O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados 1 comentário

Nexus 7 overclocked foi para 1.64 Ghz e atropelou a concorrência

 

Hoje, o super barato e incrível Nexus 7 foi overclocked para 1.6 GHz. O que é incrivelmente impressionante, considerando que é quase o dobro da pontuação do seu concorrente mais próximo, o HTC One X. Um dos principais motivos de realizar o overclock é aumentar o desempenho do hardware, mas será que o tablet do Google se manteve estável durante o processo?

O desenvolvedor Morfic instalou o Trinity Kernel no Nexus 7, um dispositivo com processador Nvidia Tegra 3 quad-core, e elevou à 1.64 GHz, ou seja, mais de 7.000 no quadrante, como podemos ver na imagem abaixo. Não só o Trinity Kernel ofereceu um desempenho incrível ao hardware, mas manteve a vida da bateria de maneira espetacular, uma vez que o processo está diretamente relacionado ao consumo de energia.

Não existem testes do mundo real que mostrem o Nexus 7 assim tão rápido no dia-a-dia, mas o fato é que o Nexus 7 acaba de ganhar em velocidade de um monte de dispositivos que custam três vezes mais dinheiro.

Se você estiver jogando um jogo como Nova 3 em um kernel overclocked, perceberá uma pequena diferença de velocidade no Nexus 7 versus o ASUS Transformer Prime. E isso é um grande negócio para um tablet que é aparentemente voltado para clientes de baixo orçamento. A Google investiu mesmo aqui, é realmente impressionante.

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi