O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 157 Compartilhado 43 Comentários

Nexus 6P é colocado à prova contra iPhone 6s em teste de velocidade e não decepciona

O Nexus 6P tem sido alvo de algumas tretas na internet, como aquela do suposto teste de resistência. Dessa vez com um pouco menos de polêmica, o aparelho do Google em parceria com a Huawei foi colocado em uma análise, digamos, menos agressiva. O aparelho foi colocado à prova numa espécie de competição de velocidade com nada menos do que o iPhone 6s. Veja o vídeo feito pelo usuário DroidModderX ROOT Master e saiba como o flagship Android se saiu.

O teste é feito de uma maneira bem simples. Os  aparelhos são reiniciados e, com a memória RAM limpa, é aberta uma sequência de aplicativos simultaneamente tanto no Nexus 6P quanto no iPhone 6s. Após todos os apps serem abertos, a sequência começa novamente, agora com eles pré carregados.

E parece que o Nexus 6P não se saiu nada mal. No início, ele até mesmo tem uma leve vantagem. Os apps, com a memória limpa, são abertos de forma mais rápida que no iPhone 6s. O Snapdragon 810, a memóra RAM de 3GB e o Android puro têm uma sincronia perfeita.

A partir da segunda rodada na abertura dos aplicativos, o Nexus 6P perde um pouco, mas nada que seja tão alarmante. Quando os apps estão pré-carregados na RAM, o iPhone 6s apresentou uma leve vantagem e quase se recuperou. Lembrando que o modelo da Apple tem 2GB de RAM e utiliza o processador A9, de 64 bits.

O que você achou? O Nexus 6p poderia ter se saído um pouco melhor ou os dois aparelhos são equivalentes quanto ao desempenho, apesar do modelo Android ter mais memória RAM?

Os comentários favoritos dos leitores

43 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
157 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi