O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 244 Compartilhado 95 Comentários

Nexus 6P: a polêmica do Bendgate continua com mais um vídeo!

Não sei vocês, mas todas as vezes que vejo esse tipo de teste em smartphones recém-lançados me bate aquela sensação de dó:  “como esse cara foi capaz de fazer isso?”. Mas a verdade é que, apesar de muitos serem exagerados, esse tipo de análise é cada vez mais importante para vermos como o aparelho pode resistir às pancadas do dia a dia. A "vítima" dessa vez foi o Nexus 6P, novo smartphone desenvolvido pelo Google em parceria com a chinesa Huawei. Assista ao vídeo do suposto ‘crash test’ feito pelo usuário do youtube JerryRigEverything e saiba como o aparelho se saiu.

Destacar mudanças recentes

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1885 participantes

Atualização: Terceiro vídeo mostra Nexus 6P sendo entortado sem testes preliminares. Veja detalhes no final deste artigo.

O interessante desse teste é a forma como ele é conduzido. Para saber o quão fácil a tela do aparelho teria marcas de risco é utilizada a escala de Mohs. Com ela é possível saber qual outro material conseguiria deixar marcas aparentes após entrar em contato com o display.

E no teste da tela parece que o Nexus 6P não se saiu nada bem. Apesar de começar a ter riscos aparentes apenas a partir do sexto nível, a tela apresentou uma aparente facilidade para rachar. Após completar o teste de riscos, o display criou uma rachadura que se estendeu por quase toda a tela. Vale lembrar que aparelho utiliza o Gorilla Glass 4, fabricado pela Corning.

Logo em seguida é colocado fogo sobre a tela. O aparelho não resistiu e desenvolveu uma falha. Onde o isqueiro foi colocado ficaram marcas em branco, mesmo quando o aparelho estava desligado. No mesmo teste em outros aparelhos, após resfriar, o display voltou ao normal.

Na parte traseira, o aparelho também mostrou facilidade para ser riscado. Foram utilizados uma chave e um estilete. Aparentemente o alumínio usado na carcaça do aparelho não é tão bom quanto o usado em outros smartphones flagship. Uma bola fora da Huawei, se isso for verdade. O ponto positivo foi que na parte da câmera, o material utilizado parece ser mais reforçado.

Agora no teste de entortar é que o Nexus 6P se saiu pior. Com certa facilitade foi possível quebrar o aparelho apenas utilizando a força dos dedos. No vídeo, o usuário ironiza dizendo que até a irmãzinha dele conseguiria quebrar o gadget. Será que a Huawei ficou com inveja do bendgate do iPhone?

Bom, não custa nada lembrar que esse teste não tem validade científica.

Apesar do canal JerryRigEverything mostrar os dados da compra e as fotos do unboxing do aparelho, o vídeo causou polêmica e foi questionado, sendo que outros usuários no Youtube fizeram a contraprova mostrando que o aparelho tem sua estrutura resistente e não entorta de maneira fácil. 

Mas o que fez o aparelho fabricado pela Huawei entortar tão facilmente? A sequência de testes. Logo no início, quando ele ainda está pondo  o display a prova contra arranhões, a tela sofre uma rachadura. Em seguida ele a queima com um isqueiro. O que acontece é que, não só a carcaça, mas a tela também é parte fundamental na estrutura do aparelho. Como ela sofreu bastante nos testes preliminares, isso pode ter contribuído para ele quebrar daquela maneira.

Depois do suposto teste, outros canais resolveram verificar a resistência do Nexus 6P. O vídeo abaixo mostra um aparelho bem resistente, ao menos no teste de "dobrar". 

Atualização: Como muita gente estava duvidando, inclusive aqui nos comentários, da veracidade do vídeo, JerryRigEverything resolveu fazer uma nova análise de resistência. Desta vez o bendtest conta com o unboxing e sem os testes preliminares, apontado como o motivo do aparelho ter entortado tão facilmente. 

Das duas uma: ou o cara é o Hulk ou o aparelho é realmente frágil. Veja:

 

O que você acha? O Nexus 6P de certa forma decepcionou ou esses testes não servem de parâmetro para realidade?

95 Comentários

Escreva um comentário:
  • Huawei lixo

    • Para pessoas retardadas como eles e vc, é lixo mesmo!
      As empresas fazem suas tecnologias para pessoas q ralam pra ganhar seu dinheiro e que dão valor as seus objetos, não para babacas filhotes de papai q lhes enchem o rabo de dinheiro fácil, tão puco para pessoas com o mínimo de bom senso e maturidade.
      Querem um celular resistente, tem aparelhos específicos pra isso.

  • Essa história de bendtest começou quando um infeliz sentou no iPhone, e à partir daí um monte de gente começou a entortar o aparelho pra denunciar o quanto ele era frágil, mesmo que até então não tivessem tido problema nenhum. Logo começaram a fazer com todos os aparelhos, pois perceberam que dava audiência. A bola da vez é o Nexus 6. Amigos, parem e pensem: todo mundo quer um aparelho de tela enorme, fino feito papel, barato, e esperam que seja feito de uma mistura de adamantium com vibranium?! Um celular é um aparelho feito com componentes delicados e estão sujeitos à lei da física, como qualquer outra coisa no mundo. É lógico que existem sim produtos bem frágeis e falhas de projeto, mas sejamos realistas, tudo com a força certa quebra ou entorta.

  • Eu fui tentar entortar meu Moto E2 e quase quebrei meus dedões :P

  • Ai vc pega um Iphone 6 ou 6S ele cai de seu bolso e.... Adeus

  • Esses nexus não me chamam mais atenção. Preços abusurdos por nada de inovação.

  • Vai de nexus 5x agora

  • Vish, Google/Huawei...
    Que vergonha..

  • eu não compraria.. o video mostra falhas na estrutura de aluminio que deixam muito fácil quebrar. ele tentou entortar o galaxy s6, note 5 e lg4 etc e os dedos do indivíduo ficam azuis de tanta força mas não entortam muito nem quebram e depois ficam perfeitos. os unicos que falharam dos q ele testou foram HTC m9 e nexus 6p

  • Vontade de pegar um ibosta 6s e passar por uma sessão tortura com martelo, faca, deixar cair,... só como resposta a esse idiota aí...

  • Esse levou mta porrada do médico qnd nasceu ... kkk'

  • Aff mano que raiva, eu aqui querendo um Nexus6P... fodão grandão ..... O CARA ACABOU DE TIRAR DA EMBALAGEM... PÁ... morreu... cara vai pra clínica pisiquiátrica..... E ELE É UM IPHONEZEIRO...dá pra perceber de cara na hr de apertar o botão ele arrastando... é tipico da apple antigamente ....... cara.... que raiva .... pega um pedaço de madeira e taca na cabeça dele .......'

  • kkkkk conclusão genial... "ou o cara é o Hulk ou o aparelho é realmente frágil"

    Talvez ele entorte no bolso da calça de trás, mas eu só uso celular no bolso da frente... então pouco importa...

  • Acho que quanto maiores os aparelhos feitos de alumínio, mais propensão a dobrar sob força extrema eles têm. Claro que o Nexus 6P tem um ponto fraco, na direção do botão power, mas percebam a força necessária aplicada num ponto específico para dobrá-lo. É diferente de sentar com o aparelho no bolso, onde o peso se distribui. Após o Bendgate com o IPhone 6, vários caras começaram a fazer bend tests deliberadamente com todo aparelho grande (phablets) que aparece no mercado, mas alto lá! Para exigir uma explicação da Google ou da Huawei, primeiro teria que haver um caso real de alguém que teve um entortado no bolso. Ou melhor, porque não fazem os testes assim, sentando sobre os aparelhos no bolso de trás para ter um cenário mais realista? De qualquer forma, as condições não são as normais de uso, portanto a fabricante não deve se explicar, e esses vídeos servem apenas para causar polêmica. E estão conseguindo...

  •   11

    Quando digo que estas porcarias são um lixo 🚮.... Estou é muito certa!!! LIXO 🚮

Mostrar todos os comentários
244 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi