada de mais concreto se sabe sobre tal novidade, como qual fabricante assinará a parceria com a Google ou coisa parecida. Com base no artigo de Ian Hernsworth, no Sichtech, algumas possibilidades já podem ser descartadas:

HTC Nexus 5

Muitas pessoas anunciaram o HTC Nexus 5, no entanto, o smartphone da HTC rodando com Android puro nada mais era que o HTC First com Facebook Home que, pelo fato de ter a interface do usuário com Jelly Bean puro passou a falsa ilusão de ser o próximo na escala de dispositivos Nexus.

Motorola Google Nexus 5

Depois disso, vieram os rumores de que a Motorola estava trabalhando no Nexus 5, porém, com a informação de que a Google ainda tem aparelhos da empresa para escoar, somado ao fato de que o Motorola X Phone será lançado próximo ao final do ano, as chances desta parceria acontecer parecem estar fora de cogitação.

LG Nexus 5

Devido ao suscesso da última parceria, muitos rumores surgiram a respeito do duo LG e Google novamente. Porém, considerando que as empresas lançaram o Nexus 4 em novembro do ano passado, seria uma atitude precipitada, visto que ainda existem questões relacionadas à distribuição - ou a falta de - dos dispositivos.

LG Nexus 4 de 32GB, 4G e Android 5.0

Levando em consideração esta linha de raciocínio, podemos dizer que a ideia mais contundente é o lançamento de uma nova versão do Nexus 4, agora com maior capacidade de armazenamento, de 32GB, com suporte para tecnologia 4G/LTE e dando "vida" á proxima versão do sistema operacional da Google, o Android 5.0 Key Lime Pie.

Eu sou da opinião de que o próximo dispositivo Nexus dê as caras apenas no final de 2013, o que aliás freiaria um pouco este frenesi de lançamentos no mercado mobile. 

O que veremos no Google I/O? Eu aposto na nova versão do Android e em uma mega apresentação do Glass, e você? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Sidhtech

6 Comentários

Escreva um comentário:
  • eu acho que o que houve e que o nexus 4 e um aparelho excelente em tudo e os outros estao trazendo aparelho muito caros e porisso e preocupaçao dos outros fabricante e so baixar o preço.

  • o lg nexus 4 e voltado para o consumidor que quer bom e barato, e que os outros aprendam a respeitar o consumido e nao cobrar preços absurdos em seus aparelho.

  • Eu só a dizer que tinha s3 ótimo mais 1 giga de RAM e pouca memória sobrando e memória RAM sempre 100% ocupada. Dai comprei em outubro por 1500,00 e este mês vendi por 1300 comprei nexus 4 e realmente estranhei o Android puro mais vi sua RAM com 1.4 g sobrando e sem travamentos. Já gostei muito e outra 13.4 gigas sobrando melhor e sem falar que consumo standby maravilhoso... Meus3 eu dormia com 100% e acordava com 85 de bateria e olhe que desligava tudo.
    Sim se pudesse ficava com 2 mais não me arrependo de ter meu nexus 4 tao lindo como s3 porém mais poderoso. Sem falar mais barato.

  •   28

    Também não acho correto a reclamação sobre o valor do Nexus 4, até já escrevi sobre isto, quando digo que a versão 32 gigas do Nexus 4 seria sucesso a um preço acessível, foi apenas uma alusão aos valores horrendos acima dos R$ 2000, praticados no país.
    Realmente o Nexus nunca foi julgado como hugh-end, mesmo pela sua proposta que não é de competição.
    Agora é preciso parar com esta mentalidade brasileira de que o que é escrito/falado em outra lingua é mais verdadeiro/valioso do que o que é escrito/falado em nossa lingua. O conhecimento ultrapassa a barreira regional. Vejo em vários blogs, pessoas contestando informações citando blogs internacionais, porém nem sempre eles estão corretos. Não acredito na estrofe da música do Titãs que diz :
    "Um idiota em inglês, é muito mais do que eu e vocês..."


    Abraço.

  • O Nexus 4 não é um smartphone high-end. Nos EUA ele é subsidiado e tem como principal caracteristica o seu preço que gira em torno da metade dos seus concorrentes. Apesar de ser um quad-core e tudo mais, além do preço e garantia de atualização do Google ele não é um "top". Já vi muitos reviwes no youtube dele que o pessoal cita ele como um "cheap" phone. Digo isso pq ele não tem "a feature" uma camera que briga com a concorrencia, nem tela, nem bateria, ele é um smartphone que cumpre o seu papel.
    Porém a gente sabe muito bem que com as specs dele e o SO limpo, bate muitos por ai que são "superiores".

    O que me dá raiva é o Brasileiro vim dizer que ele é caro aqui no Brasil, pra mim ele tá é barato! Nego acha que vai vim a 1000 reais pra cá, quanta igenuidade. Por favor né gente. Enquanto nego preferir piratear um app de R$1,99 do que compra-lo, smartphone nenhum vai ter subisideo. É da midea vendida que o Google ganha, em cima de musicas, apps, livros, tudo que é vendido na Google Play. Só vejo gente reclamando de preço aqui, enquanto nossa cultura não mudar, nada vai mudar. É claro que tem um abuso aí porque brasileiro é povo bobo e paga esse absurdo mesmo, mas fora isso, daria sim pra vender um smart desse na faixa dos 1000 ou menos.

    Eu tava na duvida entre o nexus 4 e um 920, o 920 chegou primeiro, então foi ele. Mas nao descarto um android ainda esse ano. E o que eu vejo também, é que não precisa desse tanto de poder de processamento. Um razr i que é um ótimo smartphone acho que ja supriria maioria das necessidades de muita gente.

    Acompanho o blog já tem uns meses e gosto do conteúdo, porém tem certas coisas que não concordo.
    No mais, é isso !

    []s

  •   28

    Acho que seria a decisão mais acertada.
    Um tempo atráz conversando com o +Jefferson, disse a ele que esperaria o fim do mês de Maio para comprar meu Nexus 4, aleguei que haveriam mudanças significativas no modelo que está disponível, e que àquelas elevações na parte traseira seriam apenas o começo. Parece que mais uma vez minha previsão, em partes, pode ser confirmada ( porque isto não funciona com o números da Mega Sena? Por que meu Deus?). Veja bem o Nexus 4 é um que vale muito a pena, mesmo em terras tupiniquins, qual é a reclamação massiva sobre o dispositivo? Resposta fácil: pouca memória interna disponível. Com uma versão de 32g, as vendas seriam duplicadas, claro, isto a um valor acessível. Soma-se a isto algumas modificações na estrutura física do dispositivo, a versão do SO mais recente que garantiria pelo menos um ano a mais de atualizações ao dispositivo, em relação ao. já disponível, coloca-se um Snapdragon 600, algumas melhoria no audio e na câmera e pronto.
    Pode parecer que descrevi um dispositivo novo, mas não, tirando a substituição do processador, todas as mudança que sugeri são mínimas, mantendo o designe e o tamanho da tela e a construção em vidro.
    Eu vou esperar mais um tempo, ao que tudo indica até o fim do ano. O mediano Optimus L7 vai ter de me servir, se esta possibilidade de um Upgrade do Nexus 4 realmente se confirmar, para mim valerá mais que um Nexus 5 com tela de hibrido.
    Notícia muito, mas muito boa mesmo.

    Abraço.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi