O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 37 Compartilhado 18 Comentários

Nokia oferece aparelho Lumia para dono de S4 que pegou fogo

Um canadense chamado Richard Wygand teve seu Samsung Galaxy S4 queimado enquanto o carregava e, para chamar atenção da Samsung, postou um vídeo no Youtube relatando o problema. Já que não recebeu uma resposta satisfatória da empresa, continuou a postar novos vídeos e acabou recebendo uma surpresa. Seu caso chamou a atenção da Nokia, que ofereceu pelo Twitter um Lumia de graça para o usuário.

nokia lumia teaser
Nokia oferece Lumia a usuário que teve seu S4 queimado / © Nokia

Ao postar o primeiro vídeo relatando que enquanto colocou seu celular para carregar, o aparelho pegou fogo e ficou destruído, Richard recebeu uma carta da Samsung que pedia para o usuário remover o vídeo do Youtube para receber um novo aparelho. Descontente com a postura intimidatória da coreana, Richard recusou-se a remover o vídeo, mas para sua surpresa, foi aí que a Nokia entrou em cena.

Para provocar a Samsung, a finlandesa contactou o canadense pelo Twitter afirmando que deseja mostrar ao usuário "como é que um serviço de atendimento ao cliente realmente deveria funcionar". A Nokia ofereceu um Lumia e Richard aceitou a oferta, mas ainda não recebeu seu novo aparelho. Ele afirmou que vai postar um novo vídeo sobre o Nokia Lumia quando receber o dispositivo, o que deve acontecer em breve. 

twitter
Nokia pega carona no vacilo da Samsung e oferece Lumia ao usuário pelo Twitter

Parece que a Nokia aproveitou bem a situação, que além de prejudicar a imagem da concorrente, ajudou a Nokia a sair como boa moça e receber alguma mídia espontânea! Por outro lado, a Samsung quis encobrir o assunto tentando resolvê-lo de forma secreta, o que parece não ter dado certo, já que o vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas. O que você pensa a respeito? Gostou da atitude da Nokia contra a Samsung? Comente aí embaixo!

Fonte: WinBeta

37 Compartilhado

18 Comentários

Escreva um comentário:
  • Ótima atitude da Nokia.
    Gosto do Windows Phone, mas não sei se conseguiria substituir meu android.

    gui

  • Tenho vontade de ter um Windows Phone como aparelho secundário. Mas nenhum Lumia substitui meu Note 2.

  • Matheus Felipe, o Android faz isso pq o Google quis. Se o Google tivesse boa vontade, faria um sistema liso como o WP mesmo para os low end

  • Fico impressionado como as pessoas comentam sobre sistemas operacionais sem saber a forma que funcionam. O Windows Phone roda uma multitarefa capada, apenas 4 aplicativos antes de começar a usar multitarefa preemptiva, fora o fato que a interface gráfica não demanda muito processamento. O Android já roda multitarefa real, que usa a memória ao máximo, e o único momento que os aplicativos são fechados é quando o sistema chega em um nível chamado Minfree (estatística de memória baixa no Android) que passa a fechar todos os aplicativos que estão rodando sem atividades. Windows é um lixo, tanto em recursos, quanto multitarefa, os Lumias parecem tijolos coloridos.

  • O pessoal aqui começa a comparar coisas nada a ver e que foge da notícia em si.

  • Atitude totalmente esperta da Nokia! Parabéns pela criatividade

  • Tudo aconteceu de forma tao certinha...

  • Isso foi jogada de marketing da Nokia. Duvido muito a mesma ceder um aparelho a pessoa em questão aem ter algum retorno. Qual é?!

    • Cara, que diferença faria a Nokia dar um mísero aparelho pro cara? Pra empresa não afetaria nada, apenas agregaria valor à sua imagem, principalmente em questão de atendimento. Os caras foram expertíssimos.

  • Isso é só migue, eu me emputeci com a Nokia, paguei mil reais no celular Nokia 701, logo na época do lançamento pra empresa descontinuar logo em seguida o aparelho, promessa de atualização até 2016 e o que ganhei foi um tapa na cara da empresa que logo em seguida resolveu cortar os serviços antes de 2014.... Nokia me decepcionou profundamente, investimento jogado fora (y) . Depois dessa vim pro android e sou feliz, nokia melhor serviço de atendimento?
    Nem F&(*F&(*F hahaha :P . Só migue pra ganhar cliente.

  • Tenho o S4 há oito meses e agora comprei o Lumia 925. O Lumia é muito melhor em qualidade da construção, tela, fluidez do sistema e câmera. Só perde oferta de aplicativos, mas isso vem mudando aos poucos. Já decidi não comprar mais Samsung. O Galaxy S4 e seu corpo de plástico parece aparelho comprado no camelô perto do Lumia 925.

    • Tenho um Lumia também, e uso tanto o sistema windows como o android no meu dia a dia e na minha opinião, discordo quando falam que o sistema WP é melhor e mais fluido que o android. Uso os dois e o sistema WP é simplório, sem nenhum atrativo, falta vários recursos, muito simplório mesmo. Nunca trocaria um android pelo MP alegando que é melhor,...se não está contente com o acabamento da marca (que realmente é ruim) troca por outra que prima isso com a Sony entre tantas,.....mas os sistemas,.....isso, na minha opinião, não tem comparação.

  •   29

    Eu só queria saber porquê o Pessoal compara um Sistema de Código aberto com um Sistema de Código fechado.. Entendam que o Android é Linux, Com ele pode-se modificar tudo, Desde toda Interface até um Kernel com OverClock, A Fabricante quê escolhe o Android como o SO do seu Dispositivo, Ela têm quê desenvolver a Firmware e o Kernel do Zero apenas com o Código AOSP, Se ela desenvolver um Kernel de Baixa Performance(O Caso de 70-80% dos Smarts com Android, Provavelmente o Seu está nessa quantia negativa) o Aparelho vai ter aquelas lentidões e travamentos, Ai surge o comentário "O Android trava", Não, O Android não trava.. Quem "Trava" é a fabricante do seu aparelho. O Resto da quantia positiva fica com TOPs de linha e Aparelhos Nexus

  • Que alarde, qualquer aparelho é capaz de acontecer isso, já aconteceu até com iPhone, mas não vai ser isso que vai deixar de eu gostar do Android. E só sobre segurança, pesquisem sobre sistema baseados em Linux e se surpreendam.

  • concerteza tem alguma coisa atraz disso. um celular não queimaria se vc apenas conectasse o carregador. isso pode ter sido um trato do dono do s4 e da nokia , para tentar posar de boazinha para a mídia , ou o dono do celular usou um carregador pirata.existem várias ipoteses para esse fato.

    • amigo, o rapaz mora no canadá, pra que ele iria comprar u mcarregador pirata se lá os originais são vendidos a preço justo ? e outra, já existem casos de varios samsungs explodindo, pegando fogo, etc.

  • Ótima atitude, já que na minha humilde opinião, a Nokia sabe administrar bem o hardware e sistema que não trava tanto quanto android e é muito fluído.

  • eu amo meu Android mas a nokia fez muito bem de fazelo mudar para o WP, pois eu particulamente acho mais seguro e sem brechas de segurança

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi