O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 37 Compartilhado 24 Comentários

Nexus 5: Unboxing e primeiras configurações!

O Nexus 5 chegou à redação do AndroidPIT! Porém, antes de uma análise completa do novo smartphone da Google, vamos começar com um unboxing tradicional e um passo a passo indicando as primeiras configurações do aparelho.

Nexus 5 teaser pic
Nexus 5 em toda a sua glória! / © AndroidPIT

Unboxing do Nexus 5

Sem medo, posso dizer que o Nexus 5 foi um dos, senão o mais aguardado smartphone de 2013. Como prova disso, estamos fazendo pela primeira vez uma galeria unboxing de um dispositivo oficial da Google. O Nexus 5 é compacto, leve, possui um excelente grip e a qualidade da tela é muito similar a dos melhores smartphones anunciados no ano.

O Nexus 5 é um dos grandes concorrentes presentes no mercado. Ele possui alguns incovenientes, como o não suporte ao idioma português para comandos "ok, Google", mas também tem muitas outras vantagens. Abaixo, você confere nossa galeria unboxing:

Primeiras configurações

O Nexus 5 gerou bastante expectativa e, por isso, é bem normal que os usuários queiram usar o smartphone imediatamente, certo? Porém, existe uma série de configurações que devem ser selecionadas antes de você fazer a primeira pesquisa usando o Google Now. Abaixo, você confere o passo a passo das configurações iniciais do Nexus 5.

1. Seleção do idioma e da conexão wi-fi

Nexus 5 passo a passo
© AndroidPIT

O primeiro passo, será selecionar o idioma e conectar-se à rede sem fio. Caso esteja fora do alcance de uma rede wi-fi, você pode pular esta etapa. 

2. Atualização do sistema

Quando o Nexus 5 for ativado pela primeira vez, ele fará uma atualização, logo depois da escolha do idioma e, claro, da ativação de uma rede sem fio. A atualização leva cerca de 139 megabytes e, depois de transferida, o aparelho irá reiniciar automaticamente. 

3. Escolha do idioma e insira o cartão SIM

nexus5 primeiras configuracoes
© AndroidPIT

Você deverá selecionar o idioma novamente e, então, será capaz de colocar o seu cartão SIM. O Nexus 5 usa um cartão micro-SIM, o slot está localizado logo abaixo do botão de energia. A ferramenta para abrir a gaveta você encontrará na caixa do Nexus. Assim que você inserir o cartão e digitar o PIN corretamente, o Nexus 5 irá configurar automaticamente a internet móvel. Então você terá que digitar novamente a senha do wi-fi. Isto é um pouco irritante, especialmente se você tiver uma senha wireless complicada (meu caso), mas quanto mais rápido você fizer isso, mais rápido o Nexus 5 estará pronto para uso.

4. Configure a sua conta Google e entre no Google+

Nexus 5 configuracoes
© AndroidPIT

O próximo passo é a criação ou introdução da sua conta do Google. Se você tiver uma conta da Google, você pode pular esta etapa ou, então, criar uma nova. Tenha em mente que você deve usar a conta que está ligada aos seus contatos. Você pode adicionar mais de uma conta posteriormente. Após o registo bem sucedido, você será solicitado a entrar no Google+, esta etapa não é obrigatória.

5. Serviços do Google: adicionar ou remover as marcas de seleção

Nexus 5 configuracoes google backup
© AndroidPIT

Aqui, você só vai ativar as alternativas que deseja dos serviços da Google com relação à sua conta. As opções são auto-explicativas: você pode proteger seus dados e também ativar ou desativar os serviços de localização. Estas definições, no entanto, você pode fazer ou alterar mais tarde.  

6. Aguardar pela recuperação e especificar o nome do usuário

Nexus 5 configuracoes nome usuario
© AndroidPIT

Se você ativar a opção para backup e restauração, a sua conta será restaurada. Aguarde até que este processo seja concluído. Depois, digite o seu nome, alguns aplicativos usarão esta personalização.

7. Configure o Google Now

nexus5 Google now configuracoes
© AndroidPIT

Em seguida, vem o Google Now: no Android 4.4, com o lançador Google Experience, o Google Now tem uma interação mais profunda do que antes com o sistema e possui a própria homescreen. O próximo passo é, portanto, a instalação do Google Now.

8. Pronto!

Nexus 5 pronto para uso
© AndroidPIT

Agora você pode adicionar mais contas, baixar aplicativos ou contar aos seus amigos que o seu Nexus 5 chegou por SMS (via Hangouts)!

Se você precisar de mais dicas e truques, procure na sua caixa de e-mail, pois a Google enviará um e-mail para a sua conta cadastrada no dispositivo com os primeiros passos e algumas dicas e truques explicados.

 E aí, o que você achou do Nexus 5? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

24 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi