O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 18 Compartilhado 8 Comentários

Nokia Normandy: o smartphone Android da Nokia?

Após o anúncio da compra do setor de telefonia móvel da Nokia pela Microsoft, em setembro passado, parecia claro o caminho assumido pela companhia no que diz respeito ao sistema operacional: WP, WP e mais WP. Um vazamento recente, contudo, indicaria que até a companhia finlandesa, e por tabela a gigante do Bill Gates, pode estar dando uma piscadinha de leve para o lado do Android: conheça o Nokia Normandy.

AndroidPITBlackFriday
Será que veremos um smartphone da Nokia rodando com Android? / © @evleaks

A imagem acima foi publicada pelo @evleaks no mês passado. Na época, pensou-se que era um modelo Asha, a linha de smartphones mais baratos da Nokia, que roda com o sistema operacional S40 e foca os mercados emergentes.

Em vez disso, agora chegam informações de que o aparelho, de nome-código Normandy, rodaria com uma versão modificada do Android, comparável ao sistema operacional Fire da Amazon, que roda no Kindle. Como isso, aplicativos Android funcionariam no dispositivo. É pouco provável, contudo, que o Nokia Normandy disponibilize o acesso à Google Play Store e a outros serviços do Google.

Ainda não está claro quais são os planos da Microsoft com relação ao projeto, que começou antes da venda da Nokia. É, contudo, pouco provável que ela o veja com bons olhos. De toda forma, seu lançamento não aconteceria antes do ano que vem.

Você gostaria de ver um smartphone da Nokia rodando com o Android? Qual deles?

Fonte: The Verge

18 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • Olha se vier mesmo nokia com Android com as especificações do meu S4 troco na hora. Pois sai da nokia tinha um N8 achava ele fodastico, mas pouca memória RAM. Se vier largo meu S4 sem duvidas!

  • Bom. em primeiro lugar não entendo a cisma com o Windows Phone. Eu tenho um HTC 8x, já tive um Nokia e digo que o Sistema é muito bom e o melhor NÃO TRAVA. Digo isto pois já tive Xperia X10, Milestone 2, Atrix e há 1 ano estou com o Galaxy Note 2 , sem falar nos primeiros Androids Backflip e Milestone da Motorola que tive e os travamentos do Sistema e dos Aplicativos e Widgets(de todas as versões) Android me chateiam. O Android é melhor mas a estabilidade do Windows Phone me conquista a cada dia e se a Nokia usar o Android ou parte dele será muito bem vinda.

  •   29

    Eu respeito a Nokia, Só não respeito o WP.. Gostaria de ver um Intermediário da Nokia, Dual-Core Snapdragon S4 Pro, 1Gb de RAM e GPU Adreno 320 rodando Android 4.4 Puro ou com poucas modificações pela Nokia

    • Sabe que também queria, fiquei triste com essas ultimas mancadas da Nokia, começou a morrer quando abandonou seu OS e foi para os Cubos, e olhe que ela tinha outras saídas, como por exemplo o Meego OS, onde ja havia equipado o N9, mais aí, o preconceito com Linux falou mais alto e foi para o Windows, nem rendeu muito, agora Nem sei se a Nokia ainda existe, ou é só um fantasma das relíquias brasileiras, ja que a mesmo se vendeu para a Microsoft. Agora se o que sobrou da Nokia vinhe-se para o Android, aí sim, acho que ela voltaria a ter uma boa posição, mais não sei, Nokia é Nokia, não creio muito nisso.

      • não rolou nenhum preconceito com o Linux, Meego usa kernel linux assim como o android, Nokia é membro da Linux Foundation
        o que rolou foi malas e malas de dinheiro da microsoft, ai a Nokia abril as portas para o cavalo de troia da Microsoft

        e a Nokia é so um das varias emrpesas que a microsfot subornou e suborna : webinsider.com.br/2001/01/26/corel-linux-acaba-corel-microsoft-inicia/

  • Eu era fanboy da Nokia, mais ela ter perdido o foco de inovação, e de seus diferenciais me deixou desanimado, e pra mim android na nokia só vem a confirmar isso, nada contra o android, tenho um e gosto bastante, a nokia com isso seria apenas mais do mesmo, creio que o caminho se ela tivesse um CEO decente na época seria ter investido no meego,que é um sistema ótimo e bem fluido, e deixar o symbian para os smarts de entrada, mais o cara não tinha visão de mercado e quando saiu colocaram um cavalo de troia da M$, ou seja, a compra era quase certa, e os lumias só estão ai ainda por que a M$ está gastando uma grana na promoção da linha, não que o sistema seja ruim, mais ainda é muito cru, e falta aplicativos, ou melhor bons aplicativos, o que desanima bastante.

  • E muito lindo por sinal... Acho que faria sucesso entre os usuários do Android.. Pois a nokia tem qualidade em seus aparelhos .

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi