O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

A Nintendo é provavelmente a companhia que mais controla sua propriedade intelectual. À exceção dos jogos para o Philips CD-i, no começo dos anos 90, a Nintendo nunca liberou seus personagens e histórias para outras plataformas que não as suas. Ontem a japonesa afirmou que isso vai mudar.

nintendo
Será Mario o primeiro? / © Nintendo

Durante a demonstração dos resultados financeiros, a Nintendo anunciou planos para levar 5 jogos para plataformas móveis até março de 2017, e o primeiro título estará disponível até o final desse ano. Os planos da empresa são desenvolver os jogos do zero, não apenas portar jogos já existentes para a nova plataforma. Isso explica a quantidade pequena de títulos a ser desenvolvida em 2 anos.

zeldafuerandroid
Zelda e Link? / © Nintendo

A Nintendo não deu mais informações sobre os games, ou seja, não sabemos quais os títulos serão lançados (Zelda, por favor), a ordem em que serão lançados (Zelda primeiro, por favor), se serão pagos ou com compras no app (Zelda pago, por favor), ou sequer em quais plataformas estarão disponíveis. A parceira da Nintendo nessa empreitada é a DeNA, responsável por títulos como Marvel Mighty Heroes, Transformers Age of Extintion, Godus, Star Wars - Galactic Defense, entre outros. 

sega logo
Menos opções na Play Store. / © Sega

Em uma notícia relacionada, a Sega anunciou que irá retirar alguns jogos da Play Store, Samsung App Store e Amazon App Store. A empresa não especificou quais são os games. De acordo com a Sega, a empresa é "comprometida a fazer jogos mobile divertidos e de alta qualidade, e para garantir a melhor experiência para os [seus] jogadores, e por isso, removerá alguns jogos do catálogo". 

Quais personagens e jogos da Nintendo vocês querem ver no Android?

Os comentários favoritos dos leitores

40 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi