O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 1.828 Compartilhado 166 Comentários

Primeiro Nokia com Android deve vir com 6GB de RAM e processador poderoso

Faz um bom tempo que a Nokia não coloca seu nome em um smartphone. Adquirida pela Microsoft, em 2013, a fabricante finlandesa pretende voltar ao mercado em meados de 2017, aparentemente com o modelo Nokia P (também conhecido como Nokia P1). As últimas informações sobre o modelo são animadoras, incluindo uma imagem que revela a parte externa do suposto dispositivo. Veja detalhes a seguir.

Escolha uma categoria:

Nokia P - Data de lançamento e preço

Os rumores recentes apontam que a Nokia deve lançar seu primeiro smartphone com Android muito em breve, mais precisamente durante o MWC, em Barcelona. A maior feira de tecnologia voltada para dispositivos móveis está marcada para Fevereiro e, até o momento, não existem informações oficiais da Nokia sobre uma possível apresentação no local.

Nokia P - Design e acabamento

A Nokia anunciou que voltaria ao mercado dos smartphones em maio deste ano e, desde então, inúmeros rumores apareceram sobre os planos da empresa para seu regresso ao mundo mobile. O Nokia P, também vazado como Nokia P1, parece ser o lançamento mais consistente que foi divulgado por blogs e redes sociais até o momento. 

Para o seu retorno, a Nokia contará com o suporte da HDM Global, liderada por Arto Nummela, ex-funcionário da Microsoft. Ambas as empresas já estando trabalhando em conjunto no desenvolvimento dos futuros produtos da empresa finlandesa, e essa questão foi divulgada publicamente pela HDM há alguns meses. Sobre o Nokia P, uma imagem divulgada na rede social Weibo e também pelo site chinês My Drives, revela o que deve ser a parte traseira do aparelho.

Como notamos abaixo, se confirmado posteriormente, o Nokia P será um smartphone com acabamento refinado, feito em alumínio. É possível observar que, aparentemente, o dispositivo não segue a mesma linha de design que a Nokia utilizava nos Lumia, que tinham linhas retas nas extremidades e laterais chanfradas.

alleged Nokia phone prototype
Suposta carcaça do Nokia P / © My Drivers

Essa é a primeira foto que temos sobre o suposto Nokia P, visto que imagens anteriores divulgavam um dispositivo que não era da Nokia, mas sim da SHARP, o Aquos P1. 

Nokia P - Especificações técnicas

Também do Weibo, vazaram algumas especificações técnicas que, supostamente, são do Nokia P. Aparentemente, este será o modelo mais parrudo que a Nokia irá lançar, isso se realmente tivermos uma família de dispositivos com Android. As informações apontam para um modelo embalado pelo processador Snapdragon 835, com 6GB de memória RAM e tela com resolução Quad HD.

  Nokia P
Tela Quad HD
Processador Snapdragon 835
Memória RAM 6GB
Câmera 23MP

Outro ponto interessante desse vazamento diz respeito ao sensor da câmera, que deve ser de 23MP e equipado com lentes Carl Zeiss. A Nokia sempre utilizou lentes Zeiss em seus smartphones mais parrudos, o que tornou a empresa amplamente conhecida pela qualidade das suas câmeras. 

Infelizmente, nano temos até o momento informações mais detalhadas sobre o Nokia P, mas é possível que as mesmas comecem a surgir com mais frequência com a proximidade do MWC.

O que você acha das supostas especificações do Nokia P?

1.828 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Denis há 7 meses

    "O que você acha das supostas especificações do Nokia P?" - São supostamente boas as especificações. Mas só poderio bruto não quer dizer nada. Precisamos saber de como tudo isso funcionará em conjunto e sobre a UI que a Nokia irá adotar. Se a Nokia conseguir colocar no mercado um belo, poderoso e funcional smartphone, o HYPE gerado pode trazer a Nokia de volta ao jogo de verdade. Estou na torcida!!!

  • Claudio R. há 7 meses

    Excelentes as especificações!
    Agora é só esperar...

166 Comentários

Escreva um comentário:
  • Torço muito pela Nokia. Se conseguir fazer esse aparelho com essas especificações aliada a uma boa câmera como outrora, já me conquistou.

  • As fabricantes de smartphone eh o que eh hoje ,graças a osadia dá Nokia e a iPhone,com destaque dá nokia com muito mais ousadia com suas cameraphone robustas que obrigaram as outras fabricantes evoluírem , em todo os aspecto principalmente em câmera que não saia de 3.2 5.0megapixel , a Nokia vem com um aparelho top, pra chamar a atenção, e creio logo após deve chegar um aparelho intermediário ,para brigar mano a mano com a concorrencia

  • E se voltar apenas com esse flagship custando 3.000 reais, vai naufragar. Se uma empresa falida pretende voltar para o mercado, a melhor forma seria com aparelhos de entrada e intermediários bem competitivos (como o Moto G e os Zenfone). A Nokia está repetindo o erro da Blackberry.

    • Concordo, se uma empresa que não tá mais entre as grandes e pretende voltar pro mercado e atrair as pessoas para que comprem seus aparelhos, deve-se começar com aparelhos de entrada e intermediários competitivos, e com boas configurações. hoje a LG tá teclando na mesma tecla e não está aprendendo, colocando 1GB de RAM nos seus intermediários. Dá até dor no coração pegar um aparelho que é vendido como intermediário com uma configuração de aparelho de entrada.

    • 3k no Brasil, né? No resto do mundo o preço deve ser bem competitivo. E sendo franco, o Brasil não está nas prioridades da nokia, e se vir neste preço, não fará diferença nenhuma no resultado global da companhia.

  • Não compro mais nokia. Tive o N95 que foi largado. Comprei o N8 que foi largado. Depois lançaram os com windows fone e não comprei porque tinha certeza que seria largado. Dito e feito. Porque confiar agora? Daqui a uns dias ela larga e deixa os usuários na mão. São bons aparelhos. Mas sem suporte estou fora.

  • So colocar boas especificações e não otimizar não adianta nada,Vibe K5 e Quantum Fly tão ai de prova,se ela realmente lança-los,que venha ao Brasil com um preço não tanto auto e que tenha uma ótimização boa

  • se colocar um saco de areia com o logotipo da Nokia em pleno deserto do Saara, vai vender como se fosse agua.

  • Ta chegando a hora de aposentar meu Nokia 808!! Finalmente um substituto a altura esta chegando........ ou nao?

    • Tenho um n8, i um MotoG3. Tava desanimado em termo de um bom smartphone ,com essa notícia fico mais animado em envestir em um aparelho top de linha,que venha Nokia ,rsrsrs

  • Se a Nokia for a velha e boa empresa que conheçi durante muitos tempos, inclusive com o Lumia, é provável que esteja no topo novamente. Me lembrando dos tempos de linha analógica, onde sempre sobressaiu, depois com o excelente simbyan. E apesar do SO da Microsoft não ter deslanchado, os aparelhos nokia lumia eram tops. Acredito que pelo histórico dessa empresa ela poderá sim, fazer smartphones de qualidade novamente. Fico na torcida. Que saudade das suas câmeras que sem ajuda de aplicativos de terceiros saiam imagens superiores a de muitos smartphones de hoje que trazem 16mb. Haja vista o meu lumia 720 com seus 6.7mb de câmera principal, tiravam fotos que eu me admirava pela qualidade. Venha com tudo mesmo Nokia!!!

  • Agora sim! Sendo verdade teremos outra marca excelente novamente no mercado, só uma coisa me preocupa é o preço. Nada adianta lançar um smartphone poderoso como esse custando mais do que R$ 1500,00 "obviamente vai ser" porém vai ser uma opção a mais para aqueles corajosos que gostam de gastar seu suado "ou não" dinheirinho.

  • outra coisa, espero que seja bem resistente tbm como já era de tradição

  • É.. ATÉ A APPLE DEVE TAR COM CORAÇÃO NA MÃO COM A VOLTA DO NOKIA E COM ANDROID.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi