O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
22 Compartilhados 101 Comentários

Nokia voltará ao mercado móvel com carro-chefe e intermediário de luxo, diz site

Nas últimas semanas, vimos a Nokia aparecer nas manchetes dos principais canais de tecnologia devido ao seu retorno ao mercado mobile. Agora, de acordo com fontes do site Nokia PowerUser, temos mais informações sobre dois protótipos rodando com Android nos quais a fabricante finlandesa já está trabalhando. Um dos modelos seria o carro-chefe da Nokia em 2016, o outro um “intermediário de luxo”. Confira os detalhes abaixo.

O site afirma que ambos os modelos seriam totalmente construídos em metal, e devem seguir o padrão de design da empresa. Somado a isso, os dispositivos devem ter certificação IP68 de resistência à água e à poeira.

Os dispositivos serão lançados com Android 7.0 Nougat rodando de fábrica

As fontes do Nokia PowerUser, disseram que "os dispositivos serão lançados com Android 7.0 Nougat rodando de fábrica", em conjunto com o Nokia Z Launcher, que incluiria navegação por gestos 3D entre suas funcionalidades. O interessante é que isso já nos daria uma ideia da data de lançamento dos aparelhos, visto que o Android Nougat deve ser lançado entre os meses de setembro e outubro. Logo, final do ano.

Em relação ao tamanho da tela, um dos novos Nokia teria 5,2 polegadas, o outro 5,5 polegadas. A tecnologia usada do display é a OLED, e a resolução da variante menor seria Full HD, já a da maior Quad HD. Ambos os modelos contaria com leitor de impressões digitais.

Na câmera, teríamos novidades com relação ao software, e a adição de um sensor extremamente sensível, possível por causa dos avanços da empresa no uso de grafeno.

Como sempre, a Nokia não fez nenhum comentário em cima dos rumores levantados pelo Nokia PowerUser. O site também não afirma se estes se tratam do Nokia P1 e Nokia C1.

E aí, você acredita que a Nokia está certa em investir em um carro-chefe e em um intermediário de luxo para retornar ao mercado móvel?

Os comentários favoritos dos leitores

101 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi