O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
212 Compartilhados 48 Comentários

Nokia D1C vaza em teste de benchmark com 3GB de RAM e Snapdragon 430

Aos poucos, a estratégia do grande retorno da Nokia ao mercado de smartphones está ficando mais evidente. Há algumas semanas fomos agraciados com o vazamento de um suposto modelo da empresa finlandesa, batizado com o nome de C1. Agora, um novo dispositivo com características de intermediário foi flagrado num teste de benchmark, mostrando que a volta da Nokia deve render mais do que nós estávamos esperando.

É isso mesmo que você leu, caro leitor. Se os últimos vazamentos e as especulações do mercado estiverem certas, a Nokia deverá voltar ao mercado de smartphones com ao menos dois modelos. O dispositivo vazado anteriormente, o C1, não teve suas configurações divulgadas, mas, ao menos pelo seu suposto acabamento, podemos presumir que este será um modelo voltado para o mercado top de linha.

O segundo modelo pode ser visto no teste de benchmark Geekbench, que revelou um smartphone com características de intermediário avançado. Esse segmento de dispositivos com hardware robusto, mas que chegam ao mercado com preço competitivo está ficando cada vez mais popular. Temos o Moto G4 Plus e o Quantum Fly como bons exemplos dessa gama de intermediários 'gente grande". Logo, seria uma ótima notícia para nós uma opção da Nokia neste segmento que, quase sempre, oferece opções com custo/benefício interessantes.

O Nokia D1C vazado é um modelo intermediário com especificações interessantes.

O Nokia D1C passou por cinco testes no Geekbench, obtendo a marca máxima de 3229 pontos em uma das rodadas do teste multi-core. Este dispositivo é listado com 3GB de memória RAM, Android 7.0 Nougat de fábrica e GPU Adreno 505. A grande surpresa fica por conta do processador Snapdragon 430, que é voltado para modelos intermediários, e não tops de linha. Essa CPU roda com oito núcleos 64-bit de 1.4GHz.

Abaixo, você confere o teste de benchmark do Nokia D1C:

beenchmark nokia d1c
Teste do Nokia D1C  / © Geekbench

De fato, a Nokia deverá ter seu merecido retorno em grande estilo. Além de optar pelo SO mais famoso do mundo, a fabricante terá a chance de competir em faixas que ainda não são muito exploradas por todas as fabricantes, como a gama de intermediários avançados. Se a empresa chegar com preços atraentes e com o padrão Nokia de qualidade que conhecemos, certamente veremos um retorno regado de muito sucesso.

O que achou das supostas especificações do Nokia D1C? Você está ansioso pela volta da Nokia?

48 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi