O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
55 Compartilhado 38 Comentários

Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL - Os Android da Nokia são oficiais!

Muitos ainda duvidavam da aventura Android da Nokia, ainda mais depois da venda de parte da companhia para a Microsoft. Contudo, antes de se associar ao Windows, os finlandeses já tinham planejado alguns produtos, e agora eles se concretizaram. Barcelona foi o palco escolhido, e o MWC a oportunidade perfeita para lançar o Nokia X, o Nokia X+ e o Nokia XL

Nokia x stack
© Nokia

Nokia X e Nokia X+

Estes dois smartphones dual-SIM se diferenciam pouco entre si, ambos têm especificações que nada têm em comum com os dispositivos Lumia da empresa. Até parece que a Nokia quis fazer anti-propaganda do sistema operacional Android, de tão fracas as specs desses dois smartphones.

Tanto o Nokia X como o Nokia X+ têm as mesmas dimensões (115,5 x 10,4 x 63 mm) e um peso de 128,66 gramas. A tela de ambos é de 4 polegadas IPS LCD com resolução WVGA (800 x 480 pixels). Eles rodam com o Snapdragon Dual Core (1 GHz). O Nokia X apresenta míseros 512 MB de RAM e o Nokia X+ tem 768 MB. 

nokia x
Interface Android no Nokia. / © Nokia

Nokia XL

Este dispositivo é um pouco maior, com 5 polegadas, mas seu nível de especificações é bem parecido com seus outros irmãos de gama baixa: a mesma resolução, a mesma tecnologia IPS LCD de tela, o mesmo processador e RAM do Nokia X+, etc. 

Além disso ele também conta com entrada microSD para ampliar os 4 GB de memória interna, e sua bateria é um pouco melhor, com 2.000 mAh. 

Outra diferença do XL está na sua câmera traseira, com 5 megapixels, autofoco e flash LED. A câmera frontal tem 2 MP.

Tabela comparativa

Especificações técnicas Nokia X Nokia X+ Nokia XL
Tela 4 polegadas, 800 × 480 pixels 4 polegadas, 800 × 480 pixels

5 polegadas, 800 × 480 pixels

Processador Qualcomm Snapdragon 8225 Dual Core a 1 GHz Qualcomm Snapdragon 8225 Dual Core a 1 GHz Qualcomm Snapdragon 8225 Dual Core a 1 GHz
RAM 512 MB 768 MB 768 MB
Memória interna 4 GB  4 GB + micro SD 4 GB + microSD
Câmera 3 MP 3 MP 5 MP (traseira), 2 MP (frontal)
Bateria 1500 mAh 1500 mAh 2000 mAh
Dimensiões 115,5 x 10,4 x 63 mm 115,5 x 10,4 x 63 mm 141,3 x 10,8 x 77.7 mm
Peso 128,66 gramas 128,66 gramas 190 gramas
Sistema operacional Baseado no Android 4.1.2 sem Google Services / Nokia X Software Platform Baseado no Android 4.1.2 sem Google Services /Nokia X Software Platform Baseado no Android 4.1.2 sem Google Services / Nokia X Software Platform
Redes 3G 3G 3G
Preço na Europa 89 euros 99 euros 109 euros


Link para o vídeo

Ainda não foi divulgado quando ou se esses dispositivos chegarão ao Brasil (pelo preço e especificações, é bem provável que a Nokia os venda em território nacional).

E aí? Também ficou decepcionado com os primeiros dispositivos Android da Nokia?

38 Comentários

Escreva um comentário:
  • Galera!!!! Piraí.... 1º) Veja a apresentação... o cara do marketing ta quase chorando de apresentar esta merda.... kkkkkkkk 2º) O assunto é sem criatividade TOTAL,isso pra mim é cópia de idéias Moto X. 3º) A pessoa que comprar por favor, me procurem pois posso atender pessoalmente para um tratamento urgente... Quequequeeeeee isssooo ai... Help me!!!!

  •   11

    É, Stephen Elop ataca novamente, mas era de se esperar, da mesma forma como a Samsung quis minar o WIndows Phone com a linha Omnia dela, a Microsoft agora quer evitar um verdadeiro aparelho com Android

    Esquece, a Nokia nunca vai conseguir lançar um Android Phone mesmo, só se quebrarem com a MS e o Google comprar

  • Galaxy Fit Wins 10 kkkl

  • Sempre gostei da Nokia, espero que eles cresçam mais e mais e façam um Smart top de linha tipo um s4 um z2.

  • Digamos que esse aparelho não é Android. E sim, a Nokia lançou um novo sistema operacional. Aff... Nokia = Lixo. Já não suportava olhar pra cara de Lumia, e ainda me ven com essa!

  • lixo eletrônico, apenas.

  • Todo mundo reclamando do Nokia com android, mas gastam mil reais em um celular com 750mb de ram, as vezes até 512mb e pagam pau por ser da Samsung... Please, teoricamente esse celular vai ser bem barato, pelo preço ele ta na faixa de muitos androids por ae no mercado com a mesma configuração.
    Não sou paga pau da nokia pq ela tem abandonado os clientes, mas temos várias empresas entrando com celulares mid com android, tem que ver o resultado e o fato de ela não usar os gapps é bem simples,eles possivelmente não tiveram permissão para isso se tiveram não quiseram colocar por algum motivo, deve haver um substituto pra isso.

  • Eu gostei, pena que no Brasil vai ser caro...mas é impressão minha ou ficou mesmo muito parecido com o sistema usado no asha 301?

  • tao feio e pobre.nao gostei

  • Esperava mais da Nokia, q decepção.......

  • Alguns sites estão falando que a Microsoft substituiu APIs da Google por APIs próprias na parte do Android, ou seja, nem todos os apps serão compatíveis! Eu até gosto da interface do Windows Phone, mas essa mistura que fizeram na interface desse aparelho parece um aborto de um bebê do WP com Android!

    Um lixo mesmo....

  • quer um Windows phone compra um nokia, quer um IOS compra um iphone agora mistura essa interface mais feia q touchwiz (agora peguei pesado kkk) é pra fude msm.

  • Eu acho uma tentativa valida pra quem gosta de Lumia, vai tem acesso aos aplicativos androids

  • Bicho, o wp8.1 vai rodar em aparelhos com 512 sim, como o520, a nokia já se pronunciou sobre isso

  • paga nem 10 conto num parelho desses...

  • oq mata é essa ram ai que uma porcaria...

    • Não é somente a Ram, mas essa interface "like Windows Phone", é pra acabar. Acho ridículo quando colocam interfaces "like iOS" no Android, não vou pensar diferente com Windows Phone. A interface padrão do Android é muito bonita, principalmente o KitKat com o Google Experience Launcher.

  • Galera, só um momento, tá todo mundo falando das "specs porcaria" que a nokia decidiu colocar, entretanto o sistema foi otimizado pra rodar assim, tanto que o Wp8 roda liso com specs parecidas com essas. Os smartphones são mesmo simples e acredito que usuários hardcore vão preferir os "clássicos android", entretanto o usuário comum que não suporta mais lags em seus galaxy "y" ou "pockets" terá uma boa experiência.

    • Cara, pude ver q o pocket neo não é tão ruim e ta na faixa de preço e com Android. Sem chance pra nokia, esse sistema não é optimizado assim, não é nem KitKat. Não tem micro sd?!! Isso é básico pra um low-end. Inovação zero, esse celular parecia bem razoável e com preço baixíssimo, mas não houve o milagre Realmente decepcionante.

  • Parece que ninguem percebeu que a Nokia quer usar a fama do Android para atrair usuarios e acostuma-los com a interface do WP ? é só isso !! Nada mais..

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi