O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados Sem comentários

[Comparação] Nexus 7, Samsung Tab 2 7.0, iPad 3 e Microsoft Surface

Este ano promete, no que diz respeito a tablets. Não só foi lançado o novo iPad, com a sua tela de retina, mas o Google e a Microsoft também nos deram a conhecer os seus produtos: ASUS Nexus 7 e Microsoft Surface, respetivamente. Cada um deles é dirigido a um público diferente, mas apesar disso, estes 3 tablets são concorrentes diretos. Aqui apresentamos uma comparação entre os 3, à qual acrescentámos o Samsung Galaxy Tab 2 7.0.

Tanto o ASUS Nexus 7 como o Samsung Galaxy Tab 2 7.0  têm o mesmo tamanho. A grande diferença entre eles, é o sistema operacional e o processador. O novo e único tablet do Google, é o primeiro dispositivo com Android 4.1 Jelly Bean e executa-se sobre o poder de um processador de 4 núcleos, enquanto o tablet da Samsung vem com Ice Cream Sandwich e um processador de 2 núcleos.

Sem dúvida, o tamanho de tela pode ser um ponto a favor, já que muitos usuários temdem a escolher telas de 7 polegadas. Dispositivos desse tamanho têm a vantagem de serem fabricados a um custo de produção mais barato, e desse modo, chegam ao mercado a um preço mais baixo. Com o Nexus 7, o Google conseguiu oferecer um produto muito equilibrado, é bom tanto no exterior como no interior. Graças ao processador de quatro núcleos e ao novo sistema operacional Jelly Bean, este tablet pode oferecer uma grande experiencia ao usuário. Cremos que o Nexus 7 é um tablet ideal para os novatos neste tipo de dispositivos, pelo seu preço e alta qualidade. Por outro lado, também cremos que é um bom dispositivo para aqueles que amam a personalização, a instalação de ROMs e modificações de software.

Por seu lado, a Microsoft oferece ao mercado dos tablets, o Windows RT Surface e o Windows Surface 8 Pro. Para esta empres, o importante não é oferecer um dispositivo para o bolso ( em ambos os sentidos), mas sim um dispositivo top de linha, com materiais de luxo e a um preço alto. Com o Windows 8 Pro integrado, os usuários terão um PC completo, que pode executar todos os programas do Windows. Até ao momento, tanto o iPad, como o Nexus, não podem.

E finalmente, o novo iPad, é fabricado pela empresa que está há mais tempo no mercado dos tablets. Esse fato, dá-lhe uma certa vantagem. Como todos sabemos, a Apple não tem consumidores, mas sim, discípulos, de modo que muitas das especificações são medíocres, mas o que é importante é ser um produto Apple. Prevemos que o tablet da Windows faça concorrência ao iPad.

Aqui deixamos a tabela onde pode ver todas as caraterísticas dos tablets em detalhe:

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi