O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.974 Compartilhado 286 Comentários

Lançado oficialmente o Nokia 6, o primeiro rodando com Android

A HDM Global, marca chinesa que comprou os direitos de uso da marca Nokia em smartphones, anunciou oficialmente o Nokia 6, primeiro celular da lendária fabricante rodando com Android. Desde a era Microsoft, os celulares da Nokia estavam sumidos e, desde meados de 2016, a expectativa era que um modelo rodando com o SO do Google fosse lançado mundialmente. Conheça os detalhes do Nokia 6 a seguir.

Nokia 6 - Data de lançamento e preço

Infelizmente, o Nokia 6 é um produto desenvolvido especialmente para o mercado chinês. Segundo os executivos da HDM, essa decisão em lançar o produto com exclusividade na China está ligado a importância que esse país tem para o mercado global de smartphones, e também devido a exigência dos usuários chineses por produtos de qualidade.

Por lá, o Nokia 6 custará aproximadamente 245 Dólares em conversão direta, cerca de R$ 790,00 sem impostos ou taxas. O Nokia 6 será vendido durante o primeiro semestre de 2017, ainda sem data especifica definida pela HDM.

Nokia 6 - Design e acabamento

O Nokia 6, em minha opinião, lembra um pouco o Lumia 830 com relação a moldura lateral em alumínio, que tem linhas retas e pequenos cortes nas extremidades superior e inferior que demarcam a antena do dispositivo. O modelo é feito no processo unibody e, segundo a HDM, o alumínio série 6000 que embala sua carcaça é polido e anodizado ao menos cinco vezes durante o processo de construção.

Logo, segundo a marca, este é um modelo construído em alta precisão e pronto para encarrar tarefas mais exigentes ao longo do dia. 

nokia 6 smartphone new
Nokia 6  / © Nokia

Nokia 6 - Especificações técnicas

Por dentro, o Nokia 6 é embalado pelo Snapdragon 430 e sai de fábrica rodando com Android 7.0 Nougat. A interface da Nokia para o Android é customizada e, até o momento, não conseguimos ter uma noção mais ampla sobre seu funcionamento ou aspecto visual.

No áudio temos a tecnologia Dolby Atmos, presente também em alguns smartphones da Lenovo comercializados no Brasil. Nem todos os detalhes técnicos sobre o dispositivo foram revelados, mas iremos manter você atualizado na medida em que novas informações forem divulgadas. Abaixo, as especificações do Nokia 6 que temos até aqui:

  Nokia 6
Sistema operacional Android 7.0 Nougat
Tela 5,5" Full HD
Processador Snapdragon 430
Núcleos 8
Velocidade máxima 1.4GHz
Memória RAM 4GB
Armazenamento 64GB
Câmera traseira 16MP - abertura f/2.0
Câmera frontal 8MP

Quais foram suas primeiras impressões sobre o Nokia 6?

Fonte: HMD Global

Os comentários favoritos dos leitores

286 Comentários

Escreva um comentário:
  • poxa esse certamente irei comprar

  • Nossa 64 GB !!

  • Ta a cara do Google Nexus 4, até que eu gostei...

  • Que lástima, Made in China de novo! Pensei que Nokia fosse marca da própria Nokia. Então o produto em questão não tem o dedo tecnológico da Nokia, apenas o nome foi "cedido" que nem ocorre hoje com os produtos de TV da Philips, etc. Nesse caso não vamos ter nada parecido com a tradicional Nokia no quesito qualidade intrínseca, começando pela câmera com abertura F.2/0, um padrão dos SmartPhones de entrada. Assim sendo, qualquer uma das marcas atuais me servirá.

  • Aguardo ancioso....

  • O problema principal é o que vamos fazer com o lumia 520??? Wi dows phone 8.1.??? Jogar fora um guerreiro? Jogar fora um sobrevivente?? O meu resistiu até hoje... E agora?

    • Quem deveria dar suporte ao seu Lumia 520 é a Microsoft que comprou a divisão mobile da Nokia e garantiu que todos os aparelhos lançados com WP 8 seriam atualizados e não cumpriu.

  • Vamos esclarecer algumas coisas.
    O nome correto da empresa é HMD Global, não HDM Global, que existe mais trabalha com outra coisa.
    A empresa HMD Global é finlandesa com sede na Finlândia e é independente da Nokia.
    A HMD é uma empresa criada por ex-funcionários da Nokia que adquiriram a divisão de produção de celulares de baixa gama da Microsoft.
    Quando a Microsoft adquiriu a divisão de hardware da Nokia ela dividiu a linha de produção em alta, média e baixa gamas.
    Como todos sabem a Microsoft deixou de usar o nome Nokia por força do contrato de venda, já que a Nokia Corporation continuou existindo. A divisão de gama baixa deixou de ser utilizada pela Microsoft que resolveu usar o próprio nome e produzir smartphones de qualidade média e alta.
    Como dito, os ex-funcionários da Nokia adquiriram o que sobrou da divisão mobile da Microsoft, a divisão de gama baixa.
    Após fundarem a HMD Global eles fizeram acordo com a Nokia Corporation para usar a marca Nokia e, de lambuja, conseguiram o direito ao uso das patentes da própria Nokia.
    Como eles não tinham (e ainda não tem) condições de produzir smartphones de qualidade, terceirizaram a maior parte da produção dos aparelhos à chinesa Foxconn (a Apple também faz isso). A chinesa Foxconn não tem nenhuma participação na HMD Global, apenas fabricará os aparelhos. Mas ela não tem contrato de fidelidade. Ou seja, a HMD Global pode contratar qualquer empresa para produzir aparelhos e, se obtiver sucesso e lucro, ela mesma pode se tornar a própria fabricante.

  • É pelo jeito a NOKIA vem com tudo nesse 2017.

  • Tô começando a achar que eles pegaram um pouco de várias marcas diferentes. Tipo tentar agradar todos os gostos. Não sei se vai conseguir.

  • Nokia começa com No de "No"body Cares. :)

  • Editor/redator, uma correção! A Hmd é finlandesa, pertencente à um fundo de investimento europeu. A Foxconn, montadora terceirozada e socia é oriental, porém de origem em Taiwan, não na China.

  • "Segundo os executivos da HDM, essa decisão em lançar o produto com exclusividade na China está ligado a importância que esse país tem para o mercado global de smartphones, e também devido a exigência dos usuários chineses por produtos de qualidade." Uia.. tendi pq tudo é lançado pra lá.. Brasil tomar jeito em

  • Se chegar aqui no Brasil, aposto em R$ 930,00.

  • Isso aí um Samsung S alguma coisa... kkkkkkkkk

  • Vi nada demais aí, mais do mesmo. Só se tiver um preço muito bom aí talvez faça uma diferença, se não for assim...

  • Na boa, não entendo esse alvoroço em torno da marca. Pois as principais tecnologias e patentes da Nokia, ficaram com a Microsoft. E o pessoal que ficava por trás, a maioria foram demitidos com o fechamento da divisão. A HMD comprou os direitos de usar a marca Nokia, mas não é realmente a Nokia de outrora. Este smartphone apresentado aparentemente é muito bom, mas nada que o mercado já não ofereça, acredito eu.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi