O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 37 Compartilhado 41 Comentários

Nokia X pré-vende 1 milhão de unidades na China [atualizado]

O Nokia X foi lançado como um smartphone de entrada para países emergentes, entretanto suas especificações técnicas e a versão extremamente modificada do Android usadas no telefone geraram dúvidas quanto ao seu sucesso comercial; pois os números de pré-venda na China indicam que o Nokia X será um hit, ao menos para os chineses.

Nokia X Dual SIM
1 milhão de unidades / © Nokia

A própria Nokia anunciou na sua conta Weibo que o Nokia X alcançou 1 milhão de reservas em apenas 4 dias de pré-vendas: o telefone só chega às lojas no dia 25 de março. A empresa, no entanto, não fez nenhuma previsão de vendas para o mercado chinês.

O Nokia X era esperado desde muito antes do seu lançamento no mês passado na MWC, com muitos rumores aparecendo de todos os lados; o lançamento foi bastante controverso, já que a (ex-)finlandesa estava criando uma terceira categoria de telefones com um terceiro sistema operacional: o Nokia X fica entre a linha Asha e a linha Lumia, com Windows Phone, e um terceira categoria de preços também.

nokia x
Android sabor Windows Phone / © Nokia

Não há como saber exatamente os planos da Nokia, mas podemos especular que o uso do Android serve para vender mais telefones, trazendo consumidores novos para a marca, ao mesmo tempo que as mudanças gigantescas à interface do OS e o uso de apps da própria Nokia e da Microsoft no lugar dos da Google, servem para converter esses usuários ao Windows Phone. Uma estratégia arriscada, mas que, ao menos, garantiu vendas fortes na China. Esperemos para ver o que acontece no Brasil.

Atualizado dia 18 de março, às 12h30min (horário de Brasília) -  Alguns sites estão informando que esse "1 milhão de reservas" não é exatamente o que parece: tudo não passaria de uma promoção de um site de vendas chinês, o JD.com, em que quando alguém fizesse uma reserva, concorre a um Nokia X. A diferença é que para fazer a reserva não é necessário registro ou pagamento, o que é normal na China e em vários outros países. O certo seria: 1 milhão de concorrentes na promoção ganhe um Nokia X. Entretanto, espera-se que o telefone alcance rapidamente esse número quando começar a ser vendido em uma semana, já que o preço sugerido é de 599 yuan, ou 230 reais.

 

Muito animados com o Nokia X? Quem vai comprá-lo quando aqui chegar?

41 Comentários

Escreva um comentário:
  •   28

    A verdade que a Nokia é uma tremenda cagona, isso mesmo, cagona. Foi se bandeando pro WindowsPhone co medo de competir com as demais que usavam o Android, achando que iria conseguir se reerguer no mundo dos Smarts só pelo fato de que não teria muita concorrência já que as demais fabricantes estavam do lado do Android, mas aí quebrou a cara. Mesmo a Nokia sendo a principal no mundo do WindowsPhone ainda consegue ser pior em vendas do que todas as outras grandes fabricantes com o Android.

  •   14

    Márcio Zamboni

    Nokia com Android KK puro seria lindo...

  • Se ele for baratinho em Portugal, talvez o adquira. Desde que uso telemóveis, a marca que mais tive foram Nokia. Ainda hoje em dia tenho vários telemóveis da marca. Se ele der para instalar apks mesmo sem a play store, vai vender bem. Penso eu de que.

  • chinês deve ser um povo burro... so assim compra um aparelho desses

  •   9

    Se sair uma cyanogenmod ou qualquer outra boa ROM pra ele eu vou comprar um.

  • Na minha opinião o tiro vai sair pela culatra, até por que, se poder modificar o tema do sistema, com algum aplicativo, vai tomar na cabeça, porque ai a galera não vai comprar o Smartphones deles com Windows Phone.

  • Engraçado que nós, simples usuários tupiniquins sabemos a receita para a Nokia voltar a dominar...e a (ex) gigante do mundo mobile não...: Lancem um High-end com Android Puro 4.4.2 (Google Experience) e voltem a dominar o mundo!!! Simples assim...

    •   28

      kkkkkkkkkk Não se trata mais da Nokia, agora é a Microsoft. hauhaahuahu
      O uso do ANDROID na linha X é só pra divulgar o WindowsPhone e "tentar" capturar os usuários do Android ou iniciantes a "não verem" a diferença entre um Android e um WindowsPhone no momento que decidirem trocar de Smart e comprarem um Lumia. Espero que fracassem nesse propósito.

  • Será que com isso a nokia entende que o povo espera que ela largue mao desta marda de WP?

  • Tbm sou fan de carteirinha da nokia, tive um N73 em 2006 comprei na loja paguei 1000 reais na época e fiquei durante anos com o celular sem dar qualquer defeito, mais hoje infelizmente a nokia va i ter que rebolar muito pra ser o que era antes.

  • Bola fora da Nokia.

  • A boa verdade é que todos nós amamos a nokia e torcemos muito para que ela se acerte o mais rápido possível !!

  • Basta ser Android pra vender que nem água. pra mim isso prova ainda mais que se a nokia tivesse adotado Android desde o início e não essa Joça de WP não tinha falido.

  • a verdade é q esses nokias estilo. chiling vai vender bem no Brasil.a falta. de loja. do Google não é inpecilho pra estalar apks!basta ele rodar liso e ter. boa duração. de bateria!

  • Vai vender muito. Dual chip da Nokia com Android. Quem não quer? Vai vender muito mais que todos os Lumia juntos.

  • seria ótimo se tivesse acesso ao google play e um visual mais "android" pois aposto que ele vai ser barato aqui no brasil, e suas configurações são boas... Mas acho que não vai deixar de ser bom não pq tudo que a nokia faz é bom...

  • Pra quem está acostumado com o CyanogenMod, sabe que só após a instalação do GAPPS que ele passa ter os serviços da Google. Acredito que será adaptado facilmente pra Nokia...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi