O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 915 Compartilhado 248 Comentários

Lançado o Nokia 8 com câmera dupla e hardware de ponta

Após muitos rumores, eis que o Nokia 8 foi finalmente revelado. A HMD Global anunciou o primeiro topo de linha da marca Nokia, com hardware parrudo, câmera dupla e áudio 360º. Todos os detalhes estão a seguir.

Nokia 8: lançamento e preço

O Nokia 8 chega ao mercado em setembro custando 599 euros, aproximadamente R$ 2.230 sem impostos ou taxas. As cores disponíveis para o modelo serão: azul, cinza e alaranjado. Nada foi dito até o momento sobre a chegada deste produto ao mercado latino-americano.

Nokia 8: design e acabamento

O Nokia 8 tem visual refinado, com corpo feito em alumínio sem emendas. Na parte traseira está o sensor duplo, com lentes Zeiss. A frontal nos reserva os botões capacitivos na parte inferior e um botão físico de home ao centro. A Nokia não construiu um topo de linha seguindo a tendência do mercado atual, com bordas laterais otimizadas, mas, de modo geral, o Nokia 8 se mostra um celular bem sólido e de boa construção.

Alguns veículos já publicaram um hands-on do modelo, onde podemos ver mais detalhes sobre seu design, como no play abaixo do site Android Authority:

Se o design não surpreendeu por trazer algo inovador ou diferente, as especificações, por outro lado, devem agradar aqueles que buscam por aparelhos potentes e números expressivos. O Nokia 8 tem tela AMOLED de 5,3 polegadas com resolução Quad HD. O destaque, contudo, fica por conta do áudio com tecnologia 360 graus e a volta das lentes Carl Zeiss.

Com relação ao áudio, o hardware que captura o som é certificado com a tecnologia OZO, bastante usada pela Nokia, e que proporciona uma captura de som mais limpa, clara e sem ruídos. O som também conta com a tecnologia Dolby Atmos.

DE8zlcjWAAEwg5M 1
Nokia 8 / © Nokia

O sistema de lentes traseiro é duplo, ambos com 13MP e estabilização óptica. Esses sensores tem abertura f/2.0 e capturam fotos com efeito profundidade mais aprimorado. A câmera frontal, por sua vez, também é de 13 megapixels.

No mais, o Nokia 8 vem com o kit básico de todos os topos de linha do ano, como processador Snapdragon 835, carregamento rápido Quick Charge 3.0, Android 7.1.1 Nougat e bateria relativamente generosa, de 3.090 mAh. Outra característica interessante aqui é a certificação IP54 contra água e poeira.

Abaixo, todas as especificações do Nokia 8:

Nokia 8: especificações técnicas 

Tela 5,3 polegadas - Quad HD
Resolução 1440 x 2560 pixel
Câmera frontal 13MP f/ 2.0
Câmera traseira 13 MP dual (OIS e EIS) f/2.0
Sistema operacional Android 7.0 Nougat
RAM 4GB
Armazenamento interno 64 ou 128GB
Processador Snapdragon 835
Bateria 3.090 mAh com Quick Charge 3.0
Extras Sensor biométrico, dual-SIM, Dolby Atmos, IP54, microSD

O que você achou do Nokia 8? Será que teremos este modelo no Brasil?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as novidades e rumores sobre o Nokia 8. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

915 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Muraque O. há 7 meses

    Na moral!!!
    Essa configuraçao ai é para estremecer a alma dos negócios da Samsung e da Apple.
    Sou SAMSUNGUIANO a 6 anos com a linha S, desde S2 à S7, mas antes de tudo isso, minha praia era NOKIA, 6225 com Resolução 128 x 128, ano de 2003, logo após obtevi 6135, N95 prata, N95 BLACK 8GB, N97 e N8 com camera de 12 MPIXEL uma camera dessa na epoka era pica da galaxia, mas a NOKIA me desapontou, mas acho que pode me convencer novamente.
    Aguardando mais novidades.

  • Soterio Salles há 2 dias

    Não.. A Nokia (HMD) trabalha com o Android o menos customizado possível, segundo eles a promessa é entregar atualizações o mais rápido possível assim como a Motorola dos tempos nas mãos da Google.

  • Clayton C. há 7 meses

    Como já falei, quem foi usuário da Nokia pode confirmar isso, além do hardware em geral, no quesito câmera a Nokia era imbatível com as lentes carl zeiss, se isso se repetir nos aparelhos atuais, com certeza, a Nokia voltará bem competitiva no mercado. Esperamos agora que nos surpreenda com os preços também.

  • Leandro Marques há 2 dias

    Só importar Xará, melhor que pagar o absurdo ia custar aqui...

  • Leo Rodrigues Junior há 2 dias

    Mas é claro que as viúvas principalmente da Samsung vão achar feio ou com algum defeito esse lançamento da Nokia ou de qualquer outra marca.

248 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi