O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhado Sem comentários

Nokia Lumia 520 é o Windows Phone mais popular

A estratégia da Nokia em investir pesado em telefones com Windows Phone tem sido bastante criticada. Entretanto, ao menos no pequeno mundo de smartphones com OS da Microsoft, parece estar dando certo. O low-end e barato Nokia Lumia 520 aparece agora como o smartphone mais popular entre todos com Windows, de acordo com a AdDuplex, ele tem 13,3% do mercado de telefones Windows.

Nokia Lumia 520
O mais popular. / © Nokia

O foco da Microsoft em mercados em desenvolvimento é o que tem garantido boa parte do crescimento da participação dos Windows Phones, e a Nokia tem grande importância nisso, já que investe bastante em lançamentos de telefones low-end normalmente bem mais baratos que os concorrentes. Só resta saber se Steve Ballmer conseguirá, com essa estratégia, transformar o Windows Phone em um concorrente relevante no mercado mundial de smartphones.

Outros dados da AdDuplex confirmam o que já se supõe: a Nokia tem 85% do mercado Windows Phone, a HTC, 11,5%. Resta saber se a Samsung e LG conseguirão abocanhar alguma parcela desse mercado. A migração para Windows 8 tem sido rápida também, hoje o OS já roda em 61% dos telefones Windows.

Com o lançamento do Lumia 1020, a Nokia parece estar interessada em concorrer também no mercado de celulares top, mas ainda não se sabe se isso funcionará ou não.

O Android tem uma presença enorme em celulares low-end, principalmente em mercados em desenvolvimento. Com seu Android Gingerbread 2.3.x, a Microsoft/Nokia têm conseguido conquistar alguns desses usuários. Será que é daí que virá a grande recuperação das antigas gigantes? Espero que sim; quanto mais concorrência, melhor para os usuários.

 

Fonte: AdDuplex

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi